Capítulo 16 - Férias (primeiro dia)

66 24 3
                                    


Três meses depois...

O tempo não foi o suficiente para curar a dor que Lillith sentia. Estar com alguém que não amava, era como se mutilar, principalmente quando se via obrigada a ter relações com Felipe. Passava horas do dia trancada em seu quarto, evitava a universidade frequentemente para não ter que ver Johnny na sala de aula, ou Alyson e Matthew se beijando pelos corredores. Sentia-se totalmente sozinha, desanimada com tudo e com todos. Não comia direito, seus olhos estavam fundos, o cabelo totalmente sem brilho.
Lillith levantou cedo naquela manhã. Colocou uma roupa qualquer e saiu sem tomar o café da manhã. Ao chegar nos portões da universidade, deparou-se com o inevitável.

- Ninguém merece. - murmurou baixinho, quando viu Kristen vindo em sua direção, com um sorriso largo no rosto. Seus cabelos esvoaçantes realçavam os seus olhos claros, que intimidavam muitas garotas.

- Olha só quem está por aqui. - Kristen sorriu, mas parou quando reparou no rosto de Lillith. - Nossa, garota. Você está parecendo uma caveira. Só que mais desidratada.

- Olha - Lillith apontou para o lado esquerdo - está vendo aquilo?

- Olhar o que garota? Não tem nada ali. - bufou Kristen.

- Exatamente! Só queria fazer uma comparação. Você e "nada" são a mesma coisa. Agora me dê licença porque tenho aula agora.

Lillith entrou atrasada na sala de aula. Ao adentrar a sala, percebeu que todos a olhavam abismados. Estava muito magra e com olheiras profundas. Sentou-se no seu lugar de sempre, sem olhar para o lugar onde Johnny costuma sentar. Não fazia diferença se estava ali ou não, não conseguia encará-lo desde que a entregara nas mãos de Felipe. Voltou a atenção na aula quando o professor entrou e sentou-se na cadeira de madeira envernizada.
Do outro lado, Johnny a olhava disfarçadamente. Ficou em choque quando a garota entrou na sala, mostrando sinais de uma má alimentação e insônia. Pensou que talvez pudesse ser o culpado de tanta tristeza. Observava enquanto Lillith retirava os livros da bolsa e imaginou o quanto aquilo deveria estar pesado e apesar de presente na aula, a garota parecia estar fraca. Suas mãos tremiam e as vezes suspirava alto. Resolveu escrever um bilhete e entregar para a mesma.

" Você está bem?"

Lillith olhou o papel e logo em seguida devolveu para Johnny.

" E desde quando se preocupa comigo?"

Johnny leu e lançou um olhar desanimado para Lillith.

Johnny começou a escrever mas parou e amaçou o papel, jogando-o na lixeira. Encarou a mesa a sua frente por alguns segundos e voltou a atenção á aula.

- Bom turma, como voces sabem hoje é o último dia de aula desse semestre. Amanhã, iremos para o aeroporto de manhã bem cedo. Não se atrasem, ok? - o professor de álgebra olhou por cima dos óculos. - Não se esqueçam da documentação e do passaporte com visto. Não queremos ter nenhum tipo de problema. - fez uma pausa e continuou logo em seguida. - Basicamente é isso, tiramos o dia só para acertar esses detalhes com voces. Estão dispensados.
Todos saíram da sala, exceto Lillith. Enquanto guardava os livros que havia tirado inutilmente da mochila, encarava a lixeira que estava do lado da cadeira onde Johnny se sentava. Terminou de guardar tudo na bolsa e retirou o papel amassado que estava lixeira, abrindo-o logo em seguida. Uma lágrima desceu quando leu o que Johnny havia escrito.

" Me preocupo com você desde que descobri que te amo. Isso, eu te amo. Demorou até que eu percebesse, não posso negar que sou culpado por você estar assim, mas eu..."

O bilhete estava incompleto, mas foi o bastante para que Lillith desabasse. Alyson entrou na sala e correu em direção a amiga. A abraçou forte e a acompanhou até a sua casa. Passaram o dia todo juntas, Lillith estava cabisbaixa. Alyson tratou logo de animar a amiga.

- Vamos, levante logo dessa cama porque vamos sair.

-- Não estou no clima, Ally. Vai você. - Lillith escondeu o rosto no travesseiro.

- Nada disso! Não vou deixar a minha melhor amiga se desintegrar nesse quarto. Vai se arrumar, vai ter um evento naquela praça por onde passamos hoje mais cedo.

- Vai ter o que meninas? - Felipe adentrou o quarto, deixando Alyson e Lillith boquiabertas.

- Felipe! Não pode entrar assim no meu quarto. - advertiu Lillith.

- Desculpa, eu...eu... Só vim ver se estava se sentindo melhor. - Felipe gaguejou, ficando costrangido com o o tom de voz da sua namorada.

- Estou ótima. E se puder nos dar licença, eu agradeceria.

Alyson arregalou os olhos e depois encarou a amiga. Felipe saiu do quarto de cabeça baixa sem pronunciar nenhuma palavra. Lillith respirou fundo e voltou a atenção na amiga.

- Tudo bem, eu vou com você. - Lillith murmurou - Não quero ficar aqui.

Alyson passou na casa de Lillith ás oito da noite e depois seguiram para a tal praça. Estava cheia, muitas pessoas andavam por ali. De longe podia-se escutar uma banda fazendo um cover de Last Nite dos Strokes. As duas sentaram-se embaixo de uma árvore, que ficava um pouco afastado do pequeno palco.

- Nossa, esse lugar está bem cheio. - disse Alyson, observando o local.

- Está mesmo. Olha, aquele ali não é o Elliot, beijando a Kristen? - Lillith apontou para um casal que se beijava em frente ao palco.

- Eles se merecem. Tudo o que aconteceu, fez com que eu me aproximasse de Matthew e descobrisse o quanto amo aquele nerd.

- Estou muito feliz por voces. - Lillith sorriu. - Vou ali comprar algo forte para a gente beber.

Lillith saiu e em poucos minutos Kristen e Elliot pararam em frente a garota.

- Olá, coisa esquisita. - Kristen cumprimentou com sarcasmo.

- Quem diria Elliot, finalmente você encontrou a sua alma gêmea. - Alyson o encarou sorrindo.

- Garota, você não significou nada pra mim. Não devia se achar tanto. - Elliot rebateu.

- Admito que realmente cheguei a acreditar que significava algo pra você. Só me arrependo por não ter percebido antes o idiota arrogante que voce é.

- Olha aqui garota, ninguém fala assim comigo. - disse Elliot enfurecido, apertando o braço de Alyson. No mesmo momento, Johnny o surpreendeu com um soco no rosto. Elliot se levantou e revidou, fazendo Johnny cambalear pra trás. Kristen puxou o braço de Elliot, o levando de volta para a roda de amigos, no qual sempre o acompanhava.

- Obrigado, Johnny. Não sei nem o que dizer. - agradeceu Alyson.

- Faz tempo que venho observando esse playboyzinho. - Johnny deu um sorriso tímido.

Lillith caminhava devagar ao lado de Matthew, pois havia encontrado o rapaz com seu pequeno grupo de amigos. Olhou surpresa para Johnny e depois para Alyson. A garota por sua vez, correu para os braços de Matthew, dando-lhe um beijo rápido. O casal deu uma desculpa qualquer e saiu do local.

- Vi tudo de longe. Você está bem? - disse Lillith sem jeito.

- Estou bem sim. Não foi nada.

- Você está sangrando. - A garota apontou para um filete de sangue que começara a descer pela boca de Johnny. Lillith com a manga da blusa, limpou o machucado delicadamente. Johnny segurou em suas mãos e em seguida a abraçou.

- Deixe aquele cara de lado. Por favor, Lillith. Está sendo difícil pra mim. Sinto tanto a sua falta.

- Não posso simplesmente abandoná-lo. Isso levará tempo
Johnny.

Johnny se afastou do abraço e foi embora. Lillith mais uma vez ficara desolada, agora sem a companhia da Alyson.

As aventuras de Lillith & AllyOnde histórias criam vida. Descubra agora