Emprego na lanchonete

211 12 1
                                    

Melissa tomou seu banho e se arrepiava só em lembrar-se de seu sonho. Que significado ele teria? O porquê daquele beijo? Resolveu não pensar nisso, talvez tenha sido o estresse recorrente da viagem.

Enquanto se arrumava, se lembrou de Júnior e do quanto ele fora gentil com ela.

Na mesa pro café:

-Melissa, quanto tempo você pretende ficar aqui?

- Olha Bella, eu quero conseguir um emprego e assim que conseguir algum dinheiro, arrumar um cantinho pra mim.

-Não precisa se preocupar, Mel. Quanto a isso eu vou te ajudar. Aqui você tem uma amiga.

-Pode me chamar de Issa. Sinto-me mais a vontade. E obrigada por tudo o que você está fazendo por mim.

Bella levou Issa para conhecer os pontos estratégicos do bairro e param em uma lanchonete para comer alguma coisa. Lá Issa avista um aviso de vaga de emprego e se oferece para trabalhar. Estava tão feliz por ter sido contratada assim logo na primeira tentativa. Começaria no dia seguinte.

- Puxa Issa! Estou tão feliz por você! Aqui é bem pertinho do TUCA, o teatro onde meus amigos se apresentam. De vez em quando eu faço participações.

- Ah é? Quem são os seus amigos?

- São da CIA Barbixas.. Você nunca ouviu falar?

- Barbixas... Barbixas... Ah! Se não me engano já assisti um programa deles na MTV. Nossa! Eu já fui apaixonada pelo cabeludinho!

-Jura? - disse Bella numa gargalhada - ele já cortou aquele cabelo faz um tempo!

- Eu assistia em 2009. Eu estudava com uma menina e ia fazer trabalhos na casa dela só para assistir na tv a cabo dela.

As duas riam enquanto conversavam. Melissa se sentiu familiarizada com a Bella. Não acreditava onde o destino havia lhe colocado, mas estava feliz. Esse era um sonho bom.

De volta para casa, Melissa fez questão de limpar a casa de Bella. Não queria se aproveitar da boa vontade dela. Preparou um almoço e passaram um agradável dia juntas.

No fim da tarde, depois de uma divertida e cansativa faxina, Bella recebe uma inesperável visita: Júnior! E trouxe pizza.

- Boa noite, donzelas!

Vê-lo trouxe uma inexplicável sensação de segurança e conforto para Melissa, que correu para abraçá-lo, fazendo desequilibrar as pizzas. Como era doce o seu perfume. Mas enquanto o abraçava, Edu surge subindo as escadas.

- Solta rapaz! Deixa um pouco para mim - comentou maliciosamente.

Melissa voltou para seu lugar e cumprimentou com um baixo "boa noite".

Um desconforto por causa de Edu e ao mesmo tempo segurança por Júnior, fazia com que Melissa agisse hora com naturalidade, hora com timidez. Mas aos poucos a noite foi se levantando até que Bella, vencida pelo cansaço, se despediu das visitas e foi para o quarto, deixando os rapazes sozinhos com Melissa.

Destino improvávelOnde histórias criam vida. Descubra agora