O Show do Mettaton

247 21 30
                                    


Luzes coloridas surgem do teto, e uma fumaça densa e branca preenche o palco, que se ergue diante de todos.

METTATON: (rindo) ora, que carinhas são essas, queridinhas? Andem, subam aqui e surpreendam meus fãs!

Undyne, Bia e Chara se entreolham. Vendo que não tem jeito de passar sem agradar Mettaton, as três engolem e seco e sobem no palco – Bia parecendo um tomatinho ambulante, Undyne tampando o rosto e Chara parecendo se coçar pra enfiar a adaga no rosto perfeitinho de Mettaton.

FRISK: cara. Vai dar merda. Vai dar muita merda (dá um adeusinho triste para Chara)

METTATON: isso, isso. Vamos começar o show! (aparece um letreiro luminoso e gigantesco ao fundo, escrito "MTT Talent Show", e uma tabela de audiência. Gritos e aplausos ecoam na sala) quem será nossa primeira participante?

CHARA: (arremessa a adaga pra Asriel, que quase segura ela pelo lado errado e fatia a mão) ah, dane-se. Eu começo.

A audiência salta para mais 500 pontos pela iniciativa corajosa de Chara. Mettaton parece satisfeito.

METTATON: esse é o espírito! (bate palmas) Napstablook! (Napstablook surge silenciosamente atrás de um mixer de DJ) faça as honras, priminho. O que vai ser, Chara? Dança, canto... você que manda!

CHARA: (bufando) sendo assim, vou cantar. Bota um rock aí, lençol gótico.

NAPSTABLOOK: (quase pedindo pra sair) t-tudo bem... (bota música)

Um rock pauleira sai dos alto falantes. A Audiência triplica quando Chara começa a cantar.

CHARA: (cantando a plenos pulmões, fazendo sua cara de determinação assustadora e levando os espectadores metaleiros á loucura)


Eu fui matando os meus heróis aos poucos

Como se já não tivesse

Nenhuma lição pra aprender


Eu sou uma contradição e foge da minha mão

Fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido

Eu quis me perder por aí fingindo muito bem

Que eu nunca precisei de um lugar só meu


Eu dou sempre o melhor de mim

E sei que só assim é que talvez

Se mova alguma coisa ao meu redor


Eu vou despedaçar você

Todas as vezes que eu lembrar

Por onde você já andou sem mim


Mettaton dá uma pirueta de alegria quando vê os números chegarem perto dos oito mil.

METTATON: (tinindo de felicidade quando Chara termina, fazendo uma vênia) excelente, doçura! Excelente! (Chara desce correndo do palco, ofegante, em meio aos aplausos, sendo pega no colo por um Frisk surtado)

CHARA: como eu fui?

FRISK: (beijando ela na boca) fantástica.

CHARA: (suspirando) eu sei (risinho) Pitty. Sempre funciona.

Undertale do Humor (Humortale I) Onde histórias criam vida. Descubra agora