Ainda ficamos conversando por mais algum tempo, mudamos de assunto porque Ricardo já estava ficando visivelmente chateado. Falamos sobre filmes, faculdade e outras coisas. Uma guardinha veio até nós e nos informou que o parque já estava na hora de fechar. Então entramos no carro e fomos embora.
Fomos o caminho todo ouvindo música e falávamos só o necessário, não por vergonha nem por falta de assunto, mas é que a playlist da rádio estava muito boa, foi então que começou a tocar uma música que eu gostava muito e para minha surpresa Ricardo começou a cantar a música não se importando com a minha presença no carro. Eu queria dar risada por ele era desafinado pra caramba, mas cantava à música de coração, mas mesmo assim não deixa de ser engraçado, eu fiquei o observando até que ele me olhou completamente sem graça.
- O que foi? - Perguntou Ricardo completamente constrangido.
- Nada, só estava observando você estragar uma das minhas músicas favoritas. – Disse rindo. Ricardo fez sua melhor cara de indignado.
- Como assim estragar? – Perguntou ele olhando fingindo estar bravo. – Eu sou um ótimo cantor, só não entrei no The Voice para não humilhar os outros participantes.
- Se eu fosse você eu entrava, pode ter certeza que eles não serão humilhados. – Disse o olhando, e ele estreitou os olhos para mim, como se estivesse bravo.
Quando estávamos próximos de chegar no prédio, Pedro me ligou novamente, aquilo já estava me deixando mais do que bravo, eu gostava de Pedro, mas nós não namorávamos, ele não tinha o direito de ficar me ligando para eu ter que dar satisfações da minha vida, isso ia acabar hoje.
- Mano atende logo esse celular e manda esse cara ir tomar no cu. – Disse Ricardo, e dessa vez o seu tom de voz era sério.
- Ricardo não é bem assim, eu gosto de Pedro, ele é uma boa pessoa, ele é legal, super amigo, me faz rir. – Disse olhando para o visor, pensando se atendia ou não.
- Aff, como você pode gostar desse cara depois de tudo o que disse sobre ele? – Disse Ricardo indignado.
- Ricardo eu não tenho problema com Pedro, quem tem é você, e as pessoas cometem erros, sei que não o conhecia na época mas acredito que os dois mudaram muito, sei que você perdeu seu melhor amigo, mas Pedro também perdeu um amigo, não só um, mas dois, porque você simplesmente o abandonou. – Disse o olhando, e ele estava ficando furioso, ele apertava o volante e em seus braços se notava suas veias se sobressaindo, mas alguém tinha que falar isso, sei que tinha acabado de saber de toda a história, mas ele precisava parar de sentir ódio de Pedro. – Me desculpa falar tudo isso, mas eu não tenho motivos para tratar Pedro mal.
- Como você pode abrir a boca para falar essas barbaridades? – Disse Ricardo me olhando, só naquele momento percebi que tinha pegado pesado, eu tinha acabado de conseguir a confiança dele, mas agora já era tarde, não podia simplesmente voltar atrás.
- O problema é que... – Nem consegui terminar de falar.
- O PROBLEMA É QUE PERDI MEU AMIGO, SÓ ISSO. – Gritou Ricardo me assustando. – PERCA ALGUÉM, DEPOIS ME FALE SOBRE PERDOAR. AGORA SE VOCÊ ESTA COM VONTADE DE DAR O RABO PARA O PEDRO NÃO PERCA TEMPO.
Depois que Ricardo gritou comigo, eu me calei e me virei para a janela, não disse mais nada até chegarmos no prédio, Pedro me ligou mais uma vez e eu atendi, disse que já estava chegando e para ele me esperar no rol do Prédio. Não olhei para Ricardo, não precisava da aprovação dele, aquele dia tinha sido todo em vão, tínhamos regredidos uns 20 passos em nossa amizade.
Assim que chegamos no prédio, vi que Ricardo estava com a velocidade mais reduzida que o normal, e pigarreava como se quisesse chamar minha atenção, mas fingi que nem era comigo. Quando ele parou o carro em sua vaga, eu rapidamente tirei o cinto e abri a porta, mas ele segurou meu braço, eu apenas me virei encarando sua mão em meu braço, depois o olhei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PERIGO MORA AO LADO (Romance Gay)
RomanceGabriel é um jovem que tinha um sonho de se formar em uma Universidade Pública, seu sonho muda e da lugar a necessidade quando ele volta para sua cidade e muda de moradia com sua mãe, nesse novo apartamento ele vai conhecer um cara que vai mudar sua...