1

125 5 0
                                    

Lydia Santoni.

É, esse é o meu nome. Lydia é um tanto peculiar se for pensar, não é um nome comum. Mas quem disse que sou comum?

Costumo ter pensamentos diferentes da maioria, o que me difere também da maioria. Gosto disso, não ser previsível, agir ao contrário do que as pessoas pensam.

O relógio me acorda às seis da matina, e me encaro no espelho, com essa cara de sono, olheiras e olhos inchados. Estou completamente desgastada. É o que se recebe por cursar o último ano do ensino médio.

Vestibulares... Enem... Tirar boas notas... E pressão dos pais para cursar uma faculdade.

Aah é muito estudo e pressão para uma pessoa só, mereço mais cinco minutinhos de descanso...

Cinco minutos se transformam em vinte, e me levanto no susto e percebo como estou super atrasada para me arrumar. Meu melhor amigo Igor a qualquer momento vai me chamar para irmos juntos ao colégio.

Pego um moletom, coloco um jeans, pego uma sapatilha e coloco meus óculos quadrados. Meu cabelo de cor louro escuro que vai um pouco abaixo do ombro, está todo desgrenhado, fazendo com que eu o prenda em um coque malfeito, soltando algumas mechas ao redor do rosto.

- Lydia!

Bem a tempo.

Pego minha mochila e minha chave, saindo do meu quarto e indo em direção a porta para ir de encontro com Igor.

- Acordou atrasada né? -ele pergunta logo depois que tranquei o portão.

Igor sempre foi meu melhor amigo, desde infância. Nossos pais também são amigos, fazendo com que crescessemos juntos, nascendo assim uma grande amizade. Ele não é um garoto consideravelmente alto - apesar de ser mais alto que eu -, mas também nem tão baixo, é da altura perfeita. Também não é aquele adolescente forte, barriga tanquinho e braços grossos, ele é magro, mas nem tão magro assim. É um garoto atraente, cativante, tem presença, não sei se é pelo fato de conhecê-lo tão bem e a tanto tempo que o considero bonito, não sei se as outras garotas pensam que ele seja um garoto lindo de morrer, apesar que ele sempre teve várias pretendentes. Já eu, até um pouco, mas não é algo para que eu ligue muito.

- Tá tão na cara assim?

- Não, não desse jeito, você ta lindona como sempre é só que você tá de óculos. Você prefere lentes de contato.

Meu coração é invadido por um sentimento bom, pelo fato dele me conhecer tão bem.

- É prefiro... É que resolvi dormir só mais alguns minutos... - digo enquanto caminhamos juntos.

- E dormiu mais do que deveria...

- Essas provas foram de matar, ainda bem que acabaram, estavam sugando toda a minha energia.

- Você não está dormindo direito.

- Eu tenho dormindo direito, só que ainda acordo cansada.

- É que você trabalha a tarde né, não deve ser fácil trabalhar em uma livraria de gibis. Muitos clientes ultimamente?

- Não é uma livraria somente de gibis, tem HQ's também... - corrijo-o.

- Grande diferença - diz ele com indiferença.

- Mas até que a clientela está boa, estão cada vez mais perguntando sobre gibis e HQ's que nunca ouvi falar na vida.

- Você nem gosta de ler gibi ou HQ - ele solta um riso fraco e gostoso de se ouvir - Nem sei porquê quis ir trabalhar num lugar assim.

A Pessoa Dos Meus SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora