Capítulo 13 - Indiferença

97 24 5
                                    

- Temos muito o que conversar querida. - disse Felipe a puxando para o sofá.

- Temos mesmo. Vai ter que me explicar direitinho essa história de não atender as minhas ligações. - Lillith estava enfurecida.

- Ora, que graça teria se você soubesse da surpresa?

- Mas Felipe, tem noção de como me senti todo esse tempo? E se eu tivesse encontrado alguém? - Lillith suspirou e desviou o olhar.

- E você encontrou?

- Não.  - mentiu. - Se me der licença, preciso dormir.

     Lillith trancou a porta do quarto e se jogou na cama. Colocou o travesseiro no rosto para abafar o choro, pois seu peito doía ao lembrar da reação de Johnny ao ver Felipe. Pensava em como o rapaz devia estar se sentindo depois de abrir o seu coração em uma noite tão especial. Após chorar até que os seus olhos inchassem, adormeceu.
    No dia seguinte, Lillith levantou cedo e caminhou até a casa da Alyson. Encontrou a garota ainda dormindo, enrolada dos pés à cabeça no cobertor.

- Alyson? -  chamou baixinho,  balançando as pernas da amiga.

- O que foi mamãe... - Alyson murmurou, voltando a dormir. Lillith sorriu e voltou a chamar a amiga.

- O Matthew está aqui. - disse brincando. Alyson deu um pulo da cama, fazendo Lillith cair na risada. - Desculpa amiga, mas eu preciso falar com você.

- O que houve? - perguntou Alyson, vendo a expressão triste da Lillith. Os olhos da garota marejaram e então correu para um abraço. Após contar toda a história, Lillith suspirou e pediu para que sua amiga a ajudasse.

- Não sei o que fazer. Sinto que devia mandar o Felipe ir embora, mas temos uma história juntos.

- Lillith você está se ouvindo? -Alyson a encarou - Você teve uma noite incrível com o Johnny, está completamente apaixonada por ele e quer abrir mão disso por causa do seu passado com aquele cara?

- São três anos. E além do mais, ele não fez nada de errado.

- Você está cometendo um grande erro.

      Lillith foi para casa pensativa, pois sabia que Alyson tinha razão. Estava abrindo mão da sua felicidade. Ao chegar em casa, se deparou com Felipe dormindo no sofá, andou  de fininho para não acordá-lo, mas foi em vão.

- Lillith? - murmurou Felipe, bocejando.

-Ah, oi Felipe - respondeu com um sorriso amarelo. - Desculpa por tê-lo acordado.

- Por que ao invés de se desculpar, não deita aqui comigo? Está frio, quero alguém para me aquecer. - Felipe deitou-se de lado, dando espaço para Lillith deitar. A garota queria dizer não, mas cedeu ao pedido do namorado. Enquanto deixava-se envolver pelos braços de Felipe, pensava em Johnny. Sentia falta dos seus beijos, abraços, carinhos e até mesmo o mal-humor constante do rapaz. Lembrara da noite anterior, onde havia se entregado apaixonadamente para Johnny.  Não era nos braços de Felipe que ela queria estar.

        Mais tarde na faculdade, Alyson e Matthew estavam sentados na grama. Mesmo após o acontecido na noite anterior, agiam como dois estranhos. Elliot como de costume, conversava alto e ria no meio do seu grupo de amigos, vez ou outra, olhava para Alyson, que revidava o olhar.

- Alyson, o que está acontecendo? - Matthew parecia furioso. - Você ainda está gostando desse cara?

- Não... Eu... -Alyson arregalou os olhos, quando viu que Elliot estava beijando outra garota. Puxou o colarinho de Matthew e o beijou. Matthew a empurrou e a encarou cerrando os punhos.

- Não acredito que depois de tudo o que me disse ontem, pôde fazer isso comigo.

- Matthew, não menti. Só estou confusa. - A voz de Alyson saiu trémula.

- Você está em dúvida porque só consegue ver a beleza que está por fora. E quer saber, esqueça de tudo o que eu disse. Vamos fingir que nada aconteceu e vamos seguir em frente.

- Não, Matthew, por favor...

- Estou cansado disso, Alyson. Você nunca vai mudar. - disse Matthew, se levantando da grama e caminhando em direção a sala de aula.

- Filha você está bem? - perguntou uma senhora, com uniforme de faxineira. Alyson olhou para os lados e em seguida voltou o olhar para a sua mãe.

- Mãe, o que está fazendo aqui?

- Vi o seu amigo saindo chateado daqui. Só queria saber se está tudo bem.

- Por acaso esqueceu do nosso trato? - Alyson olhou novamente para os lados e viu Elliot olhando curioso para elas, enquanto dava uma tragada no cigarro.

- Eu sei, você não quer que eu me aproxime de você enquanto estiver dentro da universidade. Mas, mesmo assim decidi vir aqui.

- Estou bem,ok?

- Ok. - A senhora levantou-se magoada. - Sinto muito por fazer você passar vergonha.

        Alyson continuou sentada, observando Lillith atravessar o portão. Sentiu um aperto no peito quando a garota parou para cumprimentar a sua mãe com um abraço caloroso. Depois, seguiu em direção a amiga.

-  Oi, Alyson! - Lillith sentou-se ao lado da garota ruiva. - acabei de me encontrar com a sua mãe. Ela parecia triste.

- Nem percebi. - Alyson vidrou o olhar na grama.

- Você está bem?

- Matthew não quer mais olhar na minha cara.

- Como assim? O que houve? - Lillith perguntou espantada. - Tudo bem que voces não se entendem, mas não acho que ele vá fazer isso.


- Há algumas coisas que preciso te contar. - Alyson abaixou a cabeça e Lillith logo entendeu.

- Ok, Alyson, o que voce aprontou dessa vez? - Lillith arqueou a sombrancelha.

- Me declarei para ele ontem.

- E o que tem de mau nisso?

- Beijei ele na frente do Elliot. - disse Alyson com a voz enfraquecida.

- Você usou o Matthew pra fazer ciúmes no idiota do Elliot? Não acredito que ainda está querendo ficar com esse cara depois de tudo o que ele fez.

- Estou confusa, Lillith. Muito...confusa.

- Você não está confusa, está reprimindo o que sente pelo Matthew.  Cuidado para não perdê-lo. - Lillith se levantou furiosa - Você sabia que o Matthew fraturou um dedo ontem, após bater no Elliot?

- Ele o quê?  - Alyson ficou surpresa e ao mesmo tempo triste.

- Sim. Injusto, não? E olha só quem foi rejeitado.

As aventuras de Lillith & AllyOnde histórias criam vida. Descubra agora