Capítulo 38. Sangue nos olhos

73 12 5
                                    

Dormir em Herbeais era como dormi em um local de muita paz. A natureza era pacífica... Não havia civilização – não uma comum pelo menos –, mas tinha a boa hospitalidade das Florais, seres inumados da comunidade mágica de Pentagram, que nos ofereceram espaço para descanso e nos deram o que beber e comer. Estamos aqui a dois dias e eu conseguia sentir minha energia vital se conectar com todo o espaço. Os animais eram bastante educados, vinham sempre nos trazer brinquedos para jogarmos e deitavam em nossos colos para receber carinho. Nunca imaginei que faria cafuné numa juba de um grande Leão.

Descobri também a afinidade das Florais com agulha e serviços com tecido. Elas me fizeram um traje real, usando o resto das roupas que eu usei para a missão na Floresta das Sombras, e embora, a roupa fosse velha... Sentia-me vestindo algo totalmente novo.

Eu poderia facilmente me acostumar com a vida aqui.

Como rei de Meridiam, eu consegui bastante carisma dos seres mágicos protetores dessa floresta. Elas, as primeiras inumanas que conheci, agora, parecem diferenciar a minha energia e persona do gesto de vandalismo de Stefan. A invasão, utilizando minha vitalia para aumentar seu poder de magia negra.

Eu estava distante, olhando para o nada na floresta, onde duas borboletas azuis pareciam se divertir com as minhas borboletas de luz. Eu me peguei pensando no sonho... Quando um dragão rastejante se tornou uma cobra asquerosa. Seria aquela a verdadeira aparência de Stefan?

Por falar em cobras, em Herbeais, elas são extremamente carinhosas. E seu veneno serve um delicioso suco, que não produz mal algum a seres mágicos. Diferente dos humanos.

O pessoal estava reunido ao meu redor, comendo do bom e do melhor. Allium se deliciava com uma melancia cheia de água; Alex e Aka pareciam não estar muito contentes com a dieta de frutas, afinal, estavam acostumados a comer carne, e a aproximação da Lua estavam deixando eles com um apetite muito grande; Lyfia comia contente algumas Mangas; Sukki parecia se deliciar com uma maçã verde enquanto lia um livro que retirou de sua bolsa mágica.

A rainha das Florais sorria para mim enquanto eu mordia alguns morangos. Eu gostaria muito de entender o que elas falavam, assim, poderia obter respostas. Ter uma conversa com ela é até mesmo expressar meu possível interesse na união das Florestas.

Parecendo compreender a incapacidade que tinha em me expressar com as Florais, Allium, que estava diante de mim largou sua melancia e então sorriu simpático.

– Vai ficar tudo bem – disse.

– Como pode ter tanta certeza? – Pergunto.

Com minha cabeça cheia, eu não pude deixar de pensar em como tudo estava diferente agora. Stefan foi para o lado sombrio... Mas eu ainda pensava em salva-lo. E desde minha conversa com Zaki, não paro de pensar em seu recado. O que será que está para acontecer com minha amiga?

– O que Stefan quer não pode ser dado com facilidade.

– Mas... Eu sinto que as coisas estão mudando. Acho que é a Lua Spectral... de algum modo vai mudar isso... Eu sinto.

– É normal – falou Lyfia. – A Lua afeta muitos dos seres sobrenaturais. Ela aumenta os poderes de muitos... Mas, de alguns, chega a ser um absurdo. Os descendentes dos quatro grandes devem sentir isso com mais intensidade.

– Deve ter relação com sua fonte de energia... Talvez esteja muito forte para você do que em nós, então, você consegue sentir tanto quando o Alex. Afinal, segundo a história, você foi feito através do poder da Lua.

– Estão, está muito perto. Deveríamos ir logo atras de Stefan, antes que ele chegue ao destino.

– parachegaraestatuaeleprecisariadaminhaajuda.

Chamerd: Um enigma nas sombras (Encantado 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora