Um

201 37 58
                                    

Enquanto me arrumava para sair da delegacia, meu celular tocou, era minha mãe, apenas sorri e antes de mais nada atendi.

— Oi mãe.

— Oi filha, como foi o trabalho hoje?

— Exaustivo como sempre mãe, já não aguento mais limpar banheiros. Mas então, hoje recebi uma ótima proposta.

— Filha você não pode ficar assim princesa, eu sei o quanto é cansativo, mas você está aí a busca de teu sonho, então presta atenção em tudo e na primeira oportunidade você se infiltra. Tá ? Que oportunidade filha? - Minha mãe me aconselhou, e eu sorri sem mostrar os lábios, deixando meu olhar fixado na porta da sala de Calvin.

— Então mãe, lembra do Jack? Aquele que eu te contei que me recebeu no primeiro dia que iria conversar com o delegado, e ele estava ocupado, lembra? Então ele me convidou para ajudá-lo a investigar e desvendar um caso com ele. Então vou encontrar ele hoje a noite para conversarmos sobre esse assunto.

— Morgana, será uma boa ideia você ir sozinha? Esse rapaz é de confiança? Tome cuidado por favor. E me conte detalhe por detalhe quando você chegar em casa.

— Mãe não precisa se preocupar tá, eu já sou grandinha e sei oque é certo e errado. - Rimos fracamente.

— É, realmente a minha garotinha está crescendo e se tornando uma ótima mulher.

— Own mãe, graças a você que estou me formando uma excelente mulher, mas então eu vou ter que ir pra casa agora não posso me atrasar, mas podemos continuar nos falando enquanto eu caminho.

— Acho melhor não filha, presta atenção nos movimentos da rua, você vai sozinha meu amor?

— Sim mãe, a Maggie já saiu a um tempão daqui, então me restou ir sozinha.

— Entendi, toma cuidado, tá? Me mantenha informada, e eu te amo. Estamos morrendo de saudades.

— Vou tomar, relaxe esse coraçãozinho, também amo a senhora e estou com saudades de vocês.

— Tchau meu amorzinho.

— Tchau mãe, se cuida, beijo.

Encerro a ligação e sorriu me retirando da delegacia.

A caminhada até minha casa foi um pouco cansativa, então resolvi ir tomar uma ducha, para relaxar, afinal eu teria quase um encontro com o gato do Jack, sei que ele é um galinha, bom, pelo menos é isso que ouvi falar dele, mas também sei que não custa nada tentar conhecer ele melhor.

Fiquei hesitando sobre como poderia ser encontrar Jack, durante a noite em seu escritório, parecia errado, mas ao mesmo tempo certo. Eu precisava ir para ser reconhecida e assim conseguir meu cargo de policial. Não vou desistir tão cedo.

Após finalizar meu banho enrolei meu corpo nu em uma toalha roxa que possuía o tecido macio, sem nenhuma estampa ou algo típico, seco meus cabelos ruivos e longos com uma outra toalha de cor branca, que estava desocupada. Enquanto me guiava ao quarto, andei até o meu guarda-roupa, e o abri exibindo minhas peças de roupas que eram totalmente simples, mas que me agradavam bastante.

Retirei uma lingerie de cor nude e um vestido com sua estampa florida seu comprimento media até os meus joelhos, não era decotado, mais realçava cada curva de meu corpo. Ao terminar de me vestir estendi as tolhas no gancho. Passei perfume, e calcei uma sapatilha bege sem salto, fui em direção a penteadeira, peguei a escova de cabelo e comecei a pentear​-lo desembaraçando-o.

Passei um pouco de base no rosto escondendo as olheiras e passei um batom claro sobre meus lábios, estava pronta.

Ainda era quatro e cinco da tarde, eu estava entediada então resolvi ligar para Maggie. Precisava conversar com ela e me distrair um pouco até às sete então deixei um SMS para ela.

Mag❤🐷:
— Ei neném, que tal sairmos? Podemos ir no shopping, ou no cinema. Oque acha?

Aguardei a resposta dela enquanto me aconchegava em minha cama. E logo o celular vibrou.

Mag❤🐷:
— Claro neném, só vou me arrumar, passo aí em dois minutos.

Eu: — Está bem, aguardo você.

Levantei da cama e peguei minha bolsa com dinheiro e a chave da casa. Fui para sala e aguardei a mesma chegar.

Com pouco tempo Maggie apareceu e então fomos em seu carro velho, de cor azul, até o shopping principal da cidade.

— Então morg, como foi hoje lá no trabalho?

— Foi até legal por um lado, durante a manhã conversei com algumas pessoas enquanto limpava.

— Entendi, alguma novidade?

— Sim, você nem vai acreditar. - falei de forma que a deixasse ansiosa para saber.

— Oque? Fala logo Morgana. - ela resmungava de curiosidade.

— Jack me chamou para ir no escritório dele hoje, para a gente conversar sobre um caso o qual ele está precisando de minha ajuda para desvendar.

— Tá de brincadeira né? - ela revirou os olhos sem acreditar e parou o carro por conta do semáforo está vermelho.

— Claro que não, nem eu havia acreditado quando Jack me chamou. Mas porquê não acredita em mim?

— Ah sei lá, porque pensava que Jack fosse chamar um policial ou algo do tipo, não imaginei que ele iria te chamar.

— UE, uma faxineira não pode ter oportunidades elevadas? Isso que está insinuando? - pergunto incrédula.

— Eu não quis falar isso Morgana, vamos deixar isso pra lá não estou afim de discutir​.

— Está bem. Mas me responde uma coisa. Você é caidinha por esse Jack né?

— Claro que não. - omitiu ela com nervosismo

— Não adianta fingir Maggie, da pra ver isso na sua cara. - ri percebendo que ela estava ficando constrangida com aquela situação.

Para Morgana! - ela riu corada.

— Admite logo que eu paro.

— Tá, eu gosto dele. Mas não quero que todo mundo fique sabendo então fica calada.

Rimos e ela logo começou a dirigir novamente em direção ao shopping.

— Morgana, precisamos comprar umas roupinhas pra você, pois tu não pode ir se encontrar com o Jack de qualquer maneira tem que passar uma visão boa de sua imagem.

— Quanta frescura Mag, não preciso de roupas, vou com as que tenho.

— Morgana só estou tentando te padronizar corretamente. Como uma futura policial deve se vestir.

— Está bem, mas não quero roupas muito chiques e nem caras demais.

— Fica tranquila vai ser por minha conta.

Estacionou o carro e então saímos do mesmo, indo até a porta do shopping e logo adentramos o local.

— Vem, vamos começar por ali. - Maggie me puxou até uma loja que contia roupas "sociais".

Até que eu gostei de algumas roupas que Maggie me presenteou, passamos o resto da tarde nos divertindo, comendo e comprando roupas, acessórios e sapatos.

  S.O.S Morgana Onde histórias criam vida. Descubra agora