Capítulo 4 - Badboy

98 23 3
                                    

    Depois de secar a garrafa de tequila, as duas seguiram para um pub perto da Universidade. Já do lado de fora podiam ouvir a música e ao que tudo indicava, era ao vivo. Alyson soltou um sorriso largo ao ouvir a voz do vocalista, Lillith a encarou e correu para o pub para ver de quem se tratava. Ao adentrar o local, uma surpresa. Era o mesmo garoto da escola, o qual deixara Alyson nervosa.

- Quem é ele? - Lillith perguntou.

- Elliot. Ele é vocalista, compositor, toca piano e tem uma biblioteca enorme em sua casa. - Alyson suspirou.

- E como você sabe de tudo isso?

- Eu...eu... - Alyson desviou o olhar de Lillith e tentou mudar de assunto. - Vamos sentar, antes que fiquemos sem mesa.

- Claro. - Lillith sorriu - Mas ainda quero saber tudo.

  Escolheram uma mesa perto do palco e se sentaram. A voz do Elliot era realmente muito agradável, tanto que a garota dos cabelos ruivos não parava de suspirar.

- E agora, vai me contar como descobriu tudo isso sobre ele sem ao menos ter dirigido uma palavra? - Lillith insistiu.

- Tudo bem, eu... invadi a casa dele. - Lillith arregalou olhos. - Mas foi só uma vez.

- Como conseguiu fazer isso?

- Ora,pulando o muro.  Vai dizer que nunca invadiu a casa do garoto que você gosta só para descobrir sobre a vida dele.

- Ally, de que planeta você veio pelo amor de Deus? - falou Lillith perplexa. Alyson revirou os olhos e deu de ombro. - Espera ai, vocé gosta desse cara? Sério isso?

- Shiiu! Fala baixo, ele está logo ali. - disse apontando para o pequeno palco montado a sua frente.

   Lillith ia falar algo quando Elliot começou a cantar uma música melódica. Agora sem a banda, tocava apenas seu violão. Em alguns momentos, o seu olhar encontrava os de Lillith, o que não deixou Alyson nada feliz. Levantou-se da mesa e saiu do pub sem que Lillith ao menos pudesse perceber. Correu para casa e se trancou em seu quarto.

- Ally, está tudo bem? - Matthew perguntou debruçado sobre a sua janela.

- Sim, está. Só estou cansada. Boa noite Matthew. - antes que ele pudesse responder, ela já havia fechado a janela.

- Boa noite Ally... - disse baixinho.

      
        Enquanto isso no pub, Lillith se deu conta de que Alyson havia ido embora. Não fazia ideia do por quê, ja que a garota a havia convidado. Mesmo assim, resolveu ficar e terminar de beber a sua cerveja. Antes de saborear o último gole, a figura de um homem magro surgiu na sua frente.

- O que uma garota tão bonita, faz sozinha aqui? - Elliot perguntou, mostrando uma fileira de dentes brancos e alinhados.

- Eatava com uma amiga,mas...acho que ela já foi.

- Que pena. Posso me sentar? - Elliot puxou a cadeira e se sentou.

- Não sei se é uma boa ideia, eu...

- Tudo bem. - levantou-se novamente.

- Tenho que ir. Com licença. - Lillith despediu-se do garoto badboy e levantou, quando de repente sentiu uma mão tocar o seu braço.

- Desculpa, mas... qual é o nome da sua amiga?

   Lillith deu um sorriso aliviado. Por um momento achou  que a paixão da Alyson estava paquerando ela. Deu um sorriso tímido e olhou para Elliot.

- O nome dela é Alyson. Acho que devia chamar ela pra sair.

     Lillith resolveu ir até o apartamento da sua mais nova amiga, mas para a sua decepção, Alyson não abriu a porta. Bateu mais algumas vezes e então desistiu. Estava a andar quando a garota apareceu na janela.

- O que você quer? - perguntou com um tom seco.

- Elliot perguntou por você.

- Shiiiu! - Alyson olhou para os lados, para se certificar de que ninguém escutou. - Entre!

   Destrancou a porta e correram para o quarto. Alyson, esperançosa, pediu para que Lillith contasse todos os detalhes, mas ela não tinha muito o que dizer.

- Será que ele vai me chamar pra sair? - perguntou animada. Nem parecia aquela garota fria e arrogante do dia anterior.

- Não crie muitas expectativas. Sabe como os ingleses tem o coração de pedra. - concluiu Lillith.

- Sabe, por um momento pensei que ele estivesse dando em cima de você. Desculpa. Você parece ser uma boa amiga. Não que sejamos ainda, mas tanto faz...ah, você entendeu.

- Entendi sim. Está com vergonha de dizer que me quer como amiga, não é? - Lillith zombou - Tudo bem, eu aceito. Te acho legal.

- Hey, eu não disse nada disso. - Alyson fez uma careta e estendeu as mãos. - Amigas então?

- Amigas.

As aventuras de Lillith & AllyOnde histórias criam vida. Descubra agora