Yasuko #5
Ficamos sem saber como agir ou falar com todas aquelas outras pessoas. Os únicos que conhecíamos eram os alunos de Alderian e foram neles que nos apoiamos durante todo o percurso.
Viajar no traio era um pouco diferente do que em um avião. A sensação era tão turbulenta como estar deitado em uma cama fofa.
De dentro, não era possível notar qualquer balanço, ruído ou arrancada para decolar, tanto que todos podiam caminhar livremente pelo saguão que constituía a maior parte interna. Eu só senti que estava no alto por causa da pressão nos meus ouvidos.
Leonardo estava muito deslumbrado. Acho que ele nunca viajou de avião.
– Pessoal, esperem – Eloise disse enquanto formava um círculo com apenas nós, os primários. – Eu tenho a sensação que não seremos bem recebidos por todos aqui... Não sei, notei uma certa hostilidade por não sermos naturais dessa Terra.
– Eu também pude perceber. Alguns nos olham com desprezo. Acho que não devemos nos enturmar agora – Connor concordou com Eloise.
– Talvez possamos combinar assim, pessoal. Não importa o que ocorra daqui pra frente, vamos sempre tentar fazer por onde proteger o grupo. Nós. Os cinco – Abim sugeriu. – Não temos em quem confiar totalmente aqui. Somos nós por nós mesmos.
– Faz sentido, estamos sendo vistos como os "invasores" aqui, teremos que nos virar sozinhos – Leonardo confirmou o voto de confiança.
Eles estavam certos. Fomos forçados a montar uma união. Antes que pudesse me pronunciar, Queiquei chegou furando o círculo.
– O que estão cochichando, lindinhos? Vamos, andem com a gente.
Seguimos Queiquei e os outros para um ambiente onde os calouros sentavam e formavam grupos enquanto esperavam até o destino.
Percebi que os alunos de Alderian eram bem admirados entre os outros jovens, foi a nossa sorte. Ficamos próximos a eles, e por uns minutos, o fato de Lik-Zum ter dito para todos da nossa condição foi esquecido. Estávamos sendo populares por tabela.
Eu me perguntava, por que o alvoroço quando souberam que somos de Terra Um? Até então, e diferente de nós, todos eles já sabiam da existência de mais de uma Terra, mas haviam os habitantes de Terra Um feito algo de ruim aos habitantes daqui?
– Por favor, expliquem-nos. Esse lugar, Halcandor... o que é? – Connor dirigiu a pergunta para qualquer um dos alunos de Alderian que quisesse responder.
– É a nossa fortaleza. É onde aprendemos a usar a Energia. Nós somos pré–soldados. Estamos indo para o nosso quinto e último ano com o capitão-professor Alderian, já vocês e todos esses outros aqui serão recrutas – Donar disse enquanto apontava para os jovens por ali ao redor.
– Quem são esses homens? – Eloise apontou para os homens que se vestiam semelhante a Alderian.
– São os tenentes. Estão servindo para se tornarem capitães. Eles foram os responsáveis por colocar todos esses jovens aqui, o traio passou por muitas cidades antes de embarcarmos – Beiluce respondeu.
– Todas essas pessoas... são como nós? – Leonardo perguntou admirado.
– Você quer saber se elas têm Energia ativa? Sim. Muitos ainda nem descobriram o que são capazes de fazer, estão na mesma situação de vocês, Leozinho e Eloise... vocês são um casal? Ai que lindos! – Queiquei perguntou no mesmo momento que tentou constrangê-los.
– Não somos um casal – Leonardo respondeu despreocupado enquanto Eloise corou.
De repente, um garoto que estava a dez metros de nós espirrou. O espirro dele causou uma ventania tão grande que precisamos fortemente nos segurar na mesa de aço que estávamos apenas apoiados. O garoto ficou extremamente envergonhado. Um tenente apareceu para acalmar o rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Outros Terráqueos
Fantasia[ Eleita destaque em fantasia pela equipe do Wattpad ] E se, depois de 17 anos, você descobrisse que nasceu na Terra errada? [Os Outros Terráqueos foi concluído em março de 2017 e ganhou uma versão final, melhorada e revisada disponível para downloa...