- O quê?! - Todas elas falaram junto em uníssono quando Gabriel disse aquilo.
- Você ficou maluco? - Eddy sugeriu.
- Você não viu os policiais arrancarem a máscara da Sthefany?! - Amanda exclamou.
- Eu sei, eu vi! - Ele falava - É só que... eu não acho que tenha sido ela... por todo esse tempo, entendem?
- Não. - Sarah disse - É óbvio que foi ela.
- A pessoa que me atacou na minha casa não era a Sthefany. - Ele negou com a cabeça - Era um pouco maior e mais forte. Ela não tinha como ter tramado tudo para que a Amanda beijasse o namorado dela.
- Foi tudo parte do plano dela, esqueceu? - Vitória disse. - Ela fez tudo aquilo para se passar de vítima e ninguém desconfiar dela. Foi tudo muito pensado.
Gabriel olhava para elas pensativo com uma expressão séria no rosto até que após alguns segundos falou:
- Tem razão. - Deu de ombros sorrindo. - Eu acho que viajei, me desculpem. Parece que realmente pegamos o killer. Estamos livres enfim...
UMA SEMANA DEPOIS
Jéssica, Eddy, Gabriel, Sky e Dandara estavam no corredor da escola. Alguns alunos ainda olhavam para eles enquanto passavam e cochichavam coisas.
- Esse povo ainda continua com isso? - Sarah falou se aproximando.
- Vai levar um bom tempo para esquecerem. - Eddy disse a ela enquanto terminava de fechar o armário - Temos que nos acostumar. Ainda está muito recente. Quanto tempo faz? Uma semana?
- Isso. - Gabriel concordou, fechando seu armário um pouco a frente. Eles seguiram juntos.
- Sabe, - Jéssica começou dizendo - eu nunca vim para a escola tão em paz como essa última semana.
- Eu também. - Dandara diz - Sem mensagens, sem bilhetes, sem vídeos de pessoas morrendo, sem corpos, sem casas assustadoras, sem casas que pegam fogo...
- É. - Sky concordou - Espero que fique assim para sempre agora.
Eles seguiram para a sala de aula onde o professor Pedro, de filosofia, estava.
- Bom dia turma. - Ele falava, colocando a pasta sobre a mesa enquanto o resto dos alunos se ajeitavam na sala. Amanda, Bruno e Vitória entraram em seguida e foram se sentar. - Já faz uma semana desde que...
Enquanto ele falava, Gabriel conversava com os amigos perto do final da sala.
- Gente, vocês sabiam que o professor é irmão do Paulo Hoston.
- Quem é Paulo Hoston? - Sky questionou.
- Não brinca! - Eddy falou surpresa. - Paulo Hoston é o zelador que... foi morto ano passado.
- Espera, aquele da escola? - Jéssica perguntou. - Da história horrível que vocês contaram?
- Sim. - Gabriel concluiu.
- Porra! - Bruno diz surpreso - Nunca que eu ia saber que o professor era irmão dele. Como você descobriu?
- Eu olhei a ficha dele que a repórter Vanessa tinha. - Ele respondeu. - Mas... nós prometemos não tocar naquele assunto novamente. Me desculpem.
- Tem razão. - Dandara falou - Eu só quero esquecer que um dia tudo aquilo aconteceu.
- Gente. - Jéssica falou então de repete.
- O que foi? - Dandara perguntou.
- Eu estava pensando que podíamos fazer um tipo de homenagem a todos que perdemos. O que acham?
YOU ARE READING
The Killer At School
Mystery / ThrillerApós acontecer um assassinato brutal de um aluno em uma escola de ensino médio, cometido por uma pessoa mascarada, cujo ninguém sabe a identidade, um grupo de adolescentes-que estão sendo aterrorizados pelo serial killer- acabam se reunindo para sol...