Capítulo 18

20 4 1
                                    


Marcos foi jogado no chão, mas conseguiu levantar e atingir seu agressor. Sam apareceu de surpresa quando um dos homens se preparava para lançar uma faça, foi o estopim para que todos reagissem. Enquanto todos se levantavam e enfrentavam seus agressores Sam saiu correndo atrás do carro. A batalha durou apenas quinze minutos, pois os de burca eram em menor número e logo os que não estavam mortos estavam sendo amarrados. Marcos correu para onde Adele estava encolhida e a pegou no colo provocando um choro convulsionado na menina.

-Calma, calma princesa, já passou. - repetiu embalando-a. Sam retornou cabisbaixo e Marcos soube que era tarde demais.

-Elise... - choramingou apertando-o.

-Eu vou trazê-la de volta... - afirmou.

-Promete?

-Prometo.

-Eles fugiram. - Sam falou parando ao seu lado.

-Temos que sair daqui. Assim que chegar a mansão Sebastian vai entregar nossa localização e os soldados de Baltazar aparecerão aqui. - Marcos disse sem soltar Adele.

-E para onde vamos? - Raul inquiriu se aproximando junto com boa parte do povo.

-Recuperar o que é meu por direito. Já adiamos demais isso. - falou.

-Então vamos invadir? - Sam perguntou. Marcos o olhou detidamente sabendo que seu amigo faria o que ele sugerisse.

-Marcos... - Amarilis chamou saindo do meio da multidão.

-O que essa mulher ainda faz aqui? - perguntou entredente.

-Marcos, me perdoa... - implorou cabisbaixa.

-Perdoar? Você não traiu só a mim, você traiu Antares. - acusou.

-Elise...

-Não ouse pronunciar o nome dela. - exigiu raivoso.

-Por favor...

-Tirem... Tirem ela da minha frente. Prendam-na junto com os outros. - disse ajeitando Adele em seu colo.

-Eu mesma faço isso. - Mística falou pegando Amarilis pelo braço.

-Amanhã é o aniversário de Patrício Salezian... Seguindo as tradições haverá uma homenagem a ele na praça principal da mansão e um discurso do conde... É nesse momento que vamos atacar. - Ele explicou.

-Esta pensando em invadir a cerimônia? - Raul questionou espantado.

-Não temos como atacar diretamente. Estamos com poucas armas e em menor número. Vamos usar a inteligência e evitar muitas mortes. - explicou. -Partiremos antes do amanhecer então se preparem.

-Marcos... - Sam chamou seguindo-o. Marcos não largava Adele que já estava mais calma em seus braços e parou para ouvir o amigo.

-Sabe que será perigoso. - alertou.

-Preciso recuperar o controle para resgatar Elise e Mia. - respondeu incisivo.

-Eu posso ir... Trago as duas de volta. - afirmou.

-Não. Eu tenho que fazer isso. já deleguei demais meus deveres a outros. - respondeu.

-Então quando chegar a hora conte com a minha ajuda. - respondeu apenas e marcos concordou com a cabeça. ele entrou no quarto onde mais cedo esteve com Elise e colocou adele na cama.

-Vai mesmo trazer Elise de volta? - ela perguntou assim que deitou.

-Sim... Não descansarei enquanto não a salvar daquele crápula.

Cura-me Amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora