Já fazia dois dias que Elise havia desaparecido da pousada em Santarém e Marcos já havia esgotado todo o seu recurso para encontra-la. No primeiro momento sentiu muita raiva dela, pois imaginou que ela havia fugido de novo, mas um funcionário da pousada relatou que a viu sair junto com um homem mal encarado vestido com uma roupa estilo militar que, conforme sua descrição era igual as que os soldados de Antares usavam. Elise tinha sido sequestrada. Um desespero maior que o normal tomou conta do seu ser ao imaginar que as três mulheres de sua vida corriam perigo. Não foi difícil perceber que Baltazar e seu tio Filipe não tinham nada haver com esse rapto, pois eles á queriam morta então só sobrava uma pessoa para caçar... Sebastian.
Em meio ao seu desespero Marcos tentava se manter lucido e pratico, como seus deveres de conde pediam. Sam já havia se pronunciado dizendo que conseguiram capturar o seu tio Filipe, mas que Baltazar havia conseguido fugir na confusão. Ele precisava voltar para Antares, mas como faria isso com sua esposa presa em algum lugar? Seus contatos haviam entregado o paradeiro de Sebastian em uma propriedade próxima à mansão de Elise em Santarém. E foi um teste de paciência esperar reforços para ir ao encontro dele.
Sam havia mandado os melhores homens e agora enquanto seu carro se dirigia ao lugar indicado seu pensamento só estava em abraçar sua mulher e filhas. Assim que virou a esquina ele pode ver do carro homens de burca, seus soldados estavam já os interceptando. Mal esperou o carro parar e ele se precipitou para o interior da casa. Sebastian já havia sido rendido junto com sua mãe. Marcos não resistiu e deferiu-lhe um soco no rosto.
-Onde ela está seu desgraçado? – inquiriu vendo o filete de sangue descer.
-De quem você está falando? – ele perguntou sorrindo.
-Se você não responder por bem...
-Você tem outros motivos para se preocupar Marcos... – ele respondeu. –Elise não é mais um problema meu.
-Diga onde ela está... – insistiu.
-Pra que? Já estou preso, não estou? – questionou com deboche. Marcos não podia acreditar, mas estava para propor solta-lo pela informação.
-Sebastian... - Ainda cogitava a ideia quando Miranda se soltou e pegou a arma de um dos guardas recebendo dois tiros a queima roupa.
-Não... - Sebastian gritou tentando se soltar para ir ao encontro da mãe. –Seus desgraçados... Mãe.
-Ela está morta. – Marcos respondeu apático. –Não posso dizer que sinto muito.
-Eu vou dizer a mesma coisa quando ele descobrir que ela esta gravida e resolver se livrar dela. – retrucou com olhar sádico.
-Ele quem? – inquiriu.
-Senhor? – um guarda entrou carregando Adele no colo. –Eu á encontrei amarada num dos quartos.
-Marcos... - a menina gritou se soltando e correndo em sua direção. Marcos á pegou em seus braços sentindo um meio alivio e a apertou em seu peito.
-Levem-no para Antares, sobre segurança máxima. – ele instruiu se abaixando perto de Adele. –Querida, onde está sua irmã?
-Ele a levou... – respondeu triste.
-Ele quem?
-Um homem. Ele disse que só queria ela e que veio assim que Sebastian contou que estava com ela. – contou.
-Como ele era? – inquiriu preocupado.
-Alto... Você o conhece. – afirmou.
-Eu conheço?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cura-me Amor...
RomanceOBRA REGISTRADA... não vacilem, plagio é CRIME. Cura-me Amor... Marcos Dalfom é um conde, único governante e herdeiro de uma ilha onde as regras e tradições tem guiado os moradores de Antares a anos. Seu dever é se casar com uma parente distante em...