0.3 A Kiss?

142 6 2
                                    

"Charlotte's POV"

Caminho de volta a recepção, tropeçando nos meus próprios pés. Embato contra alguém e grunho de dor.

Marnie: Char, que foi? Fica calma! - diz ela, pegando-me pelos ombros.

Char: eu estou calma, só preciso dum copo de água ou... Já deram o pequeno almoço aos pacientes do bloco A? - questiono-a com uma certa atrapalhação.

Marnie: estão a dar agora mesmo...

Antes que ela acabasse de responder, corro para o bloco, entrando no quarto de Harry de rompante. Deparo-me com a enfermeira responsável pela comida, e sorrio para ela.

Ela retira-se e eu acabo por trancar a porta logo de seguida. Harry franze o cenho, olhando para mim com um cara nada agradável.

Char: não comas Harry!- ordeno-o, retirando o tabuleiro do colo dele.

Pouso-o numa mesinha no canto do quarto, e volto a checar o balão de soro. Mas o vou trocar na mesma, não posso deixar que o matem, é um ser humano e acho que isso é muito injusto.

Harry: tenho fome enfermeira!- exclama, dum jeito meio agressivo.

Char: Harry, a partir de hoje tu não comas nada que alguém a não ser eu te dê, não deixes que te injectem nada sem a minha presença!- peço-o, olhando bem pros olhos dele.

Harry: que eu morra já, não? Sem comida... - diz ele, bufando no final.

Char: eles não te vão mandar pra cadeira eléctrica nenhuma... Eles querem matar-te aqui, aos poucos! - ao dizer isto, um nó forma-se na minha garganta.

Harry: eu vou morrer mais cedo ou mais tarde, evitar isso para quê?

Char: o quê que tu fizeste afinal de tão grave?- questiono-o, ele vira o rosto.

Não obtenho nenhuma resposta, e retiro um pacote de bolachas do bolso do meu casaco. Pouso-o na mesinha de cabeceira e suspiro.

Char: não é grande coisa, mas acho que dá pra aguentar até ao almoço... - digo-o, mesmo sabendo que ele pouco de importa.

Saio do quarto, e procuro ajudar os meus colegas em outros trabalhos.

...

Char: ele não quis dar o passeio, ele nem sequer almoçou... - comento com a Marnie, enquanto vestíamos as nossas roupas no balneário.

Marnie: mas porquê? Ele amanhã tem terapia com a Dra. Olsen...

Dra. Olsen é uma velha, ela é má pra todos, e as suas técnicas de cura são bastante duvidosas.

Char: eu vou me despedir o Harry... -digo retirando um saco do meu cacifo.

Saio do balneário e caminho até ao quarto do Harry. Entro e encontro-o a dormir que nem um anjinho, mas quando acorda... Demónio em pessoa. Retiro outro saco dentro do meu e acabo por escondê-lo ao pé da cama dele.

Char: Harry ... -chamo-o e ele desperta muito rapidamente - Há comida para o final de semana ao pé da tua cama!- digo-o, me afastando logo de seguida.

Mas antes que pudesse ir, ele puxa-me pelo pulso com alguma força e o seu olhar intenso cai sobre mim, fazendo-me olhar para as minhas botas.

Harry: espero que não sejas um deles...

Eu entendi muito bem o que ele disse, e com isso chego a uma conclusão. Aqui há gato, e talvez o Harry esteja a ser injustiçado.

Eu assinto e ele larga-me. Saio do quarto a correr, em direcção à recepção.

Char: quero beber Niall, vamos para o bar? - questiono-o, enquanto ele coloca o casaco.

Niall: tas mesmo a pedir isso? Esse paciente ta a dar-te cabo dos nervos... - comenta ele, arrumando uns papéis - Podemos ir!

Eu assinto e saio com ele do hospital. Fomos até a um bar ao pé de casa, e nos sentamos lá. Niall como sempre tinha amigos a conversar com ele, enquanto eu mantinha-me na nossa mesa, mexendo no telefone.

"Tinhas que vir..." - envio a Marnie.

"Estou com a Lisha, o Niall deu-lhe com o pés e veio chorar aqui :(" - responde-me.

Reviro os olhos e bloqueio o telefone, dando um gole na minha cerveja. Olho para as latas vazias ao pé do meu copo, e noto que já estou fora de mim, já bebi umas 3.

Niall aproxima-se de mim e eu olho para ele, soltando um suspiro, passando as mãos pelo meu cabelo.

Niall: tas bem? - questiona-me ele, e eu assinto, sorrindo fraco.

Ele volta para o seu grupinho de amigos, dando logo beijo numa rapariga. Não que isso me afecte, mas eu e o Niall já tivemos algo, mas morreu há muito tempo. Nesse momento, há algo que me preocupa e não devia, não tem nada a ver comigo.

Solto um suspiro, e acabo por me levantar do meu lugar. Coloco a pasta no ombro e saio do bar, fico à beira da rua e por mais incrível que pareça, surge um táxi. Entro nele e digo-lhe o endereço do hospital meio impaciente.

Eu não sei o porquê, mas há algo em mim que faz-me querer proteger o Harry. Sinto que me estou a meter onde não devia.

Char: obrigada!- digo ao taxista, entregando-lhe o dinheiro.

Saio do taxi e entro no hospital, por mais incrível que pareça, hoje até está calmo. Cumprimento algumas enfermeiras e caminho para o corredor do bloco A. Assim que vejo o quarto, estranho não ter nenhum segurança aqui, mas acabo por entrar. Fecho a porta lentamente e vejo Harry a dormir, solto um suspiro de alívio e aproximo-me dele.

Olho para o lugar onde escondi o saco e vejo-o quase vazio, o que me agrada. Acho que ele não comeu o que lhe deram, mas isso não pode durar muito tempo. Retiro a pasta do ombro e deito-me no pequeno sofá, olhando para ele.

...

Desperto lentamente, ainda sentindo os olhos pesados, e assim que os abro, dou de cara com Harry. Sento-me muito rapidamente e olho ao meu redor.

Char: o que faço aqui?! - questiono, meio assustada.

Lentamente lembro-me do ocorrido e me recomponho.

Harry: calma! Acho que vieste pra cá no meio da noite... - responde-me, no seu tom frio, como sempre.

Volto a deitar-me mais aliviada e olho para o teto por breves momentos. Sinto a respiração dele contra o meu rosto e acabo por virar, dando de cara com o que "acordou-me".

Harry: ao menos um bom dia... - diz ele, sem tirar os olhos de mim.

Eu franzo o cenho, e não consigo desviar o olhar do dele, coisa que odeio! Não me sinto nada confortável olhar directamente nos olhos de alguém.

Char: bom dia Harry!- digo-o, engolindo em meio seco.

Harry: encosta, quero dizer-te algo na orelha, e ninguém pode ouvir... - diz ele, fazendo sinal com o seu indicador, humedecendo o seu lábio inferior.

Eu me aproximo, ainda meio confusa, e ele pega-me pelo queixo, juntando os seus lábios aos meus.

...

Maybe Love (H.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora