Carraspana
Javier me ajudou a ouvir o desabafo do Raul, ele estava totalmente inconformado de sua mulher desistir deles depois de tantos anos e de tantas batalhas e vitórias, contou muitas vezes durante a tarde como sua Sel foi importante nas horas mais difíceis, em como ela é decidida, forte e mesmo assim amorosa e fiel, e nós ouvimos como se fosse a primeira vez fingindo beber como ele um copo atrás do outro de suco, água e até refrigerante. Quando ele chorou no ombro do Javier ouvindo a música que eles dançaram no casamento eu fui atender uma das muitas ligações do Bill.
_Bill só agora que eu pude atender sua chamada.
_Como estão às coisas, é grave o estado de saúde da sua irmã?
_Se for a parte emocional sim, ela fica alterada e a pressão sobe e o que a mãe do Raul fez foi abominável.
Contei o que me foi relatado e o Bill ficou em silencio absoluto.
_Bill? Bill você está me ouvindo.
_Sam, sinto muito, de verdade eu sei o que palavras tão fortes podem fazer com a cabeça e as emoções de uma criança, e eu não sei o que dizer para descrever como isso me afetou, mas Ramon pode se recuperar se for bem orientado. Você acha que eles vão mesmo se divorciar?
_Acredito que não, mas vou demorar a voltar. Espero que você compreenda que preciso de uma semana no mínimo até tudo ficar mais calmo com eles.
_Sam assim que eu resolver os problemas aqui eu me junto a você.
_Acho que isso não é necessário e você tem que comparecer ao recital da garotinha que você patrocinou.
_Eu posso mandar um representante e isso só vai ser em dois dias.
_Bill eu vou resolver isso e te ligo avisando o dia que voltarei.
_Sam nós somos namorados e o pouco que sei de relacionamentos é que os casais dividem os problemas para aliviar a carga. Estou tentando criar laços entre nós, Sam tente também.
_Quando você vem?
_Amanhã pela manhã por volta das dez.
_Quer dizer que estamos namorando, agora é oficial?
_De minha parte sempre foi oficial, você é a complicada e a que acha que não está pronta. Primeira vez que estou no lado oposto e agora sei como aquelas mulheres se sentiram com minhas desculpas para evitar envolvimento emocional e assumir uma relação afetiva.
_Garanto que não estou fazendo jogos, eu só não sei se sou capaz de me relacionar normalmente. Eu usei o Morgan como escudo por muito tempo.
_Vai colar a sua família e depois eu colo você. Beijos.
_Beijos até amanhã.
Quando voltei Javier tinha levado Raul para uma suíte que eles mantêm para uso pessoal e estava voltando.
_Deixa que agora eu vigio ele, volte para sua irmã.
_Obrigada Javi, mas eu vou para casa dela e ver como o Ramon está.
_Ele é o meu irmão de alma e quando precisei fez o mesmo por mim, que bom que posso retribuir.
Não voltei para meu apartamento afinal no meio deste furacão está o Ramon que ficou com a babá Maria e ela me contou assim que entrei na casa da minha irmã que ele rejeitou a comida. Me preparei psicologicamente para entrar em seu quarto, não imaginei que o Raul fosse tão resistente ao álcool e demorou a tarde toda para cair de bêbado. Agora espero poder jantar com o Ramon e descobrir o que pode ser salvo nessa historia toda, logo eu que era tão contraria a miscigenação, tinha tanto medo de isso acontecer e agora percebi que não podemos passar a vida toda com medo e que quanto mais destas relações advirem mais serão recebidas com naturalidade.
_O meu sobrinho preferido está acordado?
_Tia Sam!
Ele pulou no meu colo e segurar seu corpinho magro e tremulo de riso me deu esperanças, o bom das crianças é a rapidez que se recompõem, fiz cócegas em seu pescoço com meu nariz como era costume e recebi aquela risada gostosa espontânea e cheia de amor que as crianças proporcionam. Como alguém pode magoar um ser tão inocente e doador de carinho e amor?
_Sou seu único sobrinho tia Sam, mas vou contar um segredo eu também acho você a minha tia preferida.
_Eu fui visitar a mamãe e ela mandou pedacinhos do céu para você e beijos de anjinhos, mas só posso te dar quando você jantar comigo, sabia que a Maria fez purê de batatas com frango assado?_Ele balançou a cabeça que não._ E sabe o que ela fez para sobremesa?
_Não sei. Conta tia Sam.
_Torta de pêssego e sorvete de creme.
_É que tia eu estou com um bolo bem aqui no alto da barriga, eu não consigo nem beber água. Tia você sabe o que é isso?
Abracei ele para esconder minhas lagrimas eu sei muito bem o que é sentir angustia e não desabafar com ninguém.
_Vem sentar no colo da tia Sam.
Me sentei na poltrona de super herói e Ramon sentou no meu joelho e me olhou atentamente com o coração no olhar.
_Ramon você vai ser irmão e assim como sua mãe será um dos grandes porque você é maravilhoso e só precisa botar para fora esse bolo como eu fazia com sua mãe e você um dia vai fazer com seu irmão ou irmã, isso que sente é tristeza e a tia está aqui especialmente para te ouvir.
_Eu estava confuso com o que a minha avó falou, mas o vovô me falou no telefone que ela é uma pessoa doente, infeliz e que ela tem raiva do mundo e da vida tia ele falou que eu sou a melhor coisa que aconteceu nesta vida e que ele, papai, mamãe e você me amam que eu tenho amigos que me amam e não devo conchi... Confi... Considerar o que ela falou. Tia o que é considerar?
_Pensar muito no que ela falou, ele queria dizer que não vale apena dar atenção as suas palavras porque não são verdadeiras, ela só queria magoar seus pais usando você porque eles te amam. E como você se senti sobre o que ela falou?
_Eu pensei muito depois que o vovô, a nana e o papai conversaram comigo e sei que ela precisa de Deus no coração então eu rezei por ela para Deus tocar seu coração, mas estou triste assim porque mandei minha mãe para o doutor contando tudo aquilo e ela falou que sofre por me ver chorando e ferido. Não estou assim pela vovó porque de pessoa ruim de coração sinto pena eu acho ela vai ficar sozinha igual nas historias que minha mãe lê para mim, mas a mamãe é boa eu me senti com culpa da mamãe ficar doente tia Sam.
_Então deixe-me aliviar este coraçãozinho meu amor, Ramon sua mãe está grávida e neste estado as mulheres choram por qualquer coisa e ela teve um problema de saúde porque ela discutiu com sua avó. Agora você entende que não foi por sua causa que a mamãe foi para o hospital?
_Entendi e eu nem acreditei mesmo na vovó, ela parecia com as bruxas dos livros toda de preto e gritando. Tia acho que agora estou com fome, a senhora tinha razão o bolo sumiu. Eu posso visitar a mamãe para ganhar meus beijos?
_Eu levo você meu querido vamos comer porque a tia não comeu nada hoje.
Ramon comeu tudo e depois sua nana como ele chama a Maria cuidou de sua higiene noturna e quando terminou ele estava sonolento, eu fiquei em seu quarto velando seu sono por mais alguns minutos e cheguei a uma conclusão; eu quero isso, eu quero uma família e agora estou preparada e sem medos, sem medo da perda e da dor, sem medo do julgamento, sem medo de falhar, sem medo de ser feliz. Tudo que fiz até agora por medo me fez falhar, doeu, fui julgada e infeliz. Sai do quarto do Ramon entrei no de hospedes e parei no espelho.
_Samara Costa e Costa a parti de hoje escolheu viver para ser feliz.
Mas primeiro tenho que juntar os cacos da minha família e depois fazer de tudo para ser feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha Viver-Bill e Sam
Storie d'amoreSam conhecida como "a viúva" estava de casamento marcado com o homem que considerava perfeito, ninguém conseguia se igualar a tanta perfeição aos seus olhos e coração e mesmo depois de dois anos que Morgan morreu em combate ela rejeita qualquer um...