Nyssa caminhava calmamente pelas ruas de Beacon Hills, parecendo um pouco incomodada com o rumo que seus pensamentos estava seguindo.
Desde que havia aparecido na cidade, a garota vigiava a vida de cada um daqueles no pack que ela e seus amigos deviam destruir. E esse era um dos seus maiores defeitos, mas ela nunca conseguia evitar isso.
Nyssa parou em frente de uma praça e suspirou alto, tudo estava dando tremendamente errado.
-Eles não merecem isso. - ela sussurrou.
-Nyssa?
Scott quando avistou a garota parada ali no meio da noite, não pôde deixar de chama-la.
-Ah, oi Scott.
Scott caminhou até a ruiva e encarou a última lua nova do mês.
-Como está o Stiles? - Scott perguntou parecendo tímido.
A garota o encarou por alguns segundos lendo sua expressão. Ela sabia exatamente o quanto o Scott amava o amigo e o quanto ele sentia sua falta, mas o Theo estava conseguindo estragar tudo isso.
-Está bem,você sabe... Só preocupado com a Lydia. - ela disse voltando a olhar a lua.
-Que bom que ele está bem. - ele sussurrou.
E pronto. A conversa havia acabado tão rápido quanto começou, e o silêncio logo se formou. Um silêncio extremamente pesado.
-Por que confia tanto no Theo?
Scott encarou a garota assustado pela pergunta repentina.
-Porque ele era nosso amigo.
-Não foi isso que o Stiles disse. - Nyssa disse fazendo uma careta.
-Tudo bem - ele riu - Ele era um saco, mas ele mudou.
-Tem certeza?
Nyssa perguntou com tanta certeza que Scott vacilou por um momento. Se ele tinha certeza absoluta? Claro que não, mas era isso que ele rezava internamente toda vez que via o garoto.
-Vem comigo.
Nyssa tocou o braço do Scott e um arrepio involuntário atravessou todo o seu corpo, mas ele não nada estranho, nem desconfiava que a garota na sua frente também era um ser sobrenatural.
-Onde vamos? - Scott perguntou confuso ao ser arrastado pela ruiva.
-Você vai entender e eu espero que meus amigos também entendam. - ela disse parecendo culpada, o que deixou o alfa ainda mais confuso.
Os dois caminharam em silêncio pelas ruas escuras e silenciosas de Beacon Hills, é claro que Scott ainda tentou puxar todo o tipo de assunto mas não deu muito certo. A ruiva parecia estar mentalmente longe dali.
-Essa é a...
-A casa do Theo, agora por favor se esconda e não apareça até eu dizer.
Scott queria dizer que isso não adiantaria, já que o Theo poderia sentir seu cheiro. Mas não tinha jeito dele dizer isso sem acabar se revelando.
Suspirando exasperado, Scott se escondeu atrás de uma camioneta que estava estacionada à duas casas do Theo. Mesmo ali, daria pra ouvir perfeitamente qualquer tipo de conversa que eles teriam.
Nyssa encarou friamente a casa, podia sentir que o rapaz estava ali. Ela respirou fundo e murmurou friamente.
-Theo, venha aqui fora agora.
Nada mudou, as luzes continuaram apagadas e a rua vazia.
-Nyssa, o que te traz na minha humilde residência? - Theo disse saindo dos fundos da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Banshee e o Humano
Romance-Me conte o que aconteceu,Lydia.- O doutor insistiu passando a mão pela minha cabeça. -Eu devia ter controlado,mas não consegui,foi mais forte do que eu. Então eu gritei,e não consegui parar. Ele estava comigo, e não consegui salvá-lo. Segurei o so...