Capítulo 2

666 33 2
                                    

Assim que as pessoas começaram ir embora, eu, Scott, Liam, Kira, Deaton e o Derek formamos um círculo em volta da cova agora fechada do Stiles. Não nos demos conta, mas agora eu vejo que era uma forma de manter o Stiles a par de tudo. Ele odiaria ficar de fora de algo. Engoli em seco, segurando as lágrimas que teimavam em querer descer pelo meu rosto.

-O que a gente faz agora? -Liam foi o primeiro a quebrar o silêncio.

Sequei as lágrimas disfarçadamente e encarei o Derek que tinha um olhar perdido no rosto.

-O que faz aqui Derek? -perguntei curiosa. -Sei que não veio só pelo Stiles. - minha voz saiu rouca.

Todos os rostos se viraram pra ele e o mesmo me encarou.

-Ele me mandou uma mensagem codificada, soube que era ele pelo apelido idiota que ele me deu... -ele deu um longo suspiro. -Pedindo ajuda,mas eu não sei o que ele queria dizer.

-Cade? -perguntei me aproximando dele. -Ele deve ter uma idéia melhor do que estamos enfrentando,ou tinha.

-Está no meu loft.

-Acho melhor resolvermos isso então. -Deaton disse encarando o túmulo do Stiles -Não sei porque ele nos deu esse tempo em paz, mas precisamos aproveitar antes de sermos atacados de novo.

-Espero que ele aproveite bem, porque quando o encontrar eu vou mata-lo. - Scott disse frio.

Kira levou Scott pra casa, já que o mesmo não conseguia falar ou pensar direito, estava destruído por dentro. Liam saiu logo em seguida,me deixando sozinha com o Derek e o Deaton.

-Vai vir com a gente? - Deaton me perguntou.

Fiz que sim e fui em sua direção, mas parei quando vi que o Derek permanecia olhando o túmulo do Stiles.

Franzi o cenho, podia jurar que vi lágrimas descer pelo seu rosto.

-Derek? Você vem? - perguntei.

-Vão na frente. Preciso fazer uma coisa. - ele jogou as chaves do loft na minha direção e eu a peguei.

Deaton me puxou até o seu carro e fomos até o loft do Derek que era vinte minutos de carro até lá. 

Tudo isso estava me deixando intrigada, o que será que ele tinha descoberto. E porque de todas as pessoas,ele resolveu mandar essa mensagem codificada justamente pro Derek? O que ele tinha a ver com isso?

-Nunca pensei que veria o Derek chorando. Sabe,por ele ser durão e tudo mais. - disse curiosa.

Ele me olhou de lado, mas permaneceu com o rosto inexpressivo.

-O Derek não essa pessoa fria que todos pensam.

-Isso eu sei. O que eu quero dizer é que...

-Eu entendi, Lydia. -ele riu - O que eu tô tentando dizer é que o Derek apesar de sempre dizer que odiava o Stiles,era mentira. Ele sempre gostou do Stiles, mesmo não querendo, ele o considerava da família assim como o Scott.

Fiz que sim,e voltei a ficar em silêncio. A cidade tinha amanhecido nublada e a névoa encobria todo o lugar mesmo sendo de tarde ainda. O que era bem estranho por aqui.

UM ANO ANTES

-O que isso quer dizer? -Scott perguntou pela milésima vez.

-Eu também não entendi. -Malia disse confusa.

Também não estava entendendo muita coisa e todos a minha volta parecia pensar a mesma coisa, menos o Stiles que olhava tudo freneticamente enquanto segurava uma folha de papel.

A Banshee e o HumanoOnde histórias criam vida. Descubra agora