Capítulo 6

3.6K 216 61
                                    




Indo para a Itália...

Samantha foi arrastada de casa. Estava com o rosto inchado de sono, e só erguia a sobrancelha em resposta. Valentina ia no colo do tio, que conversava com Sophia animadamente. Edward diria, Melanie acariciava o filho.

Samantha: Que lugar é esse? - Perguntou, enquanto caminhavam.

O lugar tinha um gramado reto, com uma parede de tijolos de pedra parada no caminho. A parede era enorme.

James: Você está em Verona, na Itália. Não te lembra algo? – Perguntou, tranquilo.

Samantha: Deveria? – Perguntou, sonolenta.

Melanie: Foi onde Romeu conheceu Julieta. – Disse, abraçando a barriga.

Samantha: Ok, e daí?

Edward: Esse muro existe desde que eu vim pra cá. – Disse, arrumando o cabelo da filha – É onde os corações partidos vem e deixam bilhetes, pedindo ajuda a Julieta. – Narrou, e Samantha ergueu as sobrancelhas.

Melanie olhou o muro. Quantas historias de amor fracassadas tinham pedidos entre aqueles tijolos? Ela pensou em escrever algo... Mas não. Por fim se sentaram para Valentina lanchar. Só Sophia ficou, olhando o muro.

Samantha: Não acha melhor ir tirar ela de lá? – Perguntou, olhando Melanie. Melanie virou o rosto pra olhar. Sophia estava ajoelhada na frente do muro, rabiscando algo em um bilhete.

Melanie: Com licença. – Disse, se sentando na beira da cadeira pra poder se levantar. Edward se levantou antes disso e deu apoio a ela, amparando suas costas e segurando sua mão – Obrigada. – Sorriu, e ele aquiesceu com a cabeça.

Melanie e Samantha se aproximaram cautelosamente. Perceberam que Sophia chorava, olhando o bilhete. Melanie viu, de relance, uma frase delicada escrito no papel. A ultima frase. "Please, Juliet, help me.". Era seu apelo. Sophia chorava por Liam todas as noites, sozinha em seu quarto. Sentia sua falta a cada minuto.

Melanie: Soph? – Chamou, e Sophia assentiu com a cabeça. Samantha se abaixou pra abraçar a outra. Melanie teve o impulso de fazer o mesmo, mas não foi, abraçando a barriga. Estava fazendo pré-natal atenciosamente, e não faria nada que arriscasse seu bebê.

Sophia dobrou o papel e o colocou em um buraco entre os tijolos. Seu pedido estava ali. Samantha a ajudou a levantar, e ela sorriu, secando o rosto.

James: Está tudo bem? – Perguntou, se aproximando. Ele parou ao ver Sophia chorando – Aconteceu alguma coisa? – Perguntou, alarmado.

Sophia: Não, tudo bem. – Disse, mostrando o melhor sorriso que conseguia.

James: Tem certeza? – Ela assentiu – Vamos sair do sol. – Disse, oferecendo a mão. E, sem pensar, Sophia a pegou. Melanie abraçou a barriga, e Samantha a abraçou pelo ombro, enquanto davam as costas ao muro. Cada uma tinha seu apelo, mas nenhuma a faria. Apenas Sophia.


Bastava saber se Julieta atenderia seu pedido de socorro.

Voltando a Londres...

Liam não pôde ir imediatamente. Não podia largar o hospital de qualquer jeito, precisava preparar tudo para sua ausência. E obrigou Harry a esperá-lo. Em duas semanas partiriam.

Harry estava em casa, quieto, quando um impulso veio a sua cabeça. E, meses depois, ele voltou pra casa. Pra sua verdadeira casa. O apartamento estava frio, vazio. O perfume de Melanie não brincava mais ali. Os móveis estavam cobertos por lençóis brancos. Ele avançou pelo corredor, parando no quarto. A cama, como tudo ao redor, estava protegida por lençóis. Mas ele tinha de ver algo. Assim ele avançou pelo closet, abrindo o lado dela. O perfume dela estava muito fraco ali, nas poucas peças de roupa que restaram. Ele procurou a gaveta. A mesa gaveta a qual ele encontrara a aliança dela, tempos atrás, quando voltou pra casa. Quando ele abriu a gaveta, um solavanco doloroso lhe abateu. A aliança estava ali. Havia um bilhete junto.

P.S.: Eu Te Amo (Livro 3) [H.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora