Epígrafe/Prólogo

387 56 64
                                    

"Se for para sonhar, sonhe. Se for preciso lutar, lute. Pois os sonhos, são as únicas coisas que realmente nos pertence."

•~×~•


No meu ponto de vista, todos nós temos sonhos. Por tanto, uns acessíveis, no entanto descomplicados, o que os tornam possíveis de serem realizados e conquistados com agilidade. Mas á também sonhos árduos, desse modo, completamente penoso e trabalhoso, de certa forma complicado, com dificuldades precárias, o que prejudica o sucesso de ser bem executado. Ao decorrer do tempo é viável percebemos a expectativa de todas desavenças e contratempos sinuosos, o intuito de toda essa expedição é o "Foco" decifrado por várias pessoas como determinação, a escolha, para poder garantir triunfalmente a vitória. Então se o seu pressuposto for o foco, nenhuma tempestade, te impedirá de vencer uma batalha. Ao menos que seu objetivo esteja voltado para algo aleatório, ou fadado ao fracasso. E isso acontece quando não se estar preparado, quando não se têm determinação. É preciso fazer uma escolha para seguir em frente, pois o caminho necessita ser percorrido. Muitos irão desanimar e presumir que todo o sacrifício e sofrimento foram perca de tempo. Mas quem desfrutar dos desígnios irá fornecer um futuro demasiado.

Desde os meus dez anos de idade, costumava assistir filmes e novelas que estavam relacionadas a ação, aventura e crime/policiamento, isso acabou se agregando em meu coração. E então, descobri a profissão que queria seguir. Desejava ser uma policial e mais na frente uma delegada. Pois o gosto de adrenalina, o prazer do perigo me satisfazia, é disso que preciso. Quero jogar um jogo que tenha início, mas que poucos saberão se vai haver um final. Atividades de policiamento, me cognominava cada vez mais com o passar do tempo.

O meu sonho era parcialmente, impedido pela condição financeira de minha família, pois mesma não usufruía muita verba. Porém, persisti, batalhei e me esforcei nos estudos. Dessa maneira acabei conseguindo uma vaga na delegacia de Miami, na cedência central de toda a cidade, por meio de uma prova oferecida pelo governo. Estava transbordando de alegria pois a minha utopia estava se efetuando pouco a pouco. Era o começo de uma longa jornada.

— Morgana!
Gritou minha mãe atrás da porta, quase colocando a mesma abaixo.

— Entra mãe.
Murmurei tranquilamente, enquanto dobrava minhas roupas e as colocava dentro da mala desgastada.

Um leve ruído foi emitido pela velha porta de madeira, ao ser aberta. E não demorou muito para minha mãe voltar a tagarelar.

— Você tem certeza do que está fazendo Morgana? Têm certeza que isso vai somar alguma coisa na sua vida?
Ela parecia preocupada, não queria me deixar ir desde que recebi a proposta.

— Sim mãe, eu tenho certeza que é isso que eu quero. Além do mais, já vou está empregada como uma policial e assim vou poder ajudar no sustento da casa e vale ressaltar que  esse é o meu sonho, então por favor não enche muito o meu saco com essa história.

Suspirei, não estava afim de desistir de tudo por conta de minha mãe, ela teria que entender que aquilo era a realização do meu sonho, ou pelo menos o começo de uma conquista.

Uma semana depois...

— A vida em Miami não está sendo nada fácil. Hoje irá ser o dia que vou para a delegacia encontrar o Calvin, o delegado, estou muito ansiosa, não posso esperar para conhece-lo,  conhecer o lugar e todas pessoas que trabalham naquele ambiente.

Falei ao telefone com minha mãe demostrando nervosismo em minha voz. Suspirei, completamente tensa.

— Filha! Tenta se acalmar, vai dar tudo certo, apenas confie em você.  Ela me assegurou.

  S.O.S Morgana Onde histórias criam vida. Descubra agora