8 MESES DEPOIS
PDV do Liam
Hoje sinto no fundo do meu coração que vai ser um dia importante. Estranho esta sensação… Normalmente só sinto isto quando tenho luta. Pois, luta eu hoje em dia sou lutador amador de boxe, e não sou mais aquele menino gordinho que tem medo dos seus problemas de tensão. Problemas esses que nunca existiram. Quando cheguei cá, à oito meses atrás, numa consulta descobri que sou bipolar… Aconselhado pelo médico, entrei na área do desporto, felizmente adorei a parte do boxe, que me fez regular a minha bipolaridade e me fez emagrecer… Nada para me gabar, mas estou um pão.
Ainda hoje sinto falta da Sel, já à imenso tempo que não a vejo, mas principalmente da Demi, que nem uma troca de telefonemas me deu, coisa que pode ser considerada normal, devido ao facto de lhe ter destruído a festa e o relacionamento… A sua carreira parou. Não à noticias dela. O seu filme Camp Rock 2 saiu à sete meses e ela não apareceu nas estreias, a sua séria Sunny With A Chance, entrou em pausa. Se eu fosse paranoico achava que ela tinha morrido. De repente o meu telemóvel a vibrar interrompeu os meus pensamentos.
- Olá Sel… Como estás? – perguntei contente por saber que ela me ligou.
- Estou muito bem, estou ótima… Mas liguei-te porque tenho notícias! Sobre a Demi. – disse ela. – Tu vais ter de vir para cá.
PDV da Selena
Nem quero imaginar aquilo que a Demi, esteja onde estiver, deve estar a pensar de mim… Á oito meses que ela está nessa situação e eu nem me importei de saber onde ela estava, sempre pensei que ela tinha seguido com a vida dela, mas afinal foi a morte que lhe bateu à porta… Dou graças a deus por não a ter levado. Sou mesmo estupida, nunca a fui visitar, nunca lhe levei flores… Parva! Que ótima amiga que sou! Ela internada a precisar de ajuda e eu a pensar mal dela. Vou esperar pelo Liam e depois vamos ambos em busca da minha amiga.
Finalmente vi a Miley chegar, mas nada de Liam… Apenas um gajo todo bom, que estava a vir em minha direção, de repente esse rapaz saltou-me para cima com um abraço, e a Miley fez o mesmo, sinceramente não estava a ver quem era aquele rapaz…
- Liam? O meu Deus, eu juro que me passou pela cabeça pensamentos proibidos quando te vi a sair do autocarro. Tu estás uma brasa. – disse eu estupefacta.
- Bom, obrigado pelos elogios… - disse a Miley ironicamente e todos nós rimos.
Depois de alguma conversa, de termos deixado as malas deles em minha casa, fomos de carro até à clinica em que a Demi estava internada. A verdade é que eu descobri o nome da clinica numa revista, alias descobri tudo na revista. Quando chegamos à clinica encontramos um placar onde informava as funcionalidades da clinica: “Tratamento de depressão, tratamento de automutilação, tratamento de bipolaridade, tratamento de distúrbios alimentares,…” Porque razão a Demi estará ali internada? Entramos na clinica e fomos até à rececionista.
- Olá, muito boa tarde! O que desejam? – perguntou a mulher.
- Nós queríamos visitar uma amiga, o seu nome é Demetria Lovato. – informou o Liam.
- Bom, são familiares? – perguntou ela.
- Somos amigos. – expliquei.
- Bom, se não são familiares e não têm a autorização da própria, não podem subir. Peço imensa desculpa… Mas são as regras. – disse a mulher, com um ar desinteressante.
- Sim, mas como é que quer que tenhamos a autorização dela se nem a conseguimos contactar. – resmunguei.
- Bom, por telemóvel é impossível. Pois faz parte do tratamento não usar meios de comunicação. – explicou a mulher. Com as palavras da mulher comecei a ficar ainda mais preocupada… Por isso tive uma ideia, ao olhar para um extintor. Procurei o alarme de incêndio e sem que ninguém visse, acionei-o. Agarrei na Miley e no Liam e escondi-mo perto da receção. Quando a mulher fugiu, eu corri até ao computador e procurei aquilo que precisava. Com aquela confusão ninguém tinha reparado que eu estava a mexer no computador. O Liam e a Miley estavam a ver se encontravam a Demi no meio daquela confusão.
- Pessoal, encontrei. A Demi já saiu da clínica à três semanas… - disse eu. Por isso é que a revista publicou aquilo, talvez tenha sido um paparazzo que a apanhou na saída da clinica.
- Então, vamos sair daqui! – gritou a Miley e todos nós corremos para o carro.
- Como é que a vamos encontrar agora? – perguntou o Liam.
- Vamos a casa dela! – disse eu. Acelerei ao máximo, com o meu megan. Quando chegamos à casa da Demi vimos um letreiro no jardim: “Vende-se”. Por via das dúvidas bate-mos à porta mas ninguém nos atendeu. Quando parei para pensar no placar, reparei que o número que lá estava era do meu pai. Mal percebi isso liguei-lhe.
- Pai… Podes explicar-me como é que a casa da Demi está à venda com o teu número? – perguntei.
- Bom… Filha, aquilo que se passa é que o produtor da Demi me ligou ontem a dizer-me que queria vender a casa. Como antes a casa já era minha e eu tenho uma imobiliária eu achei por bem comprar a casa e coloca-la à venda de novo… - disse-me ele.
- Pai, não é momento para as tuas brincadeiras… Eu já sei que tens uma imobiliária e já sei que a casa era tua, mas aquilo que quero saber é o porque de não me teres dito nada sobre a casa da minha melhor amiga. – expliquei.
- A verdade é que à tanto tempo que não estão juntas que me esqueci… - disse ele. – Desculpa. Agora tenho de ir… Xau.
PDV do Liam
Quando percebi que não a ia encontrar desisti e juntamente com a minha irmã voltei para casa. De certeza que a Demi já seguiu a sua vida sem mim, sem a Sel e sem a Miley… Embora eu a ame, nunca vai chegar. Mesmo que eu queira estar com ela, torna-se impossível.
O destino existe! É a coisa mais poderosa que já vi, mais poderosa do que o amor. E o meu amor pela Demi, não consegue derrotar o destino… Ou estarei errado?
PDV da Demetria
Parece que é desta vez que a minha vida vai mudar… Hoje, estou em Nova Iorque a viver com a minha mãe… Sai da clinica onde fui tratada à algumas semanas, e estou a começar a trabalhar no meu novo CD. A verdade é que passei pela morte… Naquele dia em que me cortei brutalmente até ao ponto de me esfaquear no estômago, a sorte foi a minha mãe… Que me apoiou enquanto recuperava. Estive em coma durante 3 meses, e estive mais cinco meses numa clinica de reabilitação, onde tratei o meu problema depressivo, a minha automutilação, a minha bipolaridade e os meus distúrbios alimentares.
Houve dias em que senti a necessidade de estar com os meus amigos, a Sel, a Miley e o Liam. A verdade é que a Sel é fácil de encontrar, mas não sei se ela me quer ver… O mesmo com os outros, principalmente com o Liam… Imagino-o com uma nova vida, com novos amigos e o apoio dos pais e eu que não vi o que estava à minha frente. O verdadeiro amor estava lá e eu deixei-o ir… Agora já é tarde para ama-lo, sinto como se fosse impossível estar com ele.
O destino existe! É a coisa mais poderosa que já vi, mais poderosa do que o amor. E o novo amor que sinto pelo Liam, este amor que um dia foi sego, não consegue derrotar o destino… Ou estarei errada?
Fim da 1ª Parte