Elliot esperava do lado de fora enquanto Alyson trocava as roupas molhadas por peças quentes e confortáveis. Após ficar alguns minutos na frente do espelho, caminhou até a janela e olhou por entre as cortinas. La embaixo, estava Matthew, sentado na mesa com uma garota muito bonita. Tinha cabelos compridos, usava uma saia curta e uma blusa decotada. Matthew ria a cada palavra da garota pronunciava, de repente, a mesma o beijou.
Ele apenas deu uma desculpa qualquer e se levantou da mesa. Alyson sentiu o coração apertar e por algum motivo seus pés queriam correr para longe dali. Respirou fundo e caminhou em direção a porta do quarto.
- Eu tenho o Elliot - disse para si mesma. - Um cara incrível. E legal.
Ao abrir a porta, se deparou com uma cena inimaginável. Uma garota sentada em uma cômoda, entrelaçava as suas pernas na cintura do Elliot, enquanto ele a beijava com fervor.
Uma lágrima começou a se formar no canto esquerdo dos olhos de Alyson, impulsivamente ela correu para o mais longe possível. Escutou Elliot gritar o seu nome, mas continuou correndo sem olhar pra trás. Sentiu o seu corpo estremecer quando se chocou em alguém. Cambaleou e caiu. Abraçou as próprias pernas e abaixou a cabeça, permanecendo no chão.
- O que aconteceu Ally? - disse Matthew, se a joelhando de frente para ela.- Hoje é o pior dia da minha vida. - Alyson se levantou e continuou andando em direção ao portão. Passou por Lillith e Johnny, sem se despedir. Entrou no primeiro ônibus que passou, sem se preocupar com o destino. Encostou a cabeça no vidro da janela e começou a ver cenas daquela noite passando por sua mente. A garota beijando Matthew, Elliot agarrando a ruiva, era coisa demais para a sua cabeça. Desceu uma rua acima da sua, pois queria caminhar um pouco e nada a acalmava mais do que andar pelas ruas desertas de Oxford, em uma noite estrelada.
Ao chegar em casa, jogou-se em sua cama e adormeceu por alguns minutos. Acordou no meio da noite e tomou um banho, vestiu a sua roupa mais confortável e se dirigiu até a janela. Pegou o casaco do Elliot que acabara trazendo e atirou pela janela. Encostou na mureta e se debruçou, ficou pensativa por um momento mas logo voltou a si, quando ouviu a janela do Matthew se abrir. Ele a olhou e deu um sorriso tímido.- Você está bem? - perguntou - Fiquei preocupado.
A garota torceu o nariz e deu de ombros. Não disse uma só palavra. Matthew baixou os olhos e entendeu que a garota não estava afim de conversar. Decepcionado consigo por insistir, virou-se e fez com que ia entrar.
- Não. Não estou nada bem. - Alyson gritou, fazendo Matthew se virar novamente e voltando a atenção para ela.
- Sinto muito. Pelo Elliot.
- Como ficou sabendo? - disse Alyson espantada.
- Assim que saiu, ele beijou uma garota.
Alyson abaixou a cabeça e suspirou pesarosamente. Depois olhou para Matthew, que estava com a mão envolvida por uma faixa.
- O que houve com a sua mão?
- É... sem querer deixei um copo cair, e quando fui juntar os cacos me cortei. - Matthew sorria sem graça.
- Entendo.
Ficaram em silêncio por alguns minutos. As vezes se olhavam, outras encaravam moribundos que vagavam por ali, naquela noite.
- Alyson, não fique assim por causa daquele idiota. Ele nunca mereceu você. - Disse Matthew com um tom mais sério. - Talvez devesse seguir o seu coração.
- Você é um garoto especial, Matthew. - Alyson deixou cair uma lágrima - Eu que não mereço você.
Alyson entrou e fechou a janela, deixando Matthew imóvel. O garoto mais uma vez, ficara decepcionado. Permaneceu parado ali, olhando para o céu estrelado, que iluminava a rua inteira. De repente, alguém o abraça por trás.
- Matthew? - disse Alyson, fazendo Matthew arregalar os olhos.
- O que está fazendo aqui? - perguntou surpreso. - Digo, por que veio?
- Queria te perguntar algo.
- Então...
- Por que nunca desistiu de mim? - perguntou Alyson, ficando frente a frente com Matthew.
- Porque eu... - Matthew abriu a boca mas não emitia nenhum som. - Amo você.
Alyson o abraçou mais forte e deixou deixou as lágrimas rolarem. Matthew acariciava o seu cabelo enquanto a envolvia em um abraço confortável.
- Foi difícil pra mim ficar todo esse tempo longe de você. Eu deveria ter lutado pela nossa amizade, mas eu nao queria que caçoassem de você, por ser amigo da garota estranha. Acabei me perdendo e optando pelo caminho errado, mas nunca parei de pensar na gente. E hoje quando te vi beijando aquela garota, percebi o quanto o amor dói.
- Amor?
- Sim, amor. - Alyson colocou as mãos no rosto do rapaz que a encarava com seus belos olhos azuis. - Eu amo você. - Alyson o beijou com ternura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras de Lillith & Ally
RomanceO que você faria se da noite pro dia tivesse que se mudar para um país muito diferente do seu? Esse foi o caso de Lillith, uma garota simples e inteligente, que morava em Brasília e por obra do destino teve que se mudar para a Inglaterra, para que...