Capítulo 13

254 22 1
                                    

Uma semana... Já fazia uma semana que a Lydia tinha desaparecido e parecia que o meu mundo tinha virado de cabeça pra baixo.

Tinha me aproximado cada vez mais dos alunos novos, principalmente da Krystal e a Nyssa. E me afastado cada vez mais do Scott, ainda mais depois de ter batido no Theo. Mas o santo Scott me tirou de cima dele.

-Nada da Lydia ainda?

Ergui meu olhar e meu coração acelerou por alguns segundos ao ver a Malia ali na minha frente.

Fiz que não com a cabeça e ela sentou ao meu lado, séria.

-Eu vou te ajudar a achar a Lydia, Stiles. Eu juro.

A fitei por alguns minutos e suspirei.

-E a sua mãe? Não vai continuar atrás dela? - perguntei cansado.

Malia encarou o horizonte em pensativa.

-Você é mais importante agora, não vou deixar você passar por isso sozinho.

Encarei a segunda mulher que eu amei e meu coração se aqueceu de repente, eu faria qualquer coisa por ela também. E parte de mim estava contente por saber que ela faria o mesmo.

-Vou te ajudar mas não vou desistir de matar a minha mãe. - ela voltou a me encarar.

-Eu sei. - disse e então foi a minha vez de desviar o olhar -E nada entre nós mudou também, acabou. - respirei fundo e tentei manter a minha voz contida - O nosso namoro acabou.

Ambos já sabíamos disso, mas dizer isso em voz alta, foi muito mais doloroso do que eu pensei. Mas era preciso... Pelo nosso próprio bem, quem sabe assim a Malia teria um choque de realidade.

-Eu sei - ela respondeu depois de um tempo -Eu só queria que não fosse assim... Porque ainda te amo.

Arregalei os olhos e encarei a Malia que me encarava igualmente assustada. Ela nunca tinha sido uma garota de demonstrar seus sentimentos, e agora ela solta isso assim do nada? Claro, eu também à amo mas é tarde para dizer isso agora.

Engoli em seco ainda sem saber o que dizer, mas pela sua expressão, eu sabia que ela esperava uma resposta.

-Eu... Eu estaria mentindo se dissesse que eu não te amo, Malia. Mas...

-Você ama a Lydia. - ela disse convicta.

Novamente fiquei sem fala, por que de repente ela veio com esses assuntos de amor? E como eu posso sair dessa? Cara, eu sou um tremendo cafajeste.

-Eu te amo, Malia. Mas do jeito que você está agora... Está ficando obsessiva com a loba do deserto e me escondendo coisas, é isso que eu não consigo perdoar.

Levantei da calçada e dei as costas pra ela indo em direção à minha casa.

-Atrapalhamos?

Me virei e vi a Krystal na rua, nos encarando de um jeito debochado que me irritou.

-O casal apaixonado está com problemas?

- Ah, nós... - Malia começou mas eu a enterrompi.

-Não, estamos ótimos. E o que foi? - mudei logo de assunto.

Agradeci internamente à Nyssa por não ter contado a ninguém que eu ainda amava a Lydia.

-Seja como for, precisamos te contar algo Stiles. - ela alternou o olhar entre mim e a Malia, então me olhou significativamente. - Há sós.

Malia levantou da calçada rapidamente e veio até mim, sem tirar os olhos da Krystal um minuto sequer.

-Tudo bem, Malia. Ela é uma amiga.

A Banshee e o HumanoOnde histórias criam vida. Descubra agora