FRISK: quem é o padre versão zumbi?
SANS: eu quem pergunto (cruza os braços e batuca o pé no chão) quem é você?
GASTER: (erguendo a mão para ele) Sou Gaster... (fala dramaticamente) Sans... eu sou o seu pai.
SANS: (cai de joelhos com as mãos na cabeça) NAAAAAAAAAÃO! (faz cara de ué) pera. QUE?
CHARA: carai. Isso tá parecendo o Programa do Ratinho (tira adaga do bolso)
Um a um, todos que possuem armas as conjuram nas mãos. Undyne dá Smyle no colo de Alphys, e também se arma com suas lanças, enquanto a dinossaura agarra Smyle, impedindo-a de entrar na briga também.
SMYLE: (esperneando) mi sota, mamain. Dexa eu azudar a ota mamain!
GASTER: sim, Sans. Sou o pai de vocês (fala sombriamente) eu me deletei há muito tempo dessa linha temporal. Mas, graças ao vértice de vocês, pude retornar para cá.
PAPYRUS: (ignorando o guincho de "choquei, meu bem" de Mettaton) e como você saiu pelo vértice se ele estava sendo vigiado?
GASTER: (shrug face) era hora da troca de plantão dos guardas. Apareceram dois cachorros patetas. Foi só distraí-los com um osso. Truque clássico (gesticula, fazendo o pátio escurecer sinistramente) mas isso não importa agora. O que importa é eu terminar o que tentei começar há muito tempo... alterar essa linha temporal para uma bem melhor... e deletar essa cópia fraca e patética.
UNDYNE: poha, o que vocês vilões veem de tão ruim nessa linha temporal? Ela é joinha. DEIXA COMO ESTÁ, CARAI.
METTATON: (escondendo Calibri atrás dele) hunf! Só não te arranco uns pedaços por que não sou abutre pra ficar desossando cadáver.
TODO MUNDO: OOOOOOOOORRA.
PAPYRUS: (choramingando por mal ter conhecido o pai e todo mundo já querer matar ele) aí pegou pesado, amor.
SANS: tá legal.. p-pai (gagueja pela primeira vez na vida, chocando geral) agora abaixa as mãos e deixe de ser maluco, tá legal?
GASTER: hum... eu acho que não.
Levados pela nuvem negra que Gaster criou, todos são do nada jogados no chão e imobilizados - exceto Sans, que escapa no último segundo e se teletransporta para cima do telhado.
SANS: WHOA! (olho direito flameja) tá legal. Agora já tá abusando, cara!
GASTER: (sem ligar pra gritaria de protesto de geral) muito bom, Sans. Sabia que era mais poderoso que essa gentinha fraca (Sans é pego de surpresa por um tentáculo de fumaça que também o prende ao chão, antes que possa revidar) forte, mas muito distraído. Que pena.
CHARA: solta a gente, seu doido!
GASTER: ah, vou soltar sim (risada maldosa) assim que deletar esse universo para sempre. Mas, enquanto isso... (solta um dos presos, e todos entram em pânico quando percebem Smyle sendo erguida pelo cangote, enquanto a salamandrinha esbraveja, zangada) ora, ora. E quem é você, pequena?
ALPHYS: SMYLE!
UNDYNE: (rosnando) tire suas mãos dela, seu canalha! (tenta se soltar, sem sucesso)
GASTER: (gargalhando, enquanto Calibri tenta desesperadamente fugir dos tentáculos de fumaça) poupem o esforço. Não podem contra o poder de quem já viajou entre universos! (aperta o pescocinho de Smyle, que começa a chorar)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Undertale do Humor (Humortale I)
FanficVocê provavelmente já conhece ou ouviu falar de Undertale, certo? Bem, o jogo em si já é parte de um universo inusitado e emocionante. Mas o que aconteceria se pegássemos todo esse universo - com todos os seus personagens e características - e o...