Um mês depois...A Universidade estava cheia. Todo ano recebia alunos de todas as partes do mundo. Lillith por ser filha da professora, recebeu cinquenta por cento de desconto em uma bolsa.
Alyson, foi aprovada com uma bolsa de cem por cento após gabaritar a prova e atender a todos os requisitos com sucesso. Filha de uma agente de limpeza da Universidade, trabalhava em tempo integral para ajudar no sustento da casa. Era uma garota individual, fazia tudo sozinha quando podia. Sofreu bullyng durante o ensino médio e isso fez com que passasse na prova. Tudo o que mais queria era tirar a mãe daquele emprego horrível e dar melhores condições a ela e aos dois irmãos.- Olha só quem também estuda aqui.. - Alyson disse, se aproximando de Lillith.
- Ah, você de novo? - Lillith murmurou.
- Sei que vai precisar de ajuda pra achar as salas, então vim me oferecer para te ajudar.
- Obrigado, mas aquele garoto ali ja se ofereceu. - apontou para um garoto de cabelos encaracolados, magro e desajeitado.
- Matthew... - Alyson olhou para o tal garoto e colocou a mochila na frente do rosto afim de se esconder. - Então vou indo nessa, até mais.
- Ally... - Matthew gritou, mas ela já estava longe.
- Vocês se conhecem? - Lillith perguntou intrigada com a reação da Alyson.
- Sim, somos vizinhos. Na verdade a janela do meu quarto fica de frente para o quarto dela.
- Entendi. Bom, vamos? - Apressou Lillith.
A Universidade era enorme. Seria fácil se perder ali, a maioria dos alunos tinham um mapa impresso, caso precisasse encontrar a sua respectiva área.
Matthew e Lillith estavam se dando muito bem, ele lhe mostrou todos lugares por onde ela obrigatoriamente deveria conhecer e não se esquecer.- Bom, por sorte hoje é o primeiro dia, não haverá aula. - Matthew disse sentando na grama.
- Ótimo! Pois já cheguei com intenção de ir embora. - deu um meio sorriso, quando Matthew arregalou os olhos. - Estou brincando.
- Posso me sentar aqui? - Alyson encarou Matthew e depois direcionou o olhar para Lillith. Imediatamente ele se levantou e se despediu da garota loira.
- Qual é o problema entre vocês? - Lillith perguntou.
- Ele não larga do meu pé. E esse jeito nerd me irrita profundamente. - Alyson revirou os olhos e voltou o olhar para um garoto que estava sentado em uma mesa, rodeado por muitas pessoas.
- Quem é ele?
- Você faz perguntas demais moça. - No mesmo instante, Alyson se levantou e marchou para o portão. Lillith continuou observando o tal garoto popular e chegou à conclusão de que ele devia ser um desses Badboys que todas as escolas e universidades tem. Deu de ombros e acenou novamente para Matthew.
- Você vai embora agora? - Lillith perguntou.
- Sim. Podemos ir juntos se quiser.
- Claro. - sorriu simpática - Ainda não conheço muito bem essa cidade e como somos quase vizinhos...
- Sem problemas. - Matthew concordou.
Os dois caminharam em direção ao ponto de ônibus. Depois de muito tempo conversando, decidiram que iriam andando. Assim Matthew poderia mostrar alguns lugares legais, principalmente os pontos turísticos.
- Então Matthew, por que a Alyson te trata daquela forma? - Lillith perguntou meio sem jeito.
- Acho que ela me odeia desde o fundamental. Por incrível que pareça nós éramos melhores amigos. Sofríamos bullyng com muita frequência, então ja pode imaginar o que aconteceu depois...
- O que aconteceu? - perguntou curiosa.
- O garoto nerd esquisito, andando com a garota mais estranha da escola resultou em bullyng dobrado. Certo dia, colaram vários cartazes com com a nossa foto pela escola, onde dizia "Alyson e Matthew estão namorando". Alyson não aguentou a pressão e se afastou de mim.
- Nossa... sinto muito. - Lillith ainda estava boquiaberta. - Mas acho que no lugar dela, eu teria enfrentado todo mundo. Você é um cara legal Matthew.
- Obrigado. Ninguém nunca disse isso. - sorriu. Nesse exato momento, Alyson olhou pela janela e em seguida fechou a cortina com violencia. Um silêncio pairou no local e ambos ficaram sem graça, até que Lillith resolveu quebrar o silêncio.
- Acho que você devia lutar por ela.
- Hã? - Matthew perguntou confuso.
- Ta na cara que você gosta dela, Matthew. Ela tem esse jeito maluco, mas parece ser uma boa pessoa.
As maçãs do seu rosto coraram. Ficou completamente sem jeito quando tropeçou na calçada e quase caiu. Desajeitado se virou e entrou no apartamente em que morava. Lillith continuou descendo a rua até que chegou em sua casa.
- Mãe? - ninguém respondeu.
Olhou em todos os cômodos e percebeu que a casa estava vazia. Jogou-se no sofá e ligou a TV. Olhava no celular de cinco em cinco minutos para ver se Felipe havia ligado, mas continuava apenas na expectativa sempre que via a caixa de mensagem vazia.
- Talvez ele tenha encontrado algo melhor pra fazer, do que perder tempo com alguém que está a milhares de km de distância. - desabafou para si mesmo.
Ao ouvir batidas na porta, levantou-se preguiçosamente e atendeu.
- Você? - sua expressão era de espanto.
- Posso entrar ou vai me deixar plantada aqui? - Alyson falou em um tom um pouco agressivo.
- Com essa educação é melhor que fique do lado de fora. - Lillith rebateu. Após dois longos minutos, Alyson cedeu e pediu desculpas.
- Entre.
As duas seguiram para o sofá e se sentaram. Continuaram em silêncio por alguns minutos enquanto as vozes dos personagens do South Park ecoavam pela sala.
- Então... o que a trouxe aqui? - Lillith perguntou ao ver que Alyson estava sem graça.
- Só queria saber se você bebe.
- Você veio até aqui pra isso?
- Na verdade queria te convidar pra ir em um pub, mas primeiro preciso saber se você bebe. - Alyson insistiu.
- Sim.
- Então, você quer ir?
- Por mim tudo bem. - Lillith deu um sorriso meio amarelo.
- Ótimo. - levantou-se para ir embora quando Lillith a convidou para ficar. Alyson pensou por um minuto e aceitou.
- Gosta de clássicos do rock? - Lillith pergutou, enquanto colocava um CD do Van halen e segurava uma garrafa de Jose cuervo.
- Com certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras de Lillith & Ally
RomantizmO que você faria se da noite pro dia tivesse que se mudar para um país muito diferente do seu? Esse foi o caso de Lillith, uma garota simples e inteligente, que morava em Brasília e por obra do destino teve que se mudar para a Inglaterra, para que...