Helena
- Calma Rodrigo! - eu tento afastá-lo com mais força - Vamos lá para fora. Você não está muito são, anda. - o puxo para fora da cafeteria e dou uma olhada breve por cimo do ombro, Otávio estava com um sorriso irônico no rosto, me observando sair.
- Babaca, filho da puta! - Rodrigo grita com uma raiva que não consigo compreender. - Eu tinha que ter apagado ele.
- Para! Já chega! - esbravejo - Dá pra parar com esse ciúme infantil, por favor?
- Ciúme infantil? - ele desvia os olhos de Otávio, que ainda estava na cafeteria nos olhando, e dirige a atenção para mim.
- Sim! - rebato - Não há razão para você estar fazendo esse rebuliço todo!
- Você não sabe da missa a metade do que esse cara é capaz de fazer. - ele bufa.
- Realmente, não sei. Mas tudo o que fizemos até agora foi conversar como duas pessoas civilizadas. - explico - Até você chegar e fazer esse escândalo desnecessário.
- Como é? - agora ele está mesmo irritado - Ah! Desculpa então se eu estou atrapalhando a conversa de vocês. - começa.
- Não foi isso o que eu quis dizer! Não distorça as minhas palavras, Rodrigo.
- Olha só, Helena... - ele diz meu nome e sinto minha espinha se arrepiar como isso soa estranho - Eu vou te explicar quem ele é. Esse babaca é um cafajeste que adora me irritar. Conversar é tudo o que você acha que estão fazendo mas na cabeça dele, é só uma questão de tempo para te abusar de alguma forma.
- E como ele poderia me abusar? - cruzo os braços, com uma sobrancelha arqueada.
- Preciso dizer?
- Eu só acho que sei me defender muito bem. Não sou uma desmiolada como você pensa. Não sou do tipo que espera um príncipe encantado vir para me salvar. - fecho a cara.
- Quer saber? Já estou cansado de discutir com você por causa dele. - fala com a voz um pouco mais suave e tenta descruzar meus braços. - Você não vê que é justamente isso o que ele quer? Que a gente não se entenda?
Solto um longo suspiro e penso um pouco sobre isso. Talvez seja verdade. Não levo muita fé em Otávio. Ele é muito suspeito e tenho uma certeza desconfiança nele, apesar de termos nos dado bem essa manhã.
" Não importa... Eu conheço Rodrigo desde o Ensino Médio. Sem contar que, ele como irmão, sabe mais sobre Otávio do que eu, que tive contato apenas em curtos momentos desde então."
- Tá bom...- passo a mão na cabeça tentando afastar essa confusão de pensamentos - Podemos ir embora?
- Claro. - ele me dá um sorriso e consigo ver a nuvem que cobria seu rosto indo embora e dando lugar ao sol novamente.
Sigo Rodrigo pela rua e, disfarçadamente, me viro para ver se Otávio ainda estava lá. O mesmo me encarava com uma expressão misteriosa mas que considerei de um ar perigoso. Sinto Rodrigo segurar minha mão e vejo um alívio em seu rosto, o que me deixa curiosa em perguntar o que houve para ele ter ido ao meu encontrar com tanta efusividade. Decido me calar por agora, deixar a pergunta para mais tarde e me alerto sobre as reais intenções de Otávio.
- Onde vamos? - pergunto com um sorriso, acariciando a mão dele com o polegar, numa tentativa de amenizar aquele clima tenso.
- Agora vamos para o meu carro. - seu tom de voz muda e vejo que está voltando ao normal.
- E posso saber aonde o senhor vai me levar? - brinco e seguro minha mão livre em seu braço.
- Ah, isso é surpresa. - sussurra como se fosse segredo de estado, e isso me faz rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Querida Jane - My Dear Jane
RomanceHelena é uma mulher apaixonada por livros, em especial por clássicos. Conduzida pelo amor à leitura, ela resolve fazer faculdade de Literatura, indo contra todos os planos que sua mãe a havia reservado. Sua admiração pela escritora Jane Austen...