Seis

95 16 3
                                    

Sexta-feira/ Durante à manhã:

Morgana narrando:

Terminei de me arrumar a pouco tempo, estava usando uma calça jeans, cintura alta com uma blusa social preta, para o calçado optei por um salto curto, de cor azul, fiz uma maquiagem básica e me perfumei. Enquanto fiz o percurso de minha casa para delegacia, o rosto de Damon não saía de minha mente, era como eu estivesse que arranjar uma fórmula para ajuda-lo, sem me importar com as consequências, é, acho que minha maior qualidade ou talvez defeito é ajudar as pessoas!

Respirei fundo algumas vezes, estava pensativa, até que cheguei em frente da porta da delegacia, olhei envolta, e decidi entrar, adentrei vagarosamente, olhei envolta, meu olhar se fixa em uma mulher que aparentava ter uns vinte e oito anos, seus cabelos eram castanhos com as pontas loiras, o cabelo dela era do tamanho do meu até os ombros, seus olhos eram castanhos bem escuros e sua pele morena, ela estava implorando algo ao Calvin, me aproximei após hesitar alguns minutos.

- Por favor! É a única coisa que eu te peço, encontre a minha filha senhor! Já não aguento mas ficar sem ela! - Disse a loira aos prantos.

- Não podemos ajuda-la! Já fizemos de tudo para encontra -la, mas não obtivemos sucesso com as buscas, então se eu fosse você, desistiria - O Calvin logo falou.

- Calvin, por favor! Eu te imploro. - disse a mulher ajoelhando-se diante dele.

-Amber! Levante! Isso não vai mudar as coisas - ele apenas bufou e revirou os olhos.

"Aquilo me deixou bastante comovida, talvez não custe nada me oferecer para ajuda-la."

- Amber, deixe-me te ajudar! - Os olhos de Calvin me encaravam, enquanto me direcionava até a mulher.

- Me dê um segundo Amber, já voltámos - Calvin me puxou imediatamente pelo braço para dentro da sala mais próxima.

- Você não pode fazer isso! - Disse ele com sua voz rude.

- Quem disse? - O desafio. -- Estou aqui para ajudar a população não para maltrata -la como você faz! Deveria ter pelo menos um mínimo de consciência sobre o que é ser delegado! - falei bufando, incrédula.

- Cala a sua boca! Eu cuido dos casos como eu bem entender, não preciso de uma intrometida! E afinal você não trabalha mas aqui - ele segurou forte o meu braço esquerdo me fazendo o olhar.

- Só te peço uma coisa, me deixe ajuda-la, garanto que se estivesse no lugar dela, você estava fazendo o mesmo para conseguir sua filha de volta pro seus braços, não pense somente em você, pense em todos!

- Se você falhar? - ele soltou meu braço e cruzou os dele abaixo do seu peitoral.

- Caso eu não tenha sucesso no trabalho, você pode me demitir de vez! - Falei olhando nos olhos dele firmemente.

- Feito! Você tem o prazo de cinco meses, para descobrir o paradeiro dessa garotinha! - Disse Calvin nem um pouco satisfeito.

- Tudo bem, até mais! - Me retirei da sala, passei a mão no cabelo o ajeitando formando um coque no mesmo.

- Então? Me diga! Vai me ajudar? - disse Amber nervosa e esperançosa assim que saí da sala.

- Respira, eu vou lhe ajudar a encontrar sua filha, mas pra isso preciso de muitas informações, então me acompanhe. - Falei, encarei-a e fui caminhando até a sala de reuniões. Entrei com a loira, e me sentei em uma mesa.

- Como vou poder lhe ajudar senhoria? -disse ela se acalmando e esboçando um leve sorriso, mas ainda estava tensa ou até mesmo com medo.

- Sente- se, por favor! Bom, iremos começar, pelo dia em que ela desapareceu, como ela estava vestida? Local? Com quem estava? E mais ou menos a hora.

- É, bom... - Falou ela sentando-se. - Foi em uma terça- feira, a gente estava na praia, já eram aproximadamente umas quatro ou cinco horas da tarde! Sua vestimenta, era o traje de banho, biquíni rosa de bolinha branca, com uma saída de banho transparente.

Anotei tudo no meu caderninho de anotações.

- Hum, então foram só vocês duas? Ou mais alguém? Qual o nome dela?

- Eu não lembro, ela se chama Sophie - a mesma me olhou.

- Okay, como ela desapareceu? Já que você estava com ela?

- Assim, eu a deixei sozinha, ela estava fazendo castelo na areia e avisei a ela que ia no banheiro, então eu fui e quando eu voltei, ela desapareceu. - ela respirou fundo e ficou cabisbaixa.

- Hum, Qual a idade dela? -falei anotando tudo.

- Ela tem seis anos.

- Tem que tomar cuidado, será que ela não foi para o mar?

- Não, me falaram que ela havia ido em uma direção longe do mar.

- Hum, então pode ter uma hipótese de que ela foi chamada por alguém ou atraída por algum brinquedo ou objeto qualquer, mas que chamava a atenção, da pequena.

- Nossa, nunca pensei nisso. - ela disse me encarando.

- Precisamos pensar nas demais coisas para chegamos até ela. - ela sorriu fraco. - Preciso que me conte os lugares que ela costumava frequentar com você!

- Costumávamos a ir em quase todos pontos turísticos de Miami. Principalmente museus.

- Ótima dica, mas preciso de uma foto dela, ou então que você a descreva.

- O nome dela é Sophie, tem os cabelos loiros em tom claro, e os olhos castanhos que são clarinhos. - ela procurou uma foto da pequena na bolsa e encontrou uma na praia, que por coincidência ela estava usando o traje de banho rosa com bolinhas brancas sem a saída de banho.

- Espera! Essa foto foi tirada no dia em que ela desapareceu? - perguntei e peguei a foto, observei -a.

- Sim, foi! Será que vai te ajudar?

- Irá! Você está dispensada, vou fazer de tudo, irei dar o meu máximo para trazer sua filha de volta.

- Obrigada, muito obrigada, não sei nem como te agradecer!

- Não precisa agradecer, estamos aqui para servir-los, hum? - Sorri e coloquei o caderno na mesa abracei-a, assim que ela levantou-se.

- Claro que tem, obrigada. - ela retribuiu o abraço, mas logo a soltei e esbocei um sorriso fraco sem mostrar os dentes ela saiu da sala.

peguei o caderno e a foto e fiquei observando bem cada detalhe.

×~×~×~

  S.O.S Morgana Onde histórias criam vida. Descubra agora