1. ☾ segunda temp

4.8K 426 290
                                    

Acordo sentindo dores na cabeça e grãos de areia na minha pele.

Abro os olhos, saindo do torpor. Coço meus olhos, mas logo me arrependo, meu olho lacrimejando por causa da areia que caiu dentro dele.

Ignorando a dor, me levanto e olho ao meu redor. Nada. Somente areia e mais areia. Eu estava no meio do deserto, sozinha.

Como eu vim parar aqui? Onde mértilas eu estou?

Espera. De onde eu tirei essa palavra?

Procurando um significado para esse termo, descubro que não me lembro de nada. Nenhuma memória, nem mesmo meu próprio nome.

Ótimo. Como isso poderia piorar?

O sol escaldante me incomodava muito, e eu tinha a sensação de que minha pele estava queimando.

Eu precisava sair dali.

Começo a andar em uma direção aleatória, sempre procurando por algo, alguém, mas nada.

Minha garganta está seca. Eu preciso de água agora.

Sem forças, me permito cair ao chão de joelhos. Eu já estava quase desistindo de buscar ajuda, quando vejo uma mancha no horizonte, ao longe.

Minha esperança volta, e quando vejo que é um grupo de pessoas, me levanto e começo a correr atrás delas. Eles poderiam ser uma ameaça para mim, mas era melhor do que morrer sozinha no meio do Deserto.

Agito meus braços e começo a gritar:

- Ei! Ei! Me ajudem!

Estou perto o suficiente para perceber que o grupo é composto por alguns adolescentes, todos garotos, com exceção de uma menina.

- Por favor, me ajudem...

Foi tudo o que eu disse antes de desmaiar.

>>>

Abro meus olhos lentamente, piscando várias vezes.

- Ela acordou! - escuto um garoto falar. Ele tinha cabelos castanhos e olhos da mesma cor.

- Onde eu estou...? - eu digo, massageando um ponto na minha cabeça que doía.

- Nós também não sabemos. Vamos te explicar tudo, mas antes, beba essa água - um garoto loiro estende uma garrafa d'água na minha direção, e quando ele toca meu ombro, sinto uma sensação estranha, como se isso fosse familiar.

Estranhando isso, o encaro mais uma vez, e rápidas como um flash, surgem várias imagens, como se fossem... lembranças?

Ele percebe que estou confusa, porque pergunta:

- Aconteceu algo?

- Não foi nada, Newt.

O que? Por que eu tinha dito aquilo?

- Como mértilas você sabe meu nome? - ele diz aquela mesma palavra... o que estava acontecendo?

Eles começam a se afastar de mim, como se eu fosse uma ameaça.

- Calma, eu... - começo a gaguejar e me perco nas palavras - Eu também não sei o que está acontecendo!

- Essa menina é uma ameaça! - um garoto qualquer me acusou - No mínimo, deve trabalhar pro CRUEL!

Um garoto asiático, que tinha chamado minha atenção, só assistia a tudo aquilo. Até que abriu a boca para, acredite se quiser, me proteger.

- Devemos escutá-la primeiro - ele olha bem no fundo dos meus olhos, como se estivesse tentando perfurar minha alma - De qualquer jeito... - ele parecia ter se desconcentrado enquanto me olhava - somos a maioria aqui. E se ela for do CRUEL, podemos usá-la como refém.

O agradeço mentalmente por isso. Ele se aproxima do garoto que acredito se chamar Newt, fala algo com ele e depois vem na minha direção. Me surpreendendo, ele pega no meu braço e me puxa para longe dos outros garotos. Apesar de firme, seu toque não me machucava.

Após estarmos longe o suficiente dos outros, o garoto começa a falar.

- Você se lembra de algo? - ele pergunta, sem rodeios.

Hesito no começo, mas depois começo a contar tudo.

- Eu... Quando acordei no deserto, não me lembrava de nada. Somente surgiu uma palavra aleatória em meus pensamentos, mértila. Mas, depois... Quando Newt encostou em mim, eu senti algo diferente, e várias imagens passaram diante de meus olhos. Não sei explicar o que era exatamente, foi tudo muito rápido... Mas por que você está me perguntando isso? Por que você me trouxe para longe dos outros?

Ele olha novamente no fundo dos meus olhos, daquela maneira intensa, e então, suspira e revela:

- Por que eu me lembrei de você, Addie.

>>>

TIROS E MAIS TIROS. SE ABAIXEM.

E ae? To empolgada, já comecei a segunda temp hoje e.e

Confesso que na minha cabeça o Minho n se lembrava dela, mas ae essa ideia me veio agora, e eu coloquei, vamo ver no que dá.

where are we? | tmr ficOnde histórias criam vida. Descubra agora