Capítulo 24 - Proposta

12 6 0
                                    


Lá estavam os dois em um silêncio absoluto. Johnny e Feliciana apenas tentavam buscar palavras convenientes para aquele tipo de diálogo.

- Então, quais são as suas intenções com a minha filha? - o garoto arregalou os olhos, fazendo Feliciana bufar - Eu sei, é clichê,  mas preciso saber. Ela é a única preciosidade que tenho, não quero que se machuque.

- Nunca machucaria a sua filha, senhora. Ela fez com que eu me tornasse uma pessoa melhor.

- Huum... Vocês já.... - Johnny entendeu perfeitamente o significado da frase inacabada e assentiu.

- Okay , vamos mudar de assunto. - Feliciana o encarou com serenidade, afim de deixar o garoto confortável - Você mora sozinho?

- Atualmente moro com os meus tios. - respondeu.

- Ah, sinto muito pelo que aconteceu com a sua mãe. Lillith me contou... eh...também soube que sua relação com os seus tios não está nada boa... A verdade é que eu gostaria de convidá-lo para... mo-morar conosco.

- Seria uma honra senhora, mas antes preciso perguntar para a Lillith. Não quero invadir a privacidade dela. - disse Johnny com o rosto corado.

- Tudo bem, fale com ela amanhã. - os dois ficaram em silêncio por alguns minutos - E hoje você dorme na sala.

- Okay.

Algumas horas depois...

- Johnny, está acordado? - Lillith sussurrou. Johnny esfregou os olhos e sentou no sofá.

- O que faz acordada?

- Venha dormir comigo, esse sofá é desconfortável. - a garota fez bico, fazendo Johnny soltar um sorriso tímido.

- Não posso perder a confiança da sua mãe, Lilly. Desculpa! - sussurrou.

- Então acho que vou me deitar...sozinha. - saiu andando lentamente em direção ao quarto, sem olhar pra trás. Johnny respirou fundo e se levantou, indo em direção ao quarto da namorada. Ficou parado na porta por alguns segundos, observando Lillith prender os cabelos com uma liga e em seguida indo se deitar. O garoto fechou a porta atrás de si e caminhou lentamente para que sua sogra não ouvisse seus passos.

- Então, mudou de ideia? - Lillith sorriu.

- Vim te dar boa noite. - disse Johnny, deitando ao lado da mesma.

Permaneceu abraçado com Lillith até que ela pegasse no sono. Assim que ela dormiu, depositiou um beijo em sua testa e se retirou antes que Feliciana o visse. Para a sua surpresa, lá estava ela de braços cruzados, encarando-o como se estivesse esperando uma resposta.

- E-eu apenas queria desejar boa noite para a Lilly. - gaguejou.

- Tudo bem - Feliciana sorriu com o nervosismo do rapaz - só vim perguntar se está precisando de algo.

   

As aventuras de Lillith & AllyOnde histórias criam vida. Descubra agora