10º Capitulo: "Amizade"

297 19 0
                                    

         PDV Demi

            A campainha tocou para a hora do almoço… O Liam ainda não tinha voltado para a aula, nem a Sel, nem a Miley! Eu queria almoçar com o Joe, mas eu tinha de saber se estava tudo bem.

            - Amor, eu tenho mesmo de saber se esta tudo bem! Por favor… Quando eu tiver uma conversa séria com o Liam eu volto! – disse eu.

            - Ok, mas só desta vez! Amo-te. – afirmou e beijou-me.

            Eu fui de corredor em corredor enquanto pegava no telemóvel para ligar à Sel, começou a chamar e no final de três toques ela atendeu:

            - Sim? – disse ela.                      

            - Sel, por favor eu tenho de falar com o Liam… Onde vocês estão? – perguntei.

            - Demetria, não sei se ele quer falar contigo! – respondeu a Sel.

            - Diz-lhe onde estamos… Vamos resolver a cenas. – Ouvi alguém dizer, talvez o Liam.

            - Ok, Demi estamos na cafetaria. Por favor vem sozinha. – disse a Sel. Eu corri para a cafetaria, quando lá cheguei fui em direção deles, mas antes que lá pudesse chegar encontrei no meio da cafetaria a Taylor, que como é obvio me abordou com sete pedras na mão.

            - Deixaste-o sozinho? É melhor ir ver se ele já não te está a meter os cornos… - disse ela.

            - Já estou farta das tuas cenas de coitadinha. Tu não passas de uma cabra que gosta de mandar abaixo os outros. Acorda miúda, afinal qual é o teu problema? – perguntei eu.

            - O meu problema és tu, já te disse. Tu, sua ladra, roubas tudo o que é meu… - gritou ela chamando a atenção de todos na cafetaria.

            - Mas que conversa é essa, outra vez… Não estou para aturar malucas. – disse eu tentando afastar-me dela.

            - Primeiro roubaste-me o pai e agora roubaste-me o meu namorado! – gritou de novo.

            - O pai? Que raio? – perguntei confusa.

            - Sim… É isso mesmo, o pai! Espero que saibas que o meu pai é o mesmo que o teu… - disse ela.

            - Mas estás louca ou quê? – questionei irritada.

            - Na verdade, não estou… O nosso pai é o mesmo… Ele andava com duas mulheres ao mesmo tempo sim… Mas abandonou-me a mim e à minha mãe, por tua causa e da tua mãe. – disse ela. Naquele momento eu corri para a casa de banho e tranquei-me lá. Vomitei tudo o que tinha no meu estômago… Não podia acreditar naquilo que tinha ouvido. O meu pai tem outra filha que não é da minha mãe… Será que a minha mãe sabe? Ainda bem que já não vivo com ele se não… Sinceramente não sei se voltava a casa…

            Demi! – ouvi alguém gritar e a bater à porta da casa de banho. Não sei quem seria mas para me chamar pelo diminutivo só o Liam, a Sel ou a Miley. Por isso levantei-me e abri a porta, deixando a Miley entrar.

            - Estás bem? – perguntou ela.

            - Claro que não! Como é que ficarias se soubesses que o teu pai traiu a tua e fruto disso é uma meia-irmã? – perguntei ironicamente, com lágrimas nos olhos.

            - Calma… Eu sei que é complicado, mas pensa que tu já não tens nada a ver com ele e muito menos com a louca da Taylor. – disse ela tentando reconfortar-me.

            - Tu tens razão, mas por favor não lhe chames de louca, afinal ele sempre teve motivos para me fazer sofrer daquela maneira. – expliquei, tentando acalmar-me.

            - Isso não é bem assim! Não é por agora o teu cão me morder que eu te vou agredir. – disse ela.

            - Não tem nada a ver Miley. – afirmei.

            - Tem sim, repara: Nesta situação a culpa é do cão não tua, é o mesmo que aconteceu… A culpa é do teu pai, não tua. Se a Taylor queria fazer alguém sofrer que fosse bulliar o teu pai. – explicou ela, fazendo-me percebe que aquela situação não era mesmo minha culpa, nem da minha mãe. – E não penses que por causa desta situação a Taylor vai mudar… Ela vai continuar a ser a mesma cabra de sempre.

            - Pois bem! Está na hora de fazer aquilo que eu ia fazer. – disse limpando as lágrimas e me compondo.´

            - Boa… Mas o que vinhas fazer? – perguntou ela.

            - Resolver as coisas com o Liam! – expliquei.

            - Claro, esqueci-me! Com esta situação já nem me lembrava que o Liam é que te podia consolar. – disse ela, quase sem pensar.

            - Então porquê? – perguntei, já sabendo a resposta. Ela tentou ignorar a minha pergunta e levantou os ombros. – Ele gosta mesmo de mim?

            - Claro que sim… E eu e a Sel também te adora-mos! Vamos. – disse ela tentando mudar a conversa.

            - Não esse gostar… Miley, eu comecei a perceber que ele tem atitudes que um amigo não tem… Ele parece ter atitudes de namorado. – expliquei.

            - Ok… Ganhaste. Ele ama-te! Mas tu já devias ter entendido isso, embora ultimamente a única coisa que entendes é Joe, Joe e… Joe. – disse ela, me fazendo compreender a estupida que tenho sido.

            - Desculpa, tu sabes que eu vos adoro, mas eu sempre amei o Joe e finalmente ele olha para mim… Não sabes a sensação que é teres a pessoa que amas a teu lado. – afirmei.

            - Não sei, eu nem o Liam… E esse é o problema. – falou ela.

            - Mas eu não o amo! Miley, por muito que eu quiser ajuda-lo, eu não posso… - disse eu, baixando a cara, triste.

            - Mas sempre lhe podes dizer isso. Tenho a certeza que será o melhor! – explicou ela me levantando a cabeça com a mão e me abraçando com toda a força. Foi ai que me levantei e fui em direção da cafetaria com a Miley a meu lado. Quando lá cheguei vi o Liam se levantando e correndo até mim, eu fiz o mesmo e corri até ele. Demos um dos melhores abraços que recebemos. A Miley deu a mão à Sel e as duas se afastaram da cafetaria.

            - Sabes que te adoro? – perguntei eu.

            - Claro que sei, e eu também te adoro. Mas… - começou ele, mas eu cortei-o.

            - O mas são sempre maus… Eu quero que saibas que és uma pessoa muito especial para mim, mas eu não fui destinada a amar-te! – disse eu e ele desfez-se em lágrimas. – Mas Liam, não te preocupes, eu vou ser sempre a tua Demi! Sim?

            PDV Liam

            - Claro que sim! A minha Demi. – disse eu a chorar de tristeza e felicidade, de raiva e amor… A Demi abraçou-me de novo… Eu amo-a tanto! Quem me dera puder ficar com ela… Ou pelo menos que ela ficasse com alguém melhor do que o Joe. – Mas Demi peço-te uma coisa. Tem cuidado com o Joe, se ele te magoar eu mato-o.

            - Só se ele me magoar! Ok? Tens de tentar te dar bem com o Joe… - disse ela.

            - Dar bem… Não me parece. Para já vamos apenas pensar em ignora-lo, e por favor diz-lhe a ele para fazer o mesmo. – expliquei.

            - Muito bem! – disse ela me abraçando de novo.

The TrueOnde histórias criam vida. Descubra agora