Elisa Pov
Eu to me sentido estranha. To forte por fora, como quem conseguiu superar o que eu passei. Mas não, por dentro parece que voltei no tempo e no exato momento que aquele incidente aconteceu.
Ter André a minha frente não ajudava em nada. Apenas piorava a minha situação. Me deixando confusa, com medo de que algo possa acontecer.
- Eu senti tanta falta de você.- André falou sorrindo e olhando para os lados.
- Pena que eu não posso dizer o mesmo.
- Você, uma vez fofa, sempre fofa.
- Uhum.- sorri forçado.
- Sabe Elisa, eu ainda gosto de você, o que aconteceu foi passado e eu não tinve culpa nenhuma, foram os meus amig--
- Chega André...
- Não Elisa você tem que saber, não fui eu quem mandou publicar as imagens juro. Você pode perguntar pra...
[...]
André me mostrou tudo que podia provar que não foi ele que publicou as tais imagens. Ligamos para quase todos seus contatos, ele mostrou gravações de quando eu saí do salão.
Eu não sei como me comportar. Por tanto tempo levei as memórias e de que ele era culpado.
- Eu não to me sentindo bem.- disse colocando a mão na testa.
- Quer uma água ?
- Não, acho que preciso de ar.
- Ok
Levantei da mesa pedindo licença, já com um bolo se formando na minha garganta e com lágrimas que ameaçavam escorrer por meu rosto.
Eu precisava de ar.
Peguei minhas coisas e me dirigi para fora daquele restaurante. Minhas pernas tremiam, minha cabeça girava.
Andei até a área de estacionamento, já que Grazy falou que vem me buscar. Chegando lá, vi um corpo encostado da frente do carro. Me aproximei do mesmo com a respiração descompassada.
Então vi Grazy. Ela tava com ouvindo música com os fones, se movendo tranquilamente, olhos fechados e na boca um cigarro.
Não pensei duas vezes e me atirei em seus braços.
- Wow.- ela parecia assustada. - Ah é você ! Quer me matar ?
- Não!- respondi fungando.
- Hey, o que aconteceu ?- jogou o cigarro no chão e pisou o mesmo. Colocou as mãos no meus rosto.- Porque ta assim ?
- Apenas me tire daqui.
E assim ela o fez.
[...]
Avisei minha mãe que eu não tava me sentindo bem. A mesma ficou preocupada, eu apenas falei que foi só um mão estár.
- Vou te mostrar uma coisa.- Grazy falou a sua atenta voltada para a estrada.
[...]
- É aqui que eu venho quando quero ficar sozinha.- Grazy revirou os olhos e depois sorrindo.
- É lindo.- falei encantada com o lugar.
- Você tá olhando no lugar errado, isso é o lugar do lixo.- bufou e eu simplesmente corei.- É aaaaaqui.- virou meu corpo.- Agora já pode falar "uau" e que é lindo.
- Só que não.
- Ok.- falou de forma longa e levantando as mãos em sinal de rendição. Eu sorri.
O lugar era realmente lindo, com uma grande quantidade de árvores, o campo era coberto por uma grama fofa, mais um pouco a frente tinha um canto com algumas plantas.
Ela pegou minha mão e me levou perto de uma árvore onde tinha um banco.
- Senta.- me fez sentar no banco e largou minha mão.
Ela se distanciou de mim e quando voltou veio com uma branca que já tinha visto, mas não me lembrei do nome.
- Uma flor para a flor mais linda que eu já vi.- falou sorrindo e se aproximando de mim. Levou a pequena flor para minha orelha, como as jovens havaianas fazem.- Você tá linda.- acariciou meu rosto.
- Obrigada.- corei.
- Não tem de quê.- sentou no banco ao meu lado e me puxou pra perto de seu corpo. Deitei minha cabeça em seu ombro.- Você quer falar o que aconteceu?
(...)
Contei a história toda pra ela que ouvia atentamente cada palavra que saía da minha boca.
Meus olhos já tavam vermelhos de novo. Minha garganta doía um pouco.
- Wow.
- E agora eu não sei o que fazer.- funguei, ela me abraçou mais forte.
Eu expliquei sobre meus pais não aceitarem minha escolha, expliquei também sobre André, falei tudo o que aconteceu hoje e o que levou minha família se mudar de cidade.
- Eu parto a cara desse palhaço assim qu--
- Não foi ele qu--
- E como você tem certeza ? Ele falou que não foi ele e você acreditou logo na primeira palavra ?
Funguei mais alto.
- Tá, desculpa Elisa.- falou me abraçando de novo.
Ficamos alguns segundos em silêncio, um silêncio bom.
- Eu... E-eu não sei o q-que fazer Grazy, ele... ele mostrou que tá inocente.
Contei tudo o que André falou e me mostrou hoje.
- Ok. Isso mostra que ele ta inocente.- Grazy falou mexendo no cabelo.
- E agora quem fez aquilo ?
Grazy se afastou e pigarreou, mexeu de novo no cabelo. Parecia desconfortável.
- Eu... Eu...
- Eu to aqui.- me abraçou de novo.- Sempre que você precisar eu vou estar aqui. Sempre que você precisar de alguma coisa, mesmo que seja algo sem importância eu vou estar aqui, perto de você, vou ser seu porto seguro, para sempre.- sorriu.
Aquele sorriso doce que me fazia derreter por dentro. Senti meu coração saltando e me deixei ser abraçada por ela.
- Obrigada.- falei sorrindo e limpando meu rosto.
- Nada.- sorriu de novo, daquela forma que eu gosto. De novo.
Onde é que tá o botão de desligar o modo idiota ? To precisando urgentemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade Ou Consequência ?
Fiksi PenggemarA escolha é só uma, cabe a você escolher e não se arrepender com o que escolheu.