É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo...
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?...
Nem tudo é fácil - Cecília Meireles
~~~❆❆❆~~~
Anna e Melissa despediram-se com um abraço caloroso no pequeno hall, no exterior do apartamento, que dava acesso às escadas. A residente em trauma havia passado pouco mais de uma hora com a amiga, aconselhando-a a não se precipitar; afirmando com uma certeza ainda maior do que na noite anterior que tudo se resolveria.
Melissa esboçou um sorriso forçado antes de dizer as palavras que encerrou a noite das garotas:
— Não posso mais esperar por ele, Anna. É desnecessário tentar provar algo a alguém quando essa pessoa toma como verdade àquilo que lhe convém.
Pouco tempo depois Melissa estava no banho. Seu passatempo favorito de toda sexta-feira à noite ao fim de um dia carregado de emoções. A banheira transbordava espuma, e ela sempre costumava preparar a água cantarolando uma música qualquer enquanto adicionava os sais com aroma de rosas silvestres, que se misturavam ao perfume exótico das velas.
Deslizando a ponta dos dedos na superfície da água, Melissa conferiu a temperatura. Nem quente demais e nem fria, mas aquecida à um ponto relaxante, como ela uma vez leu, em uma das revistas femininas da recepção do hospital, ser o ideal. Submersa até a altura do queixo ela fechou os olhos e inspirou a mistura das fragrâncias que saturavam o ar, expirando lentamente enquanto tentava esvaziar sua cabeça o máximo possível.
Um, dois, talvez cinco segundos tenha sido o tempo que conseguiu afastar os pensamentos, interrompidos por uma lembrança que lhe aquecia o coração. Recordou o dia em que havia escolhido seu vestido de noiva. Não era o mais luxuoso, mas o que a deixara irremediavelmente feliz dentre os limites de seu orçamento, que somavam nada menos que dois meses intocáveis de salário.
O corte em um estilo romântico e sensual acentuava suas curvas até a altura dos joelhos. Logo abaixo, o musseline despencava em várias camadas delicadas de tiras espiraladas. O que mais chamou a atenção de Melissa na peça, e certamente a fez optar por ela, foi o fato de o decote sutil revelar pouco seu colo e quase nada a linha de seus seios. A grande surpresa estava na parte de trás; na fenda que percorria toda a extensão de suas costas, revelando sua pele bronzeada que ela acentuaria com o auxílio de um iluminador, e que, limitava-se ousadamente a um palmo acima de seu cóccix.
Melissa alargou o sorriso ao imaginar o burburinho que causaria em uma família "quase'" totalmente tradicional. Salva por dois ou três membros. Mas o que a fez cair em uma gargalhada foi imaginar Anna embaraçada vestida em seu traje de madrinha, que também possuía um decote, aparentemente tão discreto quanto o seu, se ela não fosse dona de bustos um pouco mais... avantajados?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca Foi Sobre Nós [REPOSTANDO]
Romance* Livro vencedor do Wattys 2016 na categoria "Nova Voz" Viver a sombra de um passado não solucionado não impediu Anna Lizz de seguir o maior plano de sua vida: ser uma renomada Médica especialista em Traumatologia. Sua experiência traumática, no en...