4

72 6 3
                                    

Sinal da saída toca e todos da sala já pegam seus materiais e vão embora.

Como sempre eu sou uma das últimas, que todas as vezes fica guardando o material na mochila, fazendo com que Igor me espere por mais tempo — só quando ele não está ficando com ninguém, pois ai ele me abandona.

Mas hoje em particular foi um dia que não pude prestar muita atenção no que acontecia ao meu redor. Fiz todas as atividades pedidas pelos professores, mas parecia que eu não estava ali, e que meus pensamentos estavam flutuando em outro lugar. Ou era no Alan ou era o maravilhoso sonho que tive. Mas como decidi, não irei perder meu tempo pensando no meu ex namorado, uma vez que não vale a pena, e nem faz sentido também. Vou pensar nele pra quê? E o sonho foi somente um sonho, não deveria pensar tanto assim.

Meus amigos se despedem de mim, ficando somente Igor para trás.

— Lydia eu vou indo nessa, me espera na frente do portão ta? — ele diz.

— Ta bom... — olho para o meu melhor amigo com aquele olhar que só ele entendia o que eu queria dizer.

Ele sai sorrindo da sala.

—Depois vou querer saber quem é hein! — digo alto suficiente para que ele escute.

Todos os alunos já haviam saído, sobrando somente eu, meu pensamento e meus materiais a serem guardados.

Quando estou quase finalizando escuto passos vindo do corredor, e olho para a porta para ver se o Igor acabou voltando mais rápido do que eu imaginava. Mas para meu desgosto era o garoto que parecia que tirou o dia para me perseguir.

Mas não estava sozinho. Ele me olhou e pareceu surpreso de me ver ali. Logo me apressei e guardei todo meu material, pois o desconforto havia voltado e aquela sala começava a me sufocar.

A garota ao lado dele estava com cara fechada e observava Alan, esperando uma reação dele, enquanto ambos ficavam ali parados na porta. Ele puxou a garota para o lado e a encostou na parede, onde ficava em meu campo de visão, e rapidamente começou a beija-la, ali, na minha frente.

Suspirei e revirei os olhos. Coloquei meus fones de ouvido e minha mochila nas costas e sai da sala passando pelos dois. E na hora que ele a estava beijando, abriu os olhos e me olhou, e simplesmente passei sorrindo e fui em direção às escadas e nem ousei olhar para trás.

Estava óbvio que ele fez aquilo com intuito de me atingir de algum jeito. Mas não deu certo, apesar de eu sentir irritada por ele ser tão... Idiota. Estava enganada se achava que ele pararia com isso, parece que era somente o começo.

Sério que ele queria me causar ciúmes?

Deve estar ficando louco. Terminamos a tempos por causa dele, e ele quer me causar ciúmes? Haja paciência...

O portão estava quase fechando e eu saí correndo para alcançar a inspetora, e sai da escola. Estava longe dele.  Comecei a andar em passos rápidos e repassando tudo na minha mente de novo, e cerrei meus punhos ao redor do corpo. Será que aquela garota não percebeu porque ele a beijou? Ou estava cega demais por ele que não se importou de ser usada?

Escuto passos rápidos me alcançarem, mesmo com a música dos fones, e me seguro esperando que seja Alan novamente.

— Ei por que não me esperou? — meu melhor amigo pergunta. — O que aconteceu?

— Ah desculpa eu... Nem lembrei. Estava tão ... — suspiro e abro as mãos.

Igor percebe esse meu movimento e me olha questionador.

— Adivinha quem foi? — digo com desdém.

— O que ele fez? Ele tentou nada né? Qual o problema desse cara?!

A Pessoa Dos Meus SonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora