14. I miss

321 27 52
                                    

14. Eu sinto falta.

C A N D I C E   J A M E S

-Então parece que já se conheceram. - diz Justin ao chegar. - Como você está, senhorita?

-Eu estou bem, obrigada. Ahn... Acabei de conhecer o Alfredo Flores, nós estávamos... Nos apresentando quando você chegou.

-Sim! E eu ainda não disse quão é prazeroso conhecê-la, senhorita James. - Alfredo se pronuncia.

-O prazer é todo e unicamente meu, Alfredo. - digo irônica, sorrindo sem descolar os lábios.

-Sem querer atrapalhar vocês, gostaria de conversar com você senhorita James, como o combinado. - Justin dispara na frente, dirigindo-se para seu gabinete.

-Vejo você, Candice James.

-Vejo você. Alfredo Flores.

Uma vez que não posso tirar conclusões precipitadas sobre qualquer coisa que passara no meu campo de visão, o Flores é o tipo de pessoa que me fez pensar em poucos minutos, diversas intuições para qual me cabe a dúvida se de fato são precipitadas.

-Agora eu que pergunto, como você está? Você me ligou um pouco nervoso.

-Desculpa se eu soei grosseiro ao telefone. Está acontecendo uma coisa aqui e isso me deixou muito irritado.

Sorte que eu conheço o seu outro lado, se não, eu diria que ele é o tempo todo assim.

-Que tipo coisa? - pergunto.

Ele faz uma pausa antes que pudesse me responder. Estava sentado em sua cadeira e de lá dirigiu-se à um móvel onde havia umas bebidas.

Enquanto eu ouço a garrafa de vidro trincar o copo junto ao silêncio de Justin, faço uma breve passagem pelos meus pensamentos tentando refletir, ou melhor, encontrar uma resposta antecipada sobre o que  justifica sua angústia. Mas não a  faço idéia do que possa ser.

-Bom, ainda não sei o que realmente está acontecendo, mas tenho uma dúvida sobre estarem roubando a empresa. - ele dá um só gole na sua bebida.

-O que? - digo realmente espantada com o que ele dissera. -  Como assim?

-Eu já havia presenciado isso antes, mas hoje se repetiu.

-Vai mesmo ficar enrolando, ou vai contar Bieber?

-Peguei um dos portfólios que eu havia passado para você hoje, e acabei deixando cair uma folha no chão. Quando vi que se tratava de um balanço, peguei para colocar no lugar certo. Mas o engraçado, é que há dois deles de mesma data com contagens diferentes... As contas não fazem sentido algum, como se um  fosse original e o outro, você sabe... - explica.

-Falsificado? - digo, ele balança a cabeça em um sinal positivo. - Não! Não acredito nisso. Isto é muito grave. Tanto a sua acusação, quanto uma pessoa daqui estar fazendo isso. - ele bufa impaciente.

-Suspeita, James. Não fiz acusações.

-Mesmo assim, Justin Bieber. É uma chance em um milhão acontecer um desvio aqui. Além disso, a empresa é praticamente povoada de amigos seus ou da família - um verdadeiro nepotismo -. Na minha concepção, está tendo uma conclusão cedo demais e se estressando atoa.

-Oh, o que explica os balanços duplos? - pergunta ascendendo um cigarro.

-Bom, eu acho que houve um erro de digitação, ou algo parecido. Então fizeram uma correção e acabaram se atrapalhando,  liberando as duas folhas. Essas coisas acontecem, caramba. - respondo cruzando as pernas na cadeira - Jura que não passou isso na sua cabeça?

Give Love A TryOnde histórias criam vida. Descubra agora