Fomos eu e Jack para a cozinha. Pegamos algumas panelas e ouvimos a campainha.
Jeana:- Quem será?
Jack:- Eu atendo, pode deixar.
Quando ele passou pela porta da cozinha, me lembrei de quem devia ser! Corri até a porta e confirmei minha idéia.
Eduarda:- Jeana! Finalmente! Achei que tivéssemos combinado de você ficar com a Lia hoje. Até amanhã.
Jeana:- Em momento nenhum eu desmarquei!
Eduarda:- Mas nem me avisou que está com visita!
Jeana:- Eu não lhe devo satisfações da minha vida! E eu posso muito bem ficar com a Lia!
Eduarda:- Ela tem seis anos! Precisa de atenção!
Jeana:- Parece que a única que está precisando de atenção aqui é você que está reclamando desde que eu apareci na porta sobre eu estar com visita! Você fica achando que eu não consigo cuidar da minha prima, mas eu garanto que posso cuidar muito melhor que você!
Ela se calou e encarou o chão.
Jack:- Amor, quer que eu vá embora?
Jeana:- Não precisa. Será bom que você conheça a minha prima.
Eduarda:- Rebobina um pouco... Amor?
Jeana:- Ah, você não me deixou apresentá-lo. Duda, esse é o Jack. Ele é meu namorado.
Jack:- Superficial.- sussurra em meu ouvido.
Jeana:- Ela não precisa saber disso.- sussurro de volta.
Lia:- Jeana!- me chama, se manifestando pela primeira vez.
Jeana:- Sim?
Lia:- Você tá apaixonada?- pergunta com um sorriso sapeca de sempre.
Jeana:- Lia, Lia...- falo rindo.
Olho para Jack que fica olhando-me também.
Jack:- Responde sua prima!
Jeana:- Será que preciso?
Lia:- Sim! Eu te fiz uma pergunta e quero resposta!
Jack:- Gostei dela! Bate aqui!
Eles tocaram as mãos e ela ficou rindo.
Jeana:- A pedido do público, eu respondo. Sim, eu estou apaixonada. Estou completamente apaixonada por um homem que me faz esquecer do mundo ruim que tem lá fora e me faz viver o momento. Um momento que me faz sentir no país das maravilhas!
Olho para ele que sorri em aprovação a minha resposta. Sorrio para ele também e ele me beija.
Lia:- Eca!
Eduarda:- Então, eu ainda estou aqui! E temos crianças!
Jeana:- Desculpe-me.- respondo rindo.
Eduarda:- Bom, aqui estam as coisas da Lia. Volto amanhã antes do almoço.
Jeana:- Está bem.
Eduarda:- Tchau, Jeana. Tchau, filha. Tchau...
Jack:- Jack!
Eduarda:- Jack!
Ela vai embora e eu fecho a porta. Levo as coisas da Lia para o quarto e Jack vem atrás.
Jeana:- Onde ela está?
Jack:- Na sala, vendo televisão.
Jeana:- Ah sim. Houve algum problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Por Acaso
RomanceSe Jeana estava tentando não se apaixonar pelo seus clientes e por ninguém... Não deu certo. Como não se apaixonar por ele? Um homem tão atencioso, carinhoso (talvez de verdade ou talvez de mentira), tão delicado... Creio que você também se apaixona...