Surpresa

1K 76 5
                                    







Thomas me olhou sério me repreendendo e Keana começou a rir. Eu sorri de lado e levantei uma das sobrancelhas, a cara que Camila fez, me fez quase sentir pena, quase.

-  Nossa, não é para tanto. Eu acho que vocês duas poderiam parar com isso, a gente não está mais no colegial. – Thomas falou arrumando as coisas.

Thomas levantou e correu, deduzi que tinha ido atrás dela, revirei os olhos e descruzei os braços. Guardei as minhas coisas na mochila e fui até o refeitório com Keana. Lá não vimos nem Thomas e nem Camila, compramos os nossos lanches, comemos, ficamos conversando um pouco e depois voltamos para a sala. O professor já estava dando aula, sentamos em nossos lugares novamente, pouco tempo depois Thomas abriu a porta e Camila entrou na sala e só depois ele entrou também, eu ri e ele me olhou com um olhar de reprovação. Finalmente a última aula acabou e nós saímos da sala, fomos até a área externa e nos sentamos de baixo de uma árvore, Keana pegou um cigarro da bolsa e o acendeu, ela tragou e me ofereceu.
- Não, obrigada. – Olhei para Thomas e percebi que ele estava aéreo – O que foi?

- Nada, eu só acho que você pegou um pouco pesado com a Camila. -
- Relaxa, Thom. Vem cá! – Eu o puxei e o abracei – Desse jeito eu até acho que você está afim dessa menina.
Thomas retribuiu o abraço, eu deitei a cabeça no ombro dele e sorri.
- Não, eu gostei dela. Ela me parece legal.
- Mesmo não tendo posto perfume o seu ainda exala da sua pele. – Falei ao sentir o cheiro de Thomas.
- Mas que merda é essa? O único perfume que você tem que sentir é o meu. -
Thomas riu e então Keana me puxou para um beijo longo e calmo.
Logo avistei aquela figura magra andar pelo gramado em direção ao estacionamento. Thomas me depositou um beijo na testa, arrumou a mochila no ombro e saiu correndo na direção de Camila. Me senti irritada com aquela situação.
- Nossa, mas que saco. – Esbravejei.
- What?!

- Esse garoto agora querendo defender essa fedelha. - Soquei de leve o tronco da árvore que Keana estava encostada.
- Oh. -  Exclamou assustada - Tenha calma my dear! Deixe esta insignificante viver a vida dela.
- Keana, ela me irrita de alguma maneira que eu não sei explicar.
Keana deu um último trago em seu cigarro e o apagou na sola da bota. Ela inclinou a cabeça para cima e soltou a fumaça. Keana me olhou nos olhos e sorriu de uma maneira doce.

- O que?! - Sorri de volta.
- Isso me lembrou de quando a gente começou a ficar. Você não me suportava por causa do meu suéter amarelo.
- Apesar daquilo, o seu beijo era muito bom. É, na verdade. - Ela riu.
- Vamos embora? – Ela perguntou.
Concordei com a cabeça e fomos para o carro, entrei no banco de caronas e coloquei o cinto. Em seguida, Keana entrou no carro, colocou o cinto também. Minutos depois ela estacionou o carro na frente da minha casa, me despedi dela com um beijo no rosto. Peguei a minha mochila no banco de trás e saí do carro. Entrei em casa e pelo silêncio "ensurdecedor" deduzi que eu estava sozinha. Subi até o meu quarto e coloquei a minha mochila em cima da cama, coloquei a cabeça para fora do meu quarto e gritei o nome do meu irmão. Nada. Então fechei a porta do meu quarto e tirei toda a minha roupa, coloquei-as dentro do cesto de roupas sujas que ficava no banheiro. Liguei a banheira, ajustei a água até que ela ficasse bem morna, peguei um punhado de um dos sais que eu tinha e depois peguei mais um punhado de outro sal. Enquanto a banheira enchia separei uma roupa e a coloquei em cima da pia, junto com a minha toalha. Entrei na banheira e senti o meu corpo inteiro relaxar, fiquei dentro da banheira por quase uma hora, levantei e me arrepiei de frio, saí da banheira, me sequei e vesti a minha roupa. Deixei a banheira esvaziando, encostei a porta do banheiro, peguei o meu celular. Disquei o número de Ally.

- Meu Deus, que saudade! – Ela quase gritou.
- Quando é que você volta? - Fiz uma cara triste como se ela estivesse me vendo.
- Eu já estou no aeroporto. To esperando o meu voo. Eu devo chegar mais tarde. - Escutei uma voz feminina anunciar alguns voos.
-  Vem logo!

-  Aconteceu alguma coisa?
- Não, não aconteceu nada, mas tudo aqui fica sem graça quando você não está. – Suspirei.
- Pode deixar que logo eu estarei aí. E eu também tô com saudades - Eu sorri do outro lado da linha e acredito que ela também.
-  Eu vou desligar, amanhã a gente se fala, tá bom?! – Falei.
- Tá bom!
Nos despedimos e assim que finalizei a ligação fiquei olhando o celular pensando se eu ligava ou não para Thomas. Decidi que ligaria, e assim o fiz.

- Hi. - Falei assim que eu o ouvi no outro lado da linha - Onde é que você está ?
- Eu to aqui tomando um chocolate quente. Porque?
- Você tá acompanhado?
- Porque a pergunta? – A voz dele me pareceu um pouco arrogante.
- Porque você nunca toma chocolate quente sem uma companhia.
- To com a Camila, ela me convidou.
- Bom, eu quero saber se você vai vir aqui para casa pra gente ir na festa.

- Eu não sei, talvez nós iremos ao cinema antigo hoje a noite, ela... - eu o interrompi -
- Tá, não precisa vir.
Desliguei o celular assim que disse a minha frase. Me ajeitei de baixo das cobertas, dormi, como de costume assim que eu chegava da faculdade. Como eu estava com muito sono a minha dormida tinha ido além da conta.  Acordei com alguém acariciando meu rosto levemente e eu sorri sem abrir os olhos.
-  Oi Taylor, como foi a viagem ? -
-  Não é a sua irmã, olhos verdes. – A voz de Ally ecoou naquele quarto -

Eu abri os olhos e logo me sentei e a abracei.
-  Que saudade! Achei que você só chegaria amanhã ou hoje de madrugada. -
-  Surpresa! - Ela ri - Eu bati na porta e sua irmã deixou eu entrar.
- E Megan, como está? - Eu a soltei e passei a mão em seu rosto devagar.
-  Estamos dando um tempo, eu não sei se eu ainda gosto dela. - Ela olhou para baixo.

-  Tomara que vocês se entendam logo. - Eu coloquei o meu dedo indicador no queixo dela e levantei a cabeça dela.
- Mas e você? Como anda a sua vida amorosa? -
-  Eu e a Keana estamos ficando e não tenho ficado mais com o Zac por motivos de, falta de vontade. E ... - parei de falar e a olhei unindo as sobrancelhas - Ally, você tem que ver. Lá na faculdade tem uma garota super chata. Eu não a conheço direito e já não gosto dela. - Fiquei tentando buscar mais adjetivos para descrevê-la, mas não consegui.
-  Porque isso do nada? - Ela riu e ajeitou o cabelo atrás da orelha esquerda - Deve tá querendo pegar ela.
Levantei e coloquei as mãos na cintura, fiz a cara mais indignada do mundo e a encarei.
-  Eu? A garota tem uma voz que de vez em quando falha, sabe? Meio rouca, um cabelo estranho, sem contar no cheiro floral que vem dele. É tipo, a coisa mais enjoativa do planeta. - Eu abri os braços enquanto falava, tentando representar o universo - E  aqueles dentes certinhos que parece que ela usou aparelho antes mesmo de engatinhar? Enfim, ela é feia. - Cruzei os braços e virei de costas para Ally.
- E em pouco tempo de convivência você já sabe o cheiro do cabelo dela e a disposição dos dentes da garota? - Ally falou de uma maneira debochada - É, para te deixar assim, desse jeito, tão mexida - ela riu e consertou - mexida não, irritada, ela deve ser mesmo chata.
- É, e feia.

Mordi os lábios e me veio Camila na cabeça, eu não sei porque, mas ela me irritava.

InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora