Na manhã seguinte, eu estava em frente a um grande espelho, sentado em uma confortável cadeira acolchoada cor azul clara, enquanto algumas moças pareciam ocupadas com meus pés e cabelos. Eu sinceramente eu entendia muito dessas coisas, e não fazia muito interesse de entender.
Minha cabeça ainda estava presa à lembrança da minha visita ao primeiro dragão, quem me disse que eu já sabia a resposta para esse enigma.
Graças a isso, talvez, eu não tive pesadelos com mais corvos ou mensagens estranhas, porque estava muito ocupado pensando nisso para pregar os olhos. De onde estava dava para ver o reflexo o quão meus olhos se afundaram... Meu corpo se sentia completamente exausto, mas... Passar quase um dia inteiro em pé na frente daquele dragão deixaria qualquer um exausto.
As criadas ficavam caladas o tempo todo, pareciam envergonhadas demais para falar a minha frente, isso me incomodava ainda mais... Como eu poderia me distrair no dia mais importante da minha vida?
A resposta para minha pergunta apareceu imediatamente pela porta, abrindo-a majestosamente, sem pedir licença ou ser anunciada. Lyfia abriu um largo e exibido sorriso ao me encontrar na cadeira, todas as criadas soltaram gritinhos encantados com a beleza incrível da minha amiga ninfa.
– Ouvi dizer que haverá uma coroação aqui...
Foi à única coisa que disse, sendo acompanhada por duas crianças, uma morena e outra ruiva, eram elfos, muito lindos, trajando apenas uma espécie de saia que tapa as partes e deixava a parte superior exposta, eles estavam usando uma versão maior em seus braços, era cor de ouro, com detalhes alaranjados.
– Cuidado meninos, é muito sensível...
Os meninos ouviam a voz de Lyfia, lhes guiando para deixar a veste em cima da cama, e sem mais delongas ela lançou um olhar fulminante para as criadas, fazendo as mesmas se levantarem e deixar o quarto ao lado dos pequenos elfos, que fecharam as portas.
– Que roupa horrível é essa? – Ela olhou espantada para minha bata quando me levantei.
Olhei para baixo. Não tinha nada de errado naquela roupa, na verdade, era extremamente linda. Feita pelo melhor costureiro da roupa, tecida com o melhor algodão do reino do meio. Era prateado e branco, e cobria todo meu corpo.
– Como assim? – Perguntei, encarando os olhos verdes azulados da minha amiga.
– Você não está pensando em usar isso no seu aniversário de dezessete anos, está? – Ela foi logo se aproximando de mim, desabotoando apressadamente a parte superior da roupa.
Meu aniversário? Pisquei forte várias vezes, perambulando por esse pensamento. Claro! Eu havia escolhido o dia da coroação exatamente no dia do meu aniversário.
Quando finalmente me dei por conta, Lyfia já estava se desfazendo da parte superior de minha roupa, indo para minhas partes de baixo, desabotoando e descendo. Minhas bochechas coraram, senti-me envergonhado.
– Ei! – Eu falei, e ela parou abruptamente. Me lançando um olhar confuso.
Ela se pôs de pé.
– Bom ver você também.
Um sorriso brincalhão apareceu em seus lábios rosados. E então, ela segurou meu ombro, me puxando para si e me agarrando em um abraço gostoso e amigável.
– Feliz aniversário! – Ela deu um gritinho fino, que pareceu perfurar meus ouvidos, e então se afastou de mim. – Nossa como eu senti sua falta.
Nossos olhos ficaram se encarando por um tempo, então, ela me puxou para perto da cama.
– Olha seu presente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chamerd: Um enigma nas sombras (Encantado 2)
FantasíaNuvens negras se aproximam de Meridiam, e uma grande tempestade esta para abalar toda paz Pentagram. Agora que Karzak esta adormecido e não representa mais uma ameaça para o mundo mágico, um novo inimigo esta agindo pelas sombras e roubando recurso...