- Não ouse fazer nada Eduardo! - digo com os dentes cerrados e os olhos regalados.
- Eu só vou chamá-lo para conversar Lydia. Por quê o medo? Não confia em mim?- ele levanta e abaixa uma sombrancelha e abre um sorriso conspirador.
Estou ferrada.
Estamos no intervalo, sentados na mesma mesa de sempre, e Eduardo quer fazer com que eu converse com o Evan, que está sentado com seus amigos em outra mesa não muito longe da nossa. Ele está entretido em uma conversa com os garotos e algumas garotas, mas as vezes ele olha pra mim. Talvez esteja pensando se deveríamos ou não conversar. Creio que isso tem que partir de nós dois, não que a ajuda do Eduardo não seja bem vinda, é só o modo dele ajudar que atrapalha. Pediria ajuda ao meu melhor amigo, mas ele não está sentado conosco, está aproveitando seu tempo com a namorada.
Eduardo se levanta da cadeira aos poucos, me encarando profundamente.
- Não... Edu....
- Iuhuuu! - ele fala alto em direção a mesa onde Evan está sentado - Ei você! Evan!
Fechos os olhos fortemente, e sinto começar a corar. E meus amigos a dar risinhos.
- Venha cá lindinho! - ele começa acenar - Venha conversar com a Lydia!
Ele aponta para mim, e meus amigos apontam também.
Traidores.
Evan o olha sem entender por um momento, depois sorri e olha para mim. Os amigos ao seu redor nos olhavam com cara de "quem são esses malucos". E tenho que concordar, que amigos malucos são esses que eu tenho?
- Vai ficar aí sorrindo? Vocês precisam conversar! - Eduardo coloca as mãos na cintura.
- Para com isso! Todo mundo está começando a olhar Eduardo, pelo amor de Deus! - suplicava de vergonha.
Enterrei minha cabeça entre as mãos, sentindo meu rosto queimar. Evan se levantou, e nos olhava incerto. Notando isto, Eduardo vai em sua direção, se infiltrando no círculo de amigos, pegando o braço de Evan e o puxando na direção da nossa mesa. Meu coração se acelerou e só escutava meus batimentos enquanto ele se aproximava.
- Vamos - Eduardo diz colocando Evan sentado em uma cadeira, e apontando para os outros na mesa- Eles precisam conversar.
Todos se levantam, e me olham como se me desejassem coragem para essa conversa. Eu não vou fugir. Eu acho. Engulo em seco, passo a mão na nuca e olho para a pessoa a minha frente.
O que eu faço?
- É... Oi - ele começa e abre um sorriso.
Que sorriso lindo.
Ele sorri mais ainda. Falei alto?
— Oi.
Devo estar parecendo uma boba!!
O que aumenta mais ainda minha vergonha.Sobre o que devemos falar? Como continuar? Batuco a mesa com os dedos, em sinal de nervosismo, suspiro profundamente e tento fazer com que o clima mude. Eduardo me mataria se soubesse que fez tudo isso pra nada.
— É... Isso é muito estranho, mas vamos tentar nos conhecer normalmente? — ele sorri e acena positivamente — Meu nome é Lydia Santoni e tenho 17 anos.
— Sou Evan Salles e também tenho 17 anos. E sonho com você frequentemente.
Ele me olha fixo com seus olhos escuros, e não posso deixar de sentir um arrepio percorrer meu corpo, e a lembrança de meus sonhos, na qual esse mesmo olhar me inundava. Desvio a minha atenção, quebrando esse contato visual e solto o ar que estava preso em meus pulmões. Mordo o lábio inferior, tentando juntar sanidade a minha mente e controlar os sentimentos estranhos que estou sentindo, o olho e vejo que ele estuda minha expressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pessoa Dos Meus Sonhos
RomanceLydia Santoni e Evan Salles são dois adolescentes de 17 anos, e ambos começam a sonhar um com o outro constantemente. Porém pensam que esses sonhos são coisas apenas projetada pela mente, alguém que não pudesse existir de fato. Mas um dia pelo acaso...