2

1.4K 111 17
                                    

Louis POV

Minha mãe preparou um verdadeiro banquete para receber o novo membro da família, e eu não sei se fico com ciúmes ou feliz com a quantidade de comida. Todos estavam ao redor da mesa e deixaram pra mim justamente o lugar ao lado de Harry. Conheço bem a minha família e tenho certeza que elas estão vendo nele uma oportunidade ótima pra mim de ter algum homem pra me fazer companhia em casa, pois Mark trabalha o dia inteiro e embora eu o considere um pai, nem sempre ele está presente. Sempre lidei muito bem com isso, Mark esteve comigo quando eu precisei, atitude que não é obrigação dele ter, mas que mesmo assim ele teve. Minha mãe acha que me sinto deslocado por ter apenas meninas como irmãs, mas sou o mais velho e me sinto muito bem, obrigado. Tenho amigos que são como irmãos pra mim, mesmo que não sejam de sangue.

-Então você cursa música na Yale?-Ouço minha mãe perguntando enquanto procuro leite na geladeira.

-Sim, estou no último ano.

-Você e o Louis estudarão juntos então, ele também cursa música. Agora você tem uma companhia.-Sabe aquele lance do Harry ser uma companhia? Ela acabou de ser confirmada. 

Fecho a geladeira assim que encontro o leite e volto a me sentar, em silêncio, tentando corar menos do que eu sei que estou corando e me forçando a não olhar para Harry. Coloco leite para Daisy e Phoebe que estão conversando paralelamente e depois me sirvo, colocando um pouco na xícara de chá.

-Claro, será muito bom ter uma companhia.-Olho de canto para Harry e noto que ele sorri e dá uma rápida alternada de olhar pra mim e para a minha mãe. Acho que alguém corou de novo.

-Aceita leite?-pergunto e ele assente, ainda sorrindo, como se estivesse tão sem graça quanto eu. A diferença é que ele chegou agora e é normal estar sem graça e se sentindo deslocado, mas eu moro aqui. O mínimo que devo fazer é agir naturalmente e ser educado, e não corar como se nunca tivesse recebido intercambistas nessa casa. Harry está longe de ser o primeiro e mais longe ainda de ser o último... mas preciso concordar que os outros não tinham sorrisos de covinhas nem olhos verdes e cachos. 

-Lou, vou levar as meninas para escovar os dentes e dormir. Lave a louça pra mim, por favor.-Jay diz se levantando, depois de um bom tempo de conversa com Harry.-Harry, sinta-se a vontade querido, essa casa também é sua agora. O Louis vai te mostrar a casa e a onde será o seu quarto. Lottie e Fizzy levaram suas malas pro seu quarto.-Johannah deu um abraço em Harry, que continuava com aquele sorriso no rosto, e deu boa noite.

-Você precisa de ajuda?-Harry pergunta apoiado no balcão ao me ver tirando as xícaras da mesa, e não posso deixar de notar o sotaque dele que é claramente diferente do meu.

-Pode ser...-Dou um pequeno sorriso e então Harry se aproxima e começa a tirar os pratos da mesa, colocando-os dentro da pia.

-Eu lavo e você enxuga, certo? Assim terminamos rápido.-Harry concordou com a cabeça e em poucos minutos a cozinha estava limpa de novo.

-Você gosta do que faz?

-Como?-Pergunto.

-De cursar música... você gosta?-Ele explica tomando a iniciativa de puxar alguma conversa e aos poucos vou perdendo a timidez.

-Ah sim...gosto muito. Não me vejo fazendo outra coisa.-Respondo me sentando no balcão e Harry faz o mesmo.

-E você?

-Desde que me entendo por gente.-Olho pra Harry e então percebo que ele também me olha, nossos olhares se cruzam por um instante, aquele instante que parece parar o tempo. 

-Lou! Já está tarde, subam logo.-Fecho olhos instintivamente e dou um pequeno pulo quando ouço minha mãe gritar do andar de cima. Harry começa a rir e eu o encaro, franzindo a testa.

-Ta rindo de que?-Cruzo os braços na frente do peitoral.-Não é fácil conviver com esses sustos da Jay quase todo dia.

Desço do balcão e Harry faz o mesmo, ainda rindo de mim como se aquilo tivesse sido uma piada muito engraçada. Subimos a escada devagar para evitar qualquer barulho alto que pudesse acordar as meninas, e então chegamos na primeira porta.

-Bem esse aqui é o quarto da Daisy e da Phoebe...-Aponto para a porta fechada.-Você vai ter tempo de conhece-lo depois...-Harry assentiu prestando atenção em cada detalhe.

-Esse aqui é o quarto da Fizzy e da Lottie.-Mostro a porta de frente para a outra.- Aquele ali é o quarto da minha mãe...-Continuo caminhando e Harry faz o mesmo atrás de mim.- Ali fica o banheiro, mas seu quarto também tem um, então você talvez não precise muito dele.-Harry assente e continua me seguindo.-E esse aqui é o meu.-Abro a porta permitindo que ele tenha uma visão do ambiente. 

-Gostei dele, é bem a sua cara.-Harry sorriu um pouco tímido, como se não soubesse se deveria entrar ou não, mas eu assenti pra ele e então ele entrou antes de mim.

-Digamos que quem entra no meu quarto, sai dele sabendo tudo sobre mim.-Ri da minha constatação, pois só agora percebi que meu quarto tem postêrs de todas as minhas bandas preferidas na parede, violão, piano, livros... cada coisinha aqui me define.

-Literalmente de humanas...-Harry sussurrou como se fosse apenas para ele ouvir, mas eu ouvi também e revirei os olhos, fazendo-o rir.-Não posso falar muito né, meu quarto com certeza não ficará muito diferente depois que eu arruma-lo com as minhas coisas...

-Falando nele, vou te lavar até lá.-Caminho em direção a porta e Harry me acompanha. O quarto dele fica de frente pro meu, então em poucos passos já estávamos dentro dele.

-Gostei!-Harry pareceu fascinado com o quarto e eu não pude deixar de rir da reação dele. O quarto era todo branco e também tinha um banheiro, dando mais liberdade a quem o ocupasse. Além disso, a cor permitia que a pessoa decorasse com os mais diversos objetos, o que era muito bom pois a maioria dos intercambistas vinham de longe e sempre gostavam de colocar coisas que lembrassem de casa. Acho que com Harry não será diferente.

-Quando podemos arruma-lo?-Harry senta na beirada da cama olhando tudo ao seu redor.

-Posso chamar os meninos pra nos ajudar...-Dou uma olhada no quarto também e paro na parede branca atrás da cama.-Zayn vai adorar rabiscar essa parede...-sussurro me esquecendo por um momento de Harry, e quando volto minha atenção pra ele, o maior está me olhando com cara de "Who?".

-Niall, Liam, Zayn... Eles são da Uni e você vai conhece-los qualquer hora dessas, talvez amanhã, já que é sábado e nós sempre marcamos alguma coisa.-Explico e ele assente.

-Bom, acho que vou dormir. Não imaginava que Londres era tão longe.-Harry boceja e se joga de costas no colchão, mas logo senta de novo e olha para as malas ao lado da cama.-Mas antes ainda tenho que desfazer as malas...-Ele coloca a mão na testa como se lamentasse profundamente por isso, me fazendo rir. 

-Boa noite e boa sorte com isso.-Aponto para a mala e ele me olha como se fosse me jogar pela janela.-Vou deixar meu número aqui em cima da mesa caso você precise de alguma coisa, qualquer coisa manda mensagem.-Anoto o número no papelzinho e coloco em cima da mesa.

-Obrigada pela ajuda com as malas, Louis.-Harry debocha e sorri, formando as covinhas ao lado das bochechas.

-Estarei sempre a disposição!-Saio pela porta, fechando-a atrás de mim e ouço Harry soltar uma gargalhada.

Depois de tirar a roupa e ficar apenas de boxer para dormir, uma notificação de um número desconhecido aparece na tela do celular enquanto converso com os meninos.


Desconhecido: Obrigada por ter me mostrado a casa, de verdade. Boa noite. H xx

Eu: De nada, american boy. Até amanha. L xx





Welcome to London (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora