1 SEMANA DEPOIS
PDV Demetria
Acordei por volta das 7h 45, fui diretamente para o duche, vesti-me, penteei-me e maquilhei-me. Desci as escadas e dei um beijo de bom dia à minha mãe, tomamos o pequeno-almoço e a minha mãe levou-me à escola. Quando lá cheguei, a primeira abordagem que tive foi da Taylor:
- Ola sua vadia! Por isso tu emagreceste tanto… Querias come-lo! Cabra! – gritou ela.
- Taylor, qual é o teu problema? – perguntei eu tentando ignorar aquele tom de voz.
- O meu problema… És tu miúda. O que é que tu queres de mim? Desaparece da minha vida… Porque é que me tiras tudo o que é meu? Para de me perseguir. – continuou ela a gritar com lágrimas nos olhos.
- Paro de te perseguir? – gritei, farta de estar calma. – Não te faças de vitima. Tu é que me persegues desde que me lembro, foste tu que sempre me maltrataste, que sempre me mandaste a baixo… Mas queres saber? A badocha, agora está de pé, e tu estás a chorar… Isso chama-se karma.
- Já estou farta de esconder isto… Tu não sabes o porquê de eu te odiar tanto… Mas mesmo assim não te impediu de o fazeres de novo! – disse ela a chorar. De repente a Sel, a Miley e o Liam apareceram e colocaram-se ao meu lado. A Taylor virou costas e correu a chorar.
- Espera Taylor! – gritei eu confusa e preocupada. O que raio é que eu lhe fiz… Duas vezes?
- Demetria, o que foi isto? Estás bem? – perguntou a Miley, me abraçando.
- Eu estou… Melhor que nunca. Ela é que não está nada bem! – expliquei eu, andando em direção da sala de aula.
- Demetria, logo vamos sair. Tu queres vir? – perguntou a Sel.
- Eu estou um bocado cansada, mas mais logo dou-te a resposta! – disse eu.
- Demi… - começou o Liam, mas eu interrompi-o pois vi o Joe no fundo do corredor e corri até lá. Demos um beijo apaixonado e começamos a conversar.
PDV Liam
- Demi… - disse eu utilizando o diminutivo que lhe dei no dia em que nos conhecemos, mas fui ignorado, pois o Joezinho estava no fundo do corredor. Tem sido sempre o mesmo… Raramente esta connosco, e quando está a conversa é Joe. Cada vez que penso que eles namoram, fico com enjoos. E para piorar, além de ser ganancioso, mostrou-se mentiroso… Dá para acreditar que disse à Demi que o vestido que eu enviei foi ele que ofereceu. Odeio-o cada vez mais!
- Vem Liam! Quando tocar vimos… - disse a Sel com as suas mãos no meu braço. Possivelmente a Sel já percebeu que eu gosto da Demi e como é obvio não é fácil ver a rapariga que amamos a baijar outro rapaz… Entramos na cafetaria e sentamo-nos numa mesa à espera do toque.
- À quanto tempo sentes isso por ela? – perguntou a Miley.
- Que estás a dizer? Estás louca? – questionei nervoso, tentando esconder os meus sentimentos.
- Só se nós fosse-mos parvas é que ainda não tinha-mos intendido… Está na cara que estás louco por ela… Mas tens de lhe dizer Liam. – disse a Sel, passando-me a mão gentilmente na cara.
- Vocês são loucas, não lhe disse… Não vou dizer e não quero que vocês digam! Entenderam? – expliquei exaltado.
- Ok, ok… Tem calma Liam! Se ela souber vai ser por ti. – afirmou a Miley com o consentimento da Sel, eu abracei-as e dei um beijo na bochecha em cada uma!
A campainha tocou e nós fomos para a sala de aula. Quando lá chegamos vimos a Demi sentada no seu sitio normal, a meu lado… Mas desta vez a seu lado estava o Joe, no lugar onde eu costumava estar! Olhei em volta da sala para ver em que sitio me devia sentar e reparei que o único lugar livre era ao lado da Taylor, eu não queria mas fui em frente em direção da mesa da Taylor.
- O quê? Só podem estar a brincar comigo… É que nem pensar! Professor, eu recuso-me a partilhar o meu lugar com este gordo. – disse a Taylor. Aquela magoou… Mas vou ignorar como todas as outras. A turma toda riu de gozo, mas continuei a ignorar… Quando olhei em minha volta as únicas pessoas que não riam era a Sel, a Miley a Demi e o Joe. Embora as únicas preocupadas fossem a Sel e a Miley, pois a Demi e o Joe estavam praticamente a ignorar aquela situação… Foi ao ver a Demi ignorar-me que desmoronei e desfiz-me em lágrimas enquanto fugi da sala de aula…
PDV Demetria
Quando vi o Liam correr da sala para fora fiquei confusa… O que se tinha passado ali? Vi a Sel e a Miley correrem atrás dele e imediatamente me levantei, mas uma mão forte me agarrou e me sentou de volta na cadeira.
- Não vás… Fica aqui comigo! Elas já foram ter com ele… - disse ele e eu consenti. Por vezes parece que o Joe tem medo da minha relação com o Liam… É obvio que essa teoria é completamente errada, nunca pensei no Liam dessa maneira, nem o Liam pensa em mim dessa… Será que o Liam pensa em mim dessa maneira?
- Joe! Diz-me a verdade… Foste tu que me ofereceste o vestido da semana passada? – perguntei.
- A verdade Demetria, a verdade é que não suporto a ideia de que outro rapaz te ofereceu um vestido… Não suporto a ideia de outros rapazes olharem para ti… - disse ele. No inicio parecia pensativo, parecia estar a inventar uma desculpa, mas é obvio que o meu bebé não mente apenas sente uns ciúmes que o deixam tão sexy.
- Mas bebé… Podias ter-me dito a verdade! – disse eu passando-lhe a mão na cara. – Eu só tenho olhos para ti… Mas se não foste tu que me ofereceste o único rapaz que sabia a verdade era o
- Liam. – disse ele completando o que eu disse. – É sempre ele… Demi, é assim que ele te chama não é? Foi ele que inventou o teu diminutivo… Mas a verdade é que ele não te quer chamar de Demi, ele quer chamar-te de bebé, de amor… Exatamente como eu te chamo.
- Calma amor… Ele é apenas meu amigo! – disse eu. Se eu não conhece-se o Joe tão bem achava que aquele ciúme todo era só teatro… Mas eu sei que ele só parece ser assim porque tem dificuldade em expressar os seus sentimentos.
- Achas que um amigo saia da sala assim só por tu não o teres defendido? – perguntou ele ironicamente.
Será que o Liam gosta mesmo de mim? Como é que eu fui tão cega… Coitado, agora percebo algumas atitudes dele. Vou ter de conversar com ele e dizer-lhe que nunca vai acontecer! O meu coração é do Joe. Como é que eu não percebi antes? Cega! Cega!