Saíram do aeroporto direto para a casa de Flávio, onde desceram ele, Helena e Júnior. Edu e Melissa foram para a casa de Bella que ficava a alguns quilômetros dali.
Ao descer do carro Melissa se via em uma rua bastante arborizada, pacata, porém assustadora. Diante dela um sobradinho pequeno. Ao subir as escadas, sentiu vertigem. Um gosto amargoso travou sua língua e Melissa desejou desesperadamente correr dali. Mas agora já era tarde. Não tinha como voltar atrás. Era preciso autocontrole.
Entrou, olhou os quadros nas paredes e o tapete colorido sobre o chão de tacos.
- Senta - disse Edu.
Ela sentou e ele sentou-se ao seu lado. Havia algo muito estranho em seu olhar. Bella estava na cozinha e Melissa se sentiu muito desconfortável. Edu lhe perguntava sobre seus relacionamentos e ela muito timidamente respondia demonstrando estar com medo. Quando Bella apareceu de supetão na porta e chamou Melissa para conhecer o quarto em que iria se hospedar. Edu segurou os dedos de Melissa enquanto ela se levantava, o que a fez puxar a mão com força.
Elas entraram em um corredor com quatro portas. Do lado direito, a primeira porta dava para a cozinha. Ao lado, o quarto de Bella com uma cama de casal que estava desarrumada. Isso fez Melissa pensar que talvez ela não morasse sozinha. Talvez a cama tivesse sido usada noite passada. Edu as seguia, logo atrás de Melissa. A terceira porta dava acesso ao quarto em que Melissa ficaria hospedada.
- Aqui do lado é o banheiro - disse Bella - Vou deixar você arrumar as suas coisas. Fique a vontade.
Bella saiu para tomar banho e Edu ficou parado na porta olhando para Melissa. Os dois se encararam por longos cinco segundos, até Melissa se aproximar e fechar a porta com arrogância. Ela encostou-se à porta e afracou os joelhos até cair sentada no chão. Ali de cabeça baixa, deixou escorrer a primeira lágrima do dia. Já estava anoitecendo. Desfez suas malas e tomou um banho. Quando saiu do quarto, Edu já não estava mais lá, mas mesmo assim ela não quis comer nada e foi logo se deitar.
Foi um longo dia. Apenas o primeiro de uma nova vida.
Melissa não criava expectativas. Não sentiu saudades de casa. Apenas observou o céu estrelado pela fresta da janela e adormeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino improvável
Fiksi PenggemarMelissa não tem um bom relacionamento com seus pais desde que foram morar na Paraíba, quando tinha dez anos. Teve uma adolescência, digamos, conturbada. Vários fatores influenciaram a decisão de voltar para São Paulo. Melissa parte com vinte e doi...