02. First sight

645 30 15
                                    

02. Primeira vista.

C A N D I C E  J A M E S

Janeiro, 23 , 2015, Sexta-Feira. Los Angeles, Califórnia, 06:43pm.

Mais tarde, acordo um pouco desnorteada, acho até que já é noite. Olho para a hora do despertador no criado-mudo, ele marca 6h43pm.

Por Deus!

Eu dormi o dia todo, esquecendo dos meus afazeres de obrigatoriedade trabalhista. Sim, eu, Candice James a maior parte do meu tempo penso em trabalho. Eu, vivo o meu trabalho. Na verdade,  não tenho outra coisa que eu faça de útil, ou de melhor. Quem não sabe administrar amores, acaba levando a melhor no jogo. Esse costuma ser meu verdadeiro lema.

Pego meu celular, e miro com os olhos semi cerrados a tela de bloqueio cheia de ligações de Jade, minha melhor amiga.

O que ela quer comigo?

Pode ser sério, mais de sete ligações. Pode ser muito sério.

Disco seu número de volta com receio do que poderia ser.

-Jade?

-Até que enfim, garota! Eu passei a tarde toda ligando.

-Qual a explicação dessas ligações todas, Jade? -  pergunto em um tom um pouco exasperante, ela ri com a situação e logo vejo que me desesperei em vão.

-Nada demais! Não posso ligar para minha amiga? - bufo revirando os olhos mesmo sem que ela pudesse ver. Um dia ela me mata.

-Eu sei que me ama, mas encher meu celular de ligação não foi legal. Fiquei preocupada.

-Desculpa, mas isso acontece quando as pessoas não atendem o celular. Mas enfim. Vamos sair comigo? Não aceito, não, como resposta.

-Oh, Jade. Não estou nenhum pouco disposta. Estou cheia de trabalho aqui em casa. Desculpas, mas não vai dar. - digo.

-Puta merda, Candice! O tempo todo você está trabalhando. Há quanto tempo que não saímos, nem para tomar um sorvete? E além do mais, eu disse que não aceito um não como resposta. - eu iria interrompê-la mas sua falação me corta. - Se arrume, fique mais linda do que é. Pode deixar que eu busco a Cinderela às nove.

Ela desligou sem a menos eu me pronunciar! Como pode ser tão abusada? A vontade que eu tenho é de ficar de pijama até ela chegar, para ela saber que eu não gosto de contrariações.

Embora realmente não saímos há muito tempo, isso por culpa minha. Confesso que sinto falta das nossas conversas, de sermos aquelas irmãs inseparáveis... Muita coisa mudou depois de termos deixado de morar juntas.

Me levanto daquela cama,  descansada e com muita fome, consequências de dormir o dia todo.

Na cozinha, lembro que não tem nenhuma comida fresca pronta, por hoje não ser dia da Beth estar aqui. Eu gostaria de tê-la todo dia, de dia a noite, sua presença me conforta de um jeito tão familiar que me sinto em casa. No caso a casa dos meus pais. As vezes, o silêncio do apartamento me faz me sentir sozinha, mas, mais sentimentalmente do que fisicamente.

Oh, que melancólico.

Talvez Jade esteja fazendo um ótimo trabalho em me tirar de casa hoje à  noite. Suspiro.

Em alguns segundos meu celular vibra na mesa de centro a minha frente, uma mensagem de Caitlin.

Ela escreveu, dizendo que havia marcado uma reunião importante e inadiável para amanhã na sede da Bieber Enterprises Inc., e às dez da manhã pontualmente, eu devo estar no endereço que estava logo abaixo da mensagem.

Give Love A TryOnde histórias criam vida. Descubra agora