0.2 - Stranger

133 7 0
                                    

"Charlotte's POV"

O meu coração parecia que iria sair pela boca, enquanto o seu olhar me percorria toda. Com algum jeito, fui retirando o meu braço da sua mão e a sua expressão, foi ficando cada vez mais serena.

Char: só queria ajudá-lo! - digo meio baixo, enquanto ele deita-se.

Vejo um sorriso formar-se nos seus lábios e logo depois uma gargalhada ecoa pelo quarto todo.

Harry: fazes milagres?- questiona-me ele, com um sorriso meio maldoso no rosto.

Eu nego com a cabeça e ele continua a sorrir, fechando os olhos por breves momentos.

Harry: como te chamas mesmo?- questiona-me dum jeito mais manso.

Char: Charlotte... - respondo-o, e analiso se está tudo certo no quarto.

Harry: tu deves ser mesmo boa, ou alguém te odeia neste hospital!

De alguma forma, o que ele acabou de proferir, deixou-me bastante confusa. Mas por quê o motivo dele achar isso?

Harry: pelo seu silêncio, vou crer que alguém te odeia!

Acabo me virando para ele, visto que estava de costas analisando o quarto. Solto um suspiro, e abro a boca para o responder, mas nada sai.

Harry: pode ir enfermeira, eu estou ótimo!- diz ele, com um sorriso nos lábios.

Acabo de analisar as condições do quarto, e saio muito rapidamente. Assim que fecho a porta, olho por uma última vez para a mesma fechada e solto um suspiro.
Caminho em direcção à recepção, e encontro Niall já com outra roupa, pronto, a minha espera. Sorrio para ele e caminho até aos cacifos.

Abro o meu, retiro o meu casaco e a minha pasta. Fecho-o, e volto a recepção, já mais relaxada.

Niall: então? Como foi o primeiro contacto com o paciente? - questiona-me, enquanto visto o meu casaco.

Eu acabo de vesti-lo e saio do hospital primeiro que ele, soltando um suspiro pesado, pondo as mãos nos bolsos.

Char: acho que isso nesse momento não interessa, o meu dever é só cuidar dele... - respondo-o, caminhando ao pé do mesmo.

Niall: mas sabes que isso acaba por te dar pontos na tua avaliação profissional?

Char: já desconfiava... - digo num suspiro- Vás sair com a Lisha?

Niall: não, não estou com vontade. Pensei que fosses actuar hoje...

Char: eu desisti Niall, não vou a lado nenhum com isso!- digo meio desiludida, entrando no nosso prédio.

Niall: tens melhorado bastante, passaste a vida toda a treinar pra desistires assim?- questiona-me, abrindo a porta do elevador para mim.

Char: sim Niall, vou só me dedicar ao hospital e nada mais!

Niall: nem namorado tens, amanhã é sexta noite e vamos sair! - diz ele, meio animado, apertando no botão do nosso andar.

O Niall é um rapaz carismático, tímido, mas sabe interagir em qualquer meio onde se encontra, e ama uma boa farra, apesar de parecer bastante caseiro. Eu gosto mesmo de ficar em casa, ler um bom livro, ver tv e dormir o dia todo.

Saio do elevador, retirando as chaves da minha pasta. Caminho até a porta, abro-a e entro.

Char: não vou sair contigo, vou dormir, é sexta à noite!- respondo-o, sentando-me no sofá.

Niall: as tuas sextas são sempre com uma garrafa de vinho e um filme triste, tu me decepcionas amiga!

Char: cala-te que é bem melhor do que andar a farra!

Niall: pois... - responde-me, revirando os olhos.

Char: eu vou dormir, amanhã Niall! - levanto-me do sofá e caminho até ao quarto.

Fecho a porta, atiro os meus sapatos ao chão, retiro a minha roupa, ficando apenas com a inferior e observo-me ao espelho por breves momentos. Faço um coque, e caminho até a casa de banho logo de seguida, para tomar um banho, para ver se amanhã acordo com uma melhor disposição.

....

Mais um turno estava a começar, e dessa vez, e espero não fazer o da noite. Estava a tomar o meu café na recepção ao pé de Niall, quando olho para as horas e vejo que já são 8 da manhã. O que não me agrada nada.

Char: até fiquei mal disposta ... - grunho, deixando o me copinho de café no balcão e caminho até ao quarto do meu paciente.

Cumprimento com um sorriso gentil os dois guardas postos na porta e entro, me deparando com o meu paciente em pé, sem camisa, só com uma calça moletom.

Ele encontra-se de costas, e consigo notar algumas das suas cicatrizes. Ele vira-se para mim, e abre um sorriso, meio cínico.

Char: bom dia, vim medir a sua tensão e saber como acordou esta manhã e se foi bem tratado durante a noite... - digo suspirando no final, caminhando até a uma pequena mesa no fundo do quarto.

Harry: bom dia... - diz ele, sentando-se de novo na sua cama.

Pego na máquina de medir a pressão e caminha até ele. Pego no seu braço, após pousar a máquina ao pé do mesmo. Ele não consegue tirar os olhos de mim, enquanto pego na maquineta, após montar tudo.

Harry: estás sempre com esse semblante triste, já me baste saber que vou morrer numa cadeira eléctrica, o que menos quero é ver agora é essa tua cara!

Char: podes ser educado uma vez na tua vida já que irás morrer mais cedo ou mais tarde?!

Ele franze o cenho e acaba por ficar tenso. Ok, não era isso que queria dizer, mas não estou com paciência para atura-lo hoje, não hoje!

Char: desculpa!- peço-o, desligando a máquina.

Harry: não o peças, apenas retira-te... - diz ele, voltando a deitar-se.

Tinha que admitir que esta doeu. Saio do quarto, caminhando até a recepção.

Char: passas-me o itinerário do meu paciente?-peço ao Niall, e este logo me entrega.

Eu recebo e vejo que ele hoje terá o almoço mais tarde porque terei que o levar para um passeio no jardim. Isso é que vão ser elas, ele odeia-me, eu não me simpatizo com ele, e a vida vai indo, é só mais um paciente.

Talvez devesse tentar a minha sorte e pedir para trocar de paciente. Pego na minha prancheta com o itinerário e caminho em direcção a sala da directora do hospital, aquela mulher odeia-me.

Caminho pelo corredor que dará a sua sala, e como sempre, é o único lugar com pouca movimentação. E hoje não há mesmo ninguém, e antes que pudesse bater à porta, reparo que a mesma encontrasse semi-aberta. A minha curiosidade fala mais alto e acabo por espreitar.

***: Anna, não custa nada fazê-lo ir aos poucos, é mais fácil do que manda-lo pra cadeira eléctrica!

Ponho a mão sobre a boca, para não soltar nenhuma palavra. Isso de certeza é sobre o Harry, querem matá-lo aqui dentro!

Maybe Love (H.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora