Uma última dança

94 8 22
                                    

As olheiras demarcando espaço em baixo de meus olhos eram sinais suficientes para confirmar que fiquei acordado a noite toda. Lavo meu rosto encarando o espelho, como eu posso ser tão fraco a ponto de ter tido medo de um simples sonho?. Desço as escadas vagarosamente escutando seu rangido a cada passo, essa casa precisa de uma reforma o mais rápido possível.

Scott estava na cozinha preparando o café da manhã, o cheiro de bacon queimado fazia eu sentir ainda mais falta da nossa mãe. Ele coloca dois pedaços de carvão no meu prato, isso tinha deixado de ser bacon faz tempo, continuo encarando o prato por alguns segundos tentando reunir coragem para experimentar aquilo.

-Vai querer cereal não é? - Ele suspira triste, tenho quase certeza que um dia Scott fica bom nesse lance de cozinhar, mas por enquanto cereal dá conta do recado.

-Acho que seria a melhor escolha - Respondo ainda encarando aquela coisa medonha no meu prato.

Ele coloca cereal e leite em uma tijela e me entrega, chateado. Eu até comeria o que ele fez, mas eu não estava preparado para morrer engasgado. Como o cereal encarando a janela.... O jardim que minha mãe cultivava com tanto empenho estava morrendo.

A cor das rosas e violetas ganhavam um tom amarelado e seco, com certeza minha mãe vai ficar furiosa quando voltar. Lembro vagamente do que aconteceu na floresta, quando fui procurar algo de quando acordei lá..... A flor morrendo ao simples toque, não podia ser uma coisa natural.

Abro a janela procurando por uma visão melhor do jardim, o perfume das flores havia sumido, tudo que restava era o cheiro de decomposição que me embrulhava o estômago.

Me afasto sentindo a náusea tomar proporções maiores gradualmente. Preciso sair daqui logo. Stiles chega em seu jeep buzinando freneticamente, impaciente como sempre. Entro no carro dele o mais rápido que posso tentando me livrar daquela sensação.

-Tá apressado hoje Dylan, tudo isso é vontade de assistir a aula do treinador? - ele me encara com seu sorriso sarcástico habitual.

-Ah, claro que não - respondo sem graça - Eu só não quero tomar aquele sermão interminável do diretor por se atrasar.

-Então Dylan, quem você vai levar ao baile? -  Scott pergunta curioso assim que ele entra no carro.

Caramba, esqueci totalmente do baile de hoje á noite. Com tudo que aconteceu nos últimos dias, eu nem parei para pensar no baile, e agora com certeza vou ficar sem par sentado em uma cadeira a festa toda.

-Com certeza você ja deve ter um par, e  o terno ? - Scott vira para trás me encarando, o sorriso saliente em seu rosto dava a certeza que ele ja sabia a resposta.

Balanço a cabeça em negativa enquanto Stiles dirige até a escola. Com certeza essa noite vai ser um desastre total, todos dançando e só eu sentado em um canto qualquer encarando meus sapatos.

-Relaxa cara, eu tenho um terno que usei a alguns anos e está curto, com certeza cabe em você. - O lobisomem avisa em tom superior como se ja estivesse preparado para qualquer impecílio.

Bom, com isso fica um problema a menos, agora basta apenas eu encarar o fato de ficar em uma cadeira olhando todo mundo dançar. Entro na escola sem vontade alguma de assistir a qualquer aula hoje, eu não devia ter sequer levantado da cama. Sigo andando pelos corredores até meu armário, colocando a senha que Lydia me ensinou, pego com dificuldade a montanha de livros que o professor de química exigia mesmo não usando nem metade disso.

Pelo menos a aula de hoje não seria uma chatice total, o professor decidiu juntar os calouros á turma dos veteranos como forma de melhorar o aprendizado, ou seja, posso conversar com o pessoal do bando, talvez o dia não se torne tão ruim.

Emissário do caos - Teen WolfOnde histórias criam vida. Descubra agora