Baby, we can stop the rain

1.8K 233 87
                                    

"why am I standing here? I don't know if I have a lot of thoughts or no thoughts at all"

Primeiro dia, eu não havia dormido a noite, meu rosto estava cheio de maquiagem pra esconder meu rosto claramente cansado e olheiras que chegavam até meu queixo. Mas fora isso, tudo bem.

Acordamos cedo, reunimos os alunos nos mesmos ônibus que usamos para chegar até o chalé, e seguimos para a Pietra Del Sol, o centro de compras de Madrid. No meio do caminho, no ônibus, Yoongi, que aparentemente estava cheio de energia, mesmo que provavelmente também não tivesse dormido, começou a cantar músicas antigas, e todos foram junto, relembrando músicas que marcaram a infância e pré-adolescência. O mais interessante era o fato de todos ali virem de lugares diferentes, espalhados pelo globo, então a diversidade de línguas ali era enorme. Da Europa à Ásia, todo mundo se divertia.

Poucas horas de viagem e chegamos. Aquilo era verdadeiramente o que eu chamaria de centro comercial. Era um verdadeiro formigueiro.

Combinamos de cada um ir comprar o que quisesse, mas teríamos que voltar ao mesmo ponto de encontro às 15:30 da tarde, e então voltaríamos para o chalé. Iriamos comer o que quiséssemos, desde que não voltássemos com fome.

Como eu previ, Taehyung se perdeu de Hoseok, e Yoongi perdeu a paciência quando Hobi começou a ficar nervoso, fazendo, assim, com que Namjoon não soubesse o que fazer, e tudo o que eu ouvi quando ele me ligou pra pedir ajuda foram reclamações e gritos de fundo. Corri até lá, nos dividimos para procurar Taehyung, e acabamos encontrando ele em uma loja de sorvetes ali perto, ele só estava tomando sorvete e inocentemente brincando com uma revista que a mulher do balcão deu a ele porque achou ele muito bonito.

Retornamos ao chalé, e combinamos de sair à noite para comermos pizza todos juntos, mas os planos furaram quando Hoseok me ligou dizendo que Yoongi parecia ter desmaiado de sono e recusava-se a acordar, e Taehyung disse que não sairia sem ele.

O primeiro dia não foi nada mais do que um dia normal em Londres, mas em Madrid. O segundo dia também não teve nada demais, Hoseok e Taehyun dormiram enquanto o pessoal do museu explicava sobre as obras, e Namjoon quase quebrou uma escultura centenária que havia ali, nada fora do comum.

=============

Terceiro dia, o plano era ver uma reencenação de um dos clássicos de Shakespeare: Macbeth. Mas as coisas começaram a desandar a partir do momento em que Hoseok decidiu que não queria ir, porque tinha certeza que Yoongi ia dormir no meio da peça, e ele iria ficar muito irritado se isso acontecesse. Uma pequena discussão aconteceu, até que eu, com meu poder de persuasão (mais conhecido como punho direito) consegui convencê-lo a ir.

O ônibus dessa vez foi silencioso, Yoongi estava calado, ouvindo música e aparentemente inspirando-se para escrever outras músicas. Namjoon estava ao meu lado, e também parecia fora de órbita, com os pensamentos longe dali. Eu o cutuquei, perguntando se estava tudo bem, e ele apenas assentiu, passando os dedos pelos cabelos, e encostando a cabaça no banco da frente.

Chegamos ao teatro. Era um lugar enorme, arcaico, e histórico, exatamente como tudo o que me interessava. Sempre fui apaixonada por história, peças, e artes no geral. Tanto que Conheci Chanyeol em um teatro, que tipo de pessoa conhece a outra em um teatro? Aliás, quem ainda vai a teatros? Às vezes, eu sinto como se fosse mais velha do que realmente sou. Minha mentalidade é a de uma velha rabugenta de 70 anos que vive falando "na minha época".

A encenação começou. Machbeth conversava com as três bruxas, e elas diziam a ele sobre a maldição que recairia sobre ele.

What am I to you? { BTS }Onde histórias criam vida. Descubra agora