Capítulo 1 - Maldito trabalho!

60 2 1
                                    

(Jeana na mídia)

Ligação:

Jeana:- Alô?- atendo o celular ainda com sono.

Homem:- Olá, falo com Jeana?

Jeana:- Ela mesma. Algum serviço?

Homem:- Sim.

Dou um pulo da cama e prendo o celular na orelha com o ombro. Prendo meus longos cabelos ruivos e saio do quarto indo em direção a sala.

Jeana:- Pode falar.

Homem:- Eu estou indo para uma reunião de amigos do colegial. Preciso mostrar o quanto estou bem de vida.

Jeana:- Quantos dias?

Homem:- São somente 5 dias num sítio.

Jeana:- Ótimo. Me encontre no Café B.M da esquina da rua Cleir com a rua Meddy. Em meia hora.

Homem:- Ok. Até.

Ligação.

Saio da sala e vou direto pro banheiro. Faço minhas higienes e corro pro meu quarto. Ponho minhas roupas íntimas e vou escolher a roupa adequada para a ocasião.

Escolho um short jeans no meio da coxa, uma blusa branca e preta com o número 85, coloco um tênis e amarro uma blusa quadriculada na cintura. Penteio meus cabelos ruivos e os deixo soltos.

Passo somente um lápis bem escuro que realça a cor azul dos meus olhos e um batom rosa.

Pego celular, carteira e saio de casa. Faltavam dez minutos para eu ter que estar na padaria. Ando o mais rápido possível até lá. Cinco minutos antes do horário combinado, chego e me sento na primeira mesa que acho.

Logo meu celular toca e é o mesmo cara de mais cedo.

Ligação:

Jeana:- Já está aqui?- pergunto ofegante pela velocidade que vim.

Homem:- Acabo de chegar. Como você tá vestida?

Jeana:- Short, blusa branca e preta e um tênis branco.

Homem:- Tá me vendo? Não tô te achando. Eu tô com um casaco de couro marrom e calça jeans com uma blusa preta e sapatenis cinza escuro.

Jeana:- Levante a mão.

De repente, vejo uma mão no ar.

Jeana:- Estou te vendo. Pra te facilitar, está vendo uma ruiva?

Homem:- Sim.

Jeana:- Sou eu.

Homem:- Estou indo.

Ligação.

Ele começa a se aproximar. Nos cumprimentamos com um abraço. Ele se senta a minha frente e me olha.

Jeana:- Então, vamos lá. Cinco dias num sítio. Devo fingir ser sua ficante, amante, namorada ou mulher?

Homem:- Namorada.

Jeana:- Ok.- pego meu celular em cima da mesa e começo a anotar tudo.- Seu nome?

Homem:- Carlos.

Jeana:- Idade?

Carlos:- Tenho 25 anos.

Olho pra ele surpresa. Ele tinha cara de ser bem mais novo. Tinha cara de uns 20 anos. Eu só tenho 20 anos, ele é bem mais velho.

Foi Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora