Gabriel andava de um lado para o outro pela sala com o celular no ouvido.
– Tudo bem mãe. Eu sei me cuidar. Até amanhã. Beijos. – Ele desliga o celular e volta a olhar para seus amigos que estão sentados na sala, exceto Jéssica que também anda de um lado para o outro. A porta se abre e todos voltam os olhos para Ítalo.
- Desculpem a demora. - Diz ele fechando a porta novamente. - Eu vim o mais rápido que pude. - Ele está nervoso e suando. - Onde está a Sky?
- Nós dois... meio que brigamos ontem. - Gabriel respondeu com uma expressão diferente no rosto. - Mas depois conto isso a vocês. O nosso foco agora é salvar a Dandara.
- Exatamente. - Eddy fala. - Ele não te ligou mais ontem a noite?
- Não. Eu até tentei ligar de volta para ver se dava para rastrear o celular, mas estava desligado. - Ele explicou sentando no braço do sofá. - Ele quer que entreguemos todas as coisas que Vanessa juntou todo esse tempo. Ele sabe que se eu continuar investigando, uma hora vou descobrir quem ele ou ela é.
- Pois é. - Jéssica falou voltando a se sentar. - E se... nós fingirmos entregar as provas. - Todos pararam e olharam para ela pensativos.
- Como assim? - Ítalo questionou. - Tipo... enganar o killer?
- É! - Jéssica exclamou. - Nós levamos as caixas com papéis em branco dentro e entregamos para ele. Aí, quando ele soltar a Dandara, nós pegamos ela e vamos embora!
- Não é uma má ideia. - Eddy concordou.
- Mas e se o plano falhar? - Gabriel indaga. - E se ele machucar a Dandara ou um de nós?
- Não vai acontecer, relaxem.
- Eu não sei se é uma boa ideia. - Ítalo sugere. - Vai lá saber do que esse ou essa psicopata é capaz.
- Nós sempre obedecemos o killer. Sempre. - Jéssica fala. - E sempre mais pessoas acabam mortas. Está na hora de jogar sujo também.
Amanda está na casa de Vitória junto com a garota de cabelo vermelho e Sarah. Não havia aula naquele dia devido a morte de Elvis. Na televisão elas assistiam a matéria.
- Pobre Elvis... - Amanda começou dizendo. - Se tivesse ficado comigo não estaria morto agora.
- Nossa Amanda! - Vitória falou ao lado dela. - Que insensível!
- Mas é a verdade, ué. - Ela deu de ombros.
- E essa repórter... - A outra garota de cabelo vermelho, Emily, dizia - eu assistia ela todos os dias na TV e de repente aparece aí morta.
- Pois é. - Sarah fala. - Ninguém está a salvo do killer. Nem mesmo nós.
- Vira essa boca pra lá garota. - Amanda diz - Eu já fugi desse psicopata duas vezes! Estou cansada de ser vítima.
- Se você fosse loira, é bem provável que já estaria morta. - Vitória disse rindo.
- As loiras são as primeiras a morrer. Eu estou mais para a morena fodona que nunca morre.
- Tá mais para a vadia que causa a discórdia na escola. - Sarah completou.
- Bate na sua cara antes que eu bata, garota. - Elas riam.
- Ela não é tão má assim, gente. - Emily falou. - Fez até as pazes com a Jéssica.
- Verdade. - Amanda ficou de pé e foi até a cozinha enquanto ainda falava - Se não fosse por ela, eu já estaria morta como os outros.
YOU ARE READING
The Killer At School
Misterio / SuspensoApós acontecer um assassinato brutal de um aluno em uma escola de ensino médio, cometido por uma pessoa mascarada, cujo ninguém sabe a identidade, um grupo de adolescentes-que estão sendo aterrorizados pelo serial killer- acabam se reunindo para sol...