3

1.2K 85 33
                                    

Harry POV

Depois que enviei a mensagem para o Louis, agradecendo-o por ter me recebido tão bem na casa dele, decidi mandar mensagem para a minha mãe avisando que tinha chegado e que estava tudo bem. Maravilhosamente bem, na verdade. Embora eu nunca tenha feito intercambio, conheço amigos que já fizeram e eles sempre relatavam alguns problemas com a host family deles, mas muitos deles também quebravam as regras, o que obviamente resultava em problemas. No meu caso, por ter 18 anos, não há tantas restrições. Além de toda aquela lista de moral e bons costumes, que é normal pra qualquer pessoa que está hospedada na casa de alguém, a unica que foge um pouco é o fato de não poder me relacionar com alguém da família. Considerando que isso não está nos meus planos, tenho tudo sobre controle. 

Acordo ouvindo um barulho estranho, e aos poucos vou abrindo os olhos. O quarto está um pouco escuro, quando olho para fora percebo que cai um temporal, balançando a árvore que fica perto da minha janela. Procuro meu celular pelo travesseiro e checo as horas. 10 horas da manhã e parece que ainda nem amanheceu. Amo dias chuvosos, mas gosto deles quando sei que vou ter o dia pra dormir ou assistir filme, o que não é o caso, já que não estou na minha casa e não posso passar o meu primeiro dia em Londres dormindo. 

Sento na cama brigando contra o sono, e me enrolo na coberta tentando esquentar meu corpo coberto apenas pela boxer. Meu corpo inteiro dói, provavelmente por conta das horas sentando no avião, e isso é mais uma motivação para fingir que não acordei ainda e continuar na cama até que alguém venha ver se estou vivo. Continuo olhando em direção a janela do quarto, com os olhos semi-abertos e a coberta enrolada até a minha cabeça, pensando se eu realmente preciso sair daqui. Antes que eu desista e ceda as tentações, meu estômago avisa que preciso comer e isso é motivo suficiente para me fazer levantar. Saio da cama e caminho até o armário, procurando no meio das roupas uma calça de moletom e um casaco. Depois que me visto e escovo os dentes, saio do quarto procurando algum sinal de Jay ou das meninas. 

Desço as escadas devagar, com medo de que alguém ainda esteja dormindo, pois a casa está silenciosa demais. Chego a sala e ela está vazia, porém a televisão está ligada no Bob Esponja. Daisy e Phoebe com certeza acordaram e isso me deixa feliz, pois realmente gostei das pequenas e queria ter um tempo com elas. Sinto um cheiro de chá preencher a sala e vejo que vem da cozinha, então sigo até lá esperando encontrar Jay ou Mark, mas percebo que estou errado quando vejo um menino baixinho, vestindo calça de moletom, camiseta preta e uma benie, cozinhando distraidamente. Louis parece não notar a minha presença, pois continua concentrado no que ele está fazendo, então entro na cozinha evitando fazer barulho, mas falho ridiculamente quando bato meu dedo na cadeira e Louis dá um pulo. 

-Ops!-Digo corando um pouco pela situação.

-Oi!-Ele diz rindo.-Bom dia pra você também!

-Desculpa te assustar, não era minha intenção...

-Ah claro, vou acreditar nisso.-Louis diz rindo e balançando negativamente a cabeça e volta a bater a massa.-Ta com fome? Minha mãe foi trabalhar e deixou nosso café da manhã por minha conta.

-Estou faminto.-Sento no balcão e pego uma banana da fruteira.-Cadê suas irmãs? Achei que eram elas que estavam assistindo desenho.

-As meninas foram para a casa de umas amigas delas...-Louis liga o fogão e começa a colocar a massa na frigideira.-Minha mãe foi trabalhar e hoje é dia de plantão, então ela volta amanhã. Mark também está trabalhando e chega de noite.

-Você fica sozinho o dia todo?

-Normalmente os meninos ficam aqui, ou então saímos para algum lugar.Inclusive eles irão chegar daqui a pouco e a noite temos uma festa.

-Temos?-Pergunto desanimado quando percebo que o "nós" me inclui.

-Sim, nós temos.-Ele diz enfatizando o "nós" apontando pra mim, e bufa quando me vê fazendo cara feia.-Ah, vamos lá Harry, é a festa de volta as aulas, é quase um pecado faltar.

-Tenho outra opção?-Pergunto fazendo cara de cachorro abandonado e Louis ri, balançando negativamente a cabeça.-Não mesmo.

xx

Louis terminou as panquecas pouco tempo depois, e enquanto esperava ele cozinha-las, conversamos um pouco sobre coisas aleatórias, como a universidade, as pessoas de lá, os meninos que no caso são Niall, Liam e Zayn, e sobre os Estados Unidos também. Descobrimos que damos nomes diferentes para as mesmas coisas, e entramos numa pequena discussão sobre "é biscuit ou é cookie", quando eu disse que gostava de cookie e Louis me repreendeu dizendo que era biscuit. 

Assistimos desenho e tomamos chá com panquecas durante horas, e devo dizer que o chá de Louis é o melhor. Estávamos decidindo sobre qual série assistir, quando os meninos chegaram trazendo uma sacola cheia de comida, bebida e materiais para desenhar.

-Harry, esses são Zayn, Liam e Niall.-Louis diz quando os três entram pela sala e eu aceno.

-Você é o intercambista? Prazer mate!-Niall diz e noto o seu sotaque.-Ele é irlandês.-Liam diz quando percebe a minha surpresa com o sotaque do loiro.

-Prazer em conhece-los também!-Falo com cada um e então eles se ajeitam pelo tapete da sala, enquanto eu e Louis continuamos sentados no sofá.

-Então, o que faremos com as tintas? -Zayn pergunta retirando algumas latas de dentro da sacola.-Trouxe várias cores porque não sei exatamente o que você quer.-Ele se virou para Louis e o menor sorriu pra mim.

-Na verdade, quem vai decidir o que quer é o Harry.

-Oi?- Arregalo os olhos e encaro Louis, que sorri formando ruguinhas ao redor dos olhos e me encara achando tudo isso muito divertido.-Como assim?

-Você que dorme no quarto, nada mais justo.-Louis diz dando de ombros.

-Você é o dono da casa, nada mais justo.-Retruco e Louis revira os olhos.

-Ok crianças!-Niall diz ficando de pé, percebendo que ficaríamos nesse jogo de empurra eternamente.-Decidimos todos juntos. Agora vamos subir logo porque não tomei café da manhã e o chá do Louis está me esperando.



Welcome to London (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora