Capítulo 16

34 2 1
                                    

- Chegamos. - Drigo interrompe nossa corrida e nos para de frente para um portão murado com diversas trepadeiras em seu correr.

Aquela parte do parque/praça definitivamente era um pedacinho do "jardim secreto". Olho para Rodrigo, animada e, ainda mais curiosa, fico na ponta dos pés  na tentativa de ver o que há por trás do portão de ferro, mas minha visão é bloqueada pela pequena fila à nossa frente e o homem na entrada.

- O que há aí dentro? - pergunto ansiosa, ele sorri meio nervoso.

- Calma! - diz pousando a mão em minha cintura - Você já verá.

Quando chegou nossa vez na fila, o rapaz no portão nos entregou um cartão e nos dirigiu educadamente com voz suave:

- Aqui está seu vale. - disse e gesticulou para minha direita - E bem alí, tem uma barraquinha de pipoca e bebida. Tenham um bom filme! - ele termina com um sorriso simpático.

Após agradecermos, me virei para Rodrigo, meu olhar indagador, um sorriso brotou no canto esquerdo de seus lábios.

- Pipoca? - disse ele, já indo em direção à barraca, comigo em seu encalço.

Olho para o centro do lugar e vejo pessoas sentadas ao chão e um pouco mais adiante uma tela gigantesca em branco e um projetor do lado oposto à tela. Rapidamente ligo os pontos e percebo que estamos numa reprodução de um drive-in, só que ao invés de estarmos dentro de um carro, estamos sentados na pequena relva.

- Sim, é isso mesmo que está pensando. - ele diz por cima do ombro e logo se vira e estende um copão de, presumo ser, Coca para que eu possa segurar.

- Não acredito que ainda fazem isso! - suspiro chocada enquanto o observo pegar a pipoca logo depois de pagar.

- Achei que estava meio óbvio que sim. - brinca e se inclina para mim. Por um instante, imagino que ele está para me dar um selinho mas quando vejo, seus lábios estão no canudinho, sugando a Coca que estava em minha mão.

- Palhaço. - bufo, entrego o copão pra ele e tomo o balde de pipoca pra mim. 

Sem olhar para trás, vou em direção a pequena platéia que jazia no chão, me sentando perto de uma senhorinha que estava numa cadeira de praia. Fico fingindo uma falsa concentração ao olhar para a tela em branco, usando o som distante de alguns grilos cantantes acalmar meu nervosismo adolescente.

Sinto ele sentar ao meu lado com o braço encostando em mim, causando um pequeno formigamento ao sentir seu calor. Tiro a bolsa do meu ombro, coloco entre minhas pernas cruzadas e como mais um pouco de pipoca antes de, enfim, quebrar o silêncio.

- Qual filme vamos assistir? - ao me voltar para ele o vejo me observando com o rosto bem próximo ao meu.

- Ai, Rodrigo! - tomo um susto e dou um beliscão nele - Que susto, merda!

- Eu sabia que você não ia aguentar ficar calada por muito tempo. - diz entre risos - Hmm..

- O que foi?! - pergunto impaciente, meu rosto queimando de vergonha devido ao súbito encarar dele.

- Por quê tão nervosa? - deu um sorriso maroto, já se divertindo às minhas custas novamente.

- Por nada! - respondo rapidamente e como mais pipoca - É só que você me irrita às vezes. - sussurro

- Pensei que eu te irritasse o tempo todo. - sorriu - Estou decepcionado com essa declaração. - fez bico 

Inclinei meu rosto para mais perto do dele, e, com uma expressão levemente surpresa pela minha iniciativa ele se aproxima também, nossos lábios quase se tocando até que pego um grande punhado de pipoca e coloco em sua boca. 

Minha Querida Jane - My Dear Jane Onde histórias criam vida. Descubra agora