- Anda logo Matthew, sai desse provador. - ordenou Lillith, impaciente com a demora do amigo. A vendedora da loja ria com as trapalhadas da dupla. Lillith fazia caretas quando o garoto provava roupas estranhas. Lentamente, Matthew saiu desajeitado do provador. Vestia uma camisa social azul escuro e uma calça jeans justa. Lillith olhou boquiaberta.
- E então, o que achou? - ele deu uma volta e riu.
- Está um gato. -Murmurou baixinho.
- O que? Não ouvi.
- H-Hum - Lillith pigarreou - Está ótimo. Vamos levar essa.
Saíram da loja e em seguida passaram em um salão de beleza. Lillith cochichou no ouvido da moça que segurava uma tesoura e pediu para que fizesse um corte suave. No fim do corte, Matthew se olhou no espelho, com cara de surpresa.
- Mas Lillith, não mudou nada. - Disse Matthew decepcionado.
- Esse é o propósito. Matthew, você já é bonito assim e quero que continue assim. Não são as roupas que compramos que vai fazer a sua personalidade, e sim o que você é por dentro.
- Obrigado por hoje. Tem sido uma ótima amiga.
- Repito,você é um cara legal. - Lillith deu um sorriso simpático.
- Você que é uma garota legal. - ficaram em silêncio por alguns segundos - É melhor a gente ir, ja anoiteceu.
Enquanto isso na casa da Alyson...
- Droga! Com que roupa eu vou? - disse tirando todas as peças do guarda-roupa. Segurou um vestido vermelho na frente do corpo e fez careta. - Não, esse não.
Olhou para fora da janela em direção a janela do Matthew, mas ainda estava fechada. Estava começando a ficar preocupada com a atitude dele.- Por que estou tão preocupada com aquele nerd?... Não, é bobagem. Foca no cara lindo que você vai ficar hoje Alyson. - Disse para si mesmo.
Após duas horas tentando escolher o que iria vestir, Alyson passou na casa da Lillith para acompanhá-la, pois haviam combinado de irem juntas.
- Uau, você está linda. - Lillith comentou olhando o look da amiga
-Você também não está nada mal. - Alyson sorriu.
- Quem não está nada mal é o nosso amigo. - Lillith murmurou.
- Não ouvi.
- Eu estava dizendo - gaguejou - que o céu está bonito hoje. Que bom que não vai chover.
- Choveu a semana toda, é justo uma trégua no dia da festa do Elliot. - riu.
Foram as primeiras a chegar no local combinado. Olharam toda a decoração da casa, ficaram impressionadas com a quantidade de livros que as estantes continham. Na parede, vários quadros vintage e em cima de uma mesa, muitos discos empilhados. Elliot cumprimentou Lillith com um beijo no rosto e em seguida cumprimentou Alyson com um abraço e um beijo demorado. Enquanto o casal se beijava em outro cômodo, as pessoas chegavam e enchiam a casa. Lillith deu uma última olhada para a amiga, que a havia esquecido completamente, e se sentou a beira da piscina.
- Minhas mãos bem que queriam te empurrar daí.
- É o quê garoto? - Lillith perguntou agressiva, se virando logo em seguida. Deu um largo sorriso quando viu quem era. - Você veio.
- Não poderia deixar uma pessoa como você no meio desse hospício. - Johnny deu uma selinho e um abraço demorado. - Cadê a sua amiga?
- Está com o idiota do Elliot.
- Sempre achei que ela gostasse do esquisitão. - Lillith deu um pequeno empurrão em Johnny, o repreendendo. - Acho que vou beber algo. Você quer ?
- Vodka, por favor.
Assim que Johnny saiu, Elliot chegou com uma garrafa de cerveja e se sentou ao lado da Lillith.
- Onde está a Alyson?
- Foi ao banheiro. O que faz aqui sozinha? - perguntou Elliot passando o braço em volta do pescoço da Lillith.
- Não estou sozinha - gaguejou ao se dar conta de que Elliot a estava paquerando. - Estou com...
- O namorado dela. - interrompeu Johnny.
Elliot imediatamente se levantou e saiu em direção a um grupinho que jogava conversa fora, perto da churrasqueira. Lillith e Johnny gargalharam ao ver a reação do badboy.
- Desculpe-me por ter dito aquilo, percebi que ele estava dando em cima de você e se sua amiga visse isso, ficaria uma fera.
- Que pena! - Lillith fez biquinho - Pensei que estivesse com ciúmes.
Johnny corou ao ouvir a frase. No fundo sabia que estava mesmo com ciúmes, mas achava que era muito cedo para tais sentimentos.
- Você é bem convencida garota. - sorriu e a beijou. - Mas é linda.
Alyson se aproximou do casal e colocou os pés dentro da piscina.
- Por que não está com o Elliot? - Lillith perguntou.
- Não sei. Ele está dando atenção para todo mundo... - Alyson abaixou os olhos - menos para mim.
- Pensei que estivesse se divertindo. - Lillith abraçou a amiga.
- E estou. - deu uma sorriso amarelo. - Não se preocupe.
- Você está triste, não é?
- Não. Juro que estou bem. Só preciso beber. - Alyson se levantou rapidamente e acabou escorregando na borda da piscina. Logo estava dentro da água e todos a sua volta riam.
- Vem, eu te ajudou a sair daí.
Alyson levantou a cabeça e se deparou com algo que a surpreendeu. Segurou firme na mão de Matthew e saiu da piscina. Ficou olhando admirada para o rapaz e quando percebeu o que estava fazendo, desviou o olhar.
- Você está bem? - Matthew perguntou tirando o casaco e a envolvendo no mesmo.
- Estou sim.
Ao olhar em volta, Alyson percebeu que todos os olhares da casa estavam nos dois. As garotas olhavam Matthew como se fossem devora-lo e aquilo deixava Alyson desconfortável. Lillith olhou para o rapaz e deu uma piscadela, em sinal de aprovação.
- Alyson, você está bem? - Elliot se aproximou e a beijou, ignorando totalmente a presença de Matthew.
- Sim, estou. - Disse a garota desconcertada.
- Vem, vamos achar uma roupa quente pra voce. - Elliot retirou o casaco de Matthew e jogou para o rapaz. - Obrigado, mas ela não vai precisar disso.
Alyson deu uma última olhada para trás enquanto caminhava com Elliot em direção ao quarto. Matthew sentou-se sozinho em uma mesa e se serviu de vodka. Lillith vendo o rapaz sozinho, se aproximou e sentou tambem.
- Acho que seu plano não funcionou. - Disse Matthew desapontado.
- Funcionou muito bem. Alyson ficou sem graça, isso era bem visível. - Lillith sorriu.
- Não sei não, acho que estou me cansando. Talvez seja melhor desistir e me contentar com outra pessoa. - a expressão de Matthew havia mudado. Parecia estar triste.
- A Alyson gosta de você, da pra ver nos olhos dela. Ela só está com medo do que sente.
- Não é medo. É vergonha.
- Se era por causa da sua aparência, então ela não tem mais motivos para isso. - Lillith sorriu e apontou para um grupo de garotas que cochichavam olhando para Matthew.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras de Lillith & Ally
RomantizmO que você faria se da noite pro dia tivesse que se mudar para um país muito diferente do seu? Esse foi o caso de Lillith, uma garota simples e inteligente, que morava em Brasília e por obra do destino teve que se mudar para a Inglaterra, para que...