Nota temporária do autor: optei por dividir esse capítulo em duas partes por motivos de:
1) vai ser grande pra porra (só esse tem 5 mil palavras);
2) evitar que vocês fiquem sem ler nada;
3) estamos caminhando para o fim, quanto mais emoção, melhor ; )
A segunda parte já está pronta e postarei tão logo leiam essa. Divirtam-se.
Abim #15
O que será que o time Alderian queria conosco? Fizemos algo de errado sem perceber? Por que estão fardados? Estão adiantando missões no respiro também?
Minha curiosidade me fez ser o primeiro a procurar saber. — Olá, pré-soldados.
Donar cruzou os braços. — Ora se não são os nossos primários preferidos.
Léo deu um passo a frente. — Estavam esperando por nós?
— Não, estamos aqui só porque não temos nada melhor para fazer do que esperar por sua excelentíssima companhia, recruta — Lik-Zum peitou Leonardo.
Se esse corte não viesse de Lik-Zum, estranharia esse comportamento deles.
Beiluce deu dois passos a frente e parou quando esbarrou no ombro de Connor. Se fosse como nos filmes, agora ela seria a valentona, e Connor, o nerd recolhendo os livros do chão. — Por onde estavam?
— Em missão — Connor respondeu sem entender a ignorância por parte deles.
— Hum...Hum...Hum...— até os tiques de Queiquei estavam frios.
— Parem com isso, apenas digam logo — Armina se escorou em uma pilastra, ignorando tanto o seu time quanto o nosso.
— Estamos só brincando, recrutas — Donar sorriu e pôs a mão no meu ombro — Queiquei, me passa o pergaminho.
— É pra já, Dondon. Nos desculpem, fofinhos, só queríamos ver as suas carinhas nervosas hihihi — e conseguiram, Queiquei.
Yasuko pôde finalmente se tranquilizar. — Do que se trata a visita?
— Aqui, leia em voz alta, Abim — Donar me entregou o pergaminho. Desamarrei o barbante que segurava o enrolado do papel e a sua outra borda despencou de vez para baixo.
A UNIDADE DESPORTIVA DO REGIMENTO EDUCACIONAL ENÉRGICO DE TERRA DOIS — HALCANDOR — CONVIDA COM MUITA SATISFAÇÃO A PARTICIPAR DA
10ª CORRIDA DO ESCAMADO.
Para, exclusivamente, recrutas do primeiro bastião e pré-soldados.
Ponto de partida: pátio da fortaleza.
Data: ao amanhecer do primeiro dia do Ferreiro.
Recompensa: neste ano, além da premiação tradicional, os vencedores receberão 250 moedas.
Os times interessados devem dirigir-se a Unidade remetente para realizar a inscrição e obter o regulamento completo.
— Como somos bonzinhos, iremos logo explicar como a corrida funciona e poupá-los de ler os textões da Unidade Desportiva — Donar tomava o pergaminho das minhas mãos — Beiluce e Queiquei, por favor.
— Então, primários, eu não sei como são as corridas em sua Terra, mas aqui é o seguinte: nessa corrida, cada time é composto por, na verdade, dez membros. Sendo cinco alunos do primeiro bastião, o Caldeirão, e cinco do último, o Berço — enquanto Beiluce explicava, Queiquei ilustrava com mímica o que a colega dizia. — O time é dividido em cinco duplas, que são alocadas a cada certo trecho do percurso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Outros Terráqueos
Fantasía[ Eleita destaque em fantasia pela equipe do Wattpad ] E se, depois de 17 anos, você descobrisse que nasceu na Terra errada? [Os Outros Terráqueos foi concluído em março de 2017 e ganhou uma versão final, melhorada e revisada disponível para downloa...